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quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Petra lança leite de cevada para acompanhar jogos de futebol pela manhã

Marca apresenta em campanha inovadora o 'Leite de Petra Malte': um novo jeito de consumir o grão que dá origem ao Petra Malte


Foto: Divulgação


É hora de reunir a família, os amigos e os vizinhos para assistir às partidas de futebol. Porém, como algumas partidas estão rolando pela manhã e faz parte do ritual brasileiro apreciar uma cervejinha enquanto torce e vibra, Petra lança uma ação especial e apresenta o ‘Leite de Petra’, edição limitada de bebida láctea não-alcoólica, elaborada com a cevada que dá origem ao Petra Malte.

Segundo os mestres cervejeiros do Grupo Petrópolis, o grão que dá origem ao ‘Petra Malte’ também pode ser utilizado para fabricação de leite de origem vegetal. Ou seja, é possível assistir o time brasileiro, logo cedo, tomando pela manhã uma bebida composta por um ingrediente natural e saudável, que também é utilizado na composição da cerveja.

“O brasileiro gosta de torcer tomando cerveja. E para os jogos que acontecem logo pela manhã utilizamos a cevada, que dá origem à Petra Malte, em ‘Leite de Petra’. Este é um jeito bem-humorado de ajudar a galera a torcer com aquele gostinho de Petra Malte, que é tão especial e que fica perfeita até no leite”, revelou Nathalia Cajueiro, coordenadora de Marketing da Petra no Grupo Petrópolis.


Campanha

E nada melhor do que convocar um time selecionado composto por clientes, influenciadores e celebridades para experimentar essa edição limitada e ousada. Criada pela BETC HAVAS, a ação vai apresentar, por enquanto, o Leite Petra Malte para steakholders de Petra. Eles receberão um pack exclusivo com três leites para curtir os jogos da manhã, e três cervejas Petra Puro Malte para os jogos da tarde. Sem perder a diversão, a ideia é acordar pela manhã podendo, literalmente, abrir uma Petra gelada para torcer. O Leite de Petra não estará disponível para venda ao consumidor final.

“Essa é mais uma ação inovadora que realizamos junto de Petra. O objetivo é mostrar que é possível curtir os jogos e torcer, com aquele gostinho de Petra, sem perder a responsabilidade, afinal, são jogos matutinos, no horário do café da manhã de muita gente. Além disso, queremos mostrar que a cevada utilizada para produzir Petra Malte é tão especial que fica perfeita até no leite”, comenta Marcelo Bruzzesi, da BETC HAVAS. 

A campanha já pode ser conferida nas páginas oficiais de Petra no Instagram, Facebook, YouTube e nos perfis dos influenciadores parceiros. 

Neste primeiro momento, o ‘Leite de Petra’ não estará à venda para o consumidor final. A produção foi realizada exclusivamente para a ação, com intuito de mostrar a versatilidade e a qualidade da matéria prima utilizada na produção da cerveja Petra Malte. 


Ficha Técnica

Agência: BETC HAVAS

Cliente: Grupo Petrópolis

Produto: Petra Origem Puro Malte             

CCO: Erh Ray

CBO: Marcos Lacerda

VP de Criação: Marcelo Bruzzesi

Diretor de Criação: Marcelo Ribeiro e Victor Castelo

Criação: André Choairy, Fernando Fregate, Lucas Husni e Pedro Arvati

VP de Marcas & Negócios: André Gomes

Marcas & Negócios: Daniel Carneiro e Nathalia Moral

Canais & Engajamento: Carol Esposito, André Goes e Matheus Anjos

VP de Estratégia: Agatha Kim

Estratégia: Gabriela Sanchez e Luiza Lopes

Conteúdo: Daniela Lima, Carlos Gouveia, Fernanda Conceição e Jeniffer Landi

Produtora: Merci 

Diretor: Luigi Dias

Diretor de fotografia: Will Passini

Produção: Juliana Arantes, Dayane Dantas, Rafael Paes, Caio Rodrigues e Cindy Cardoso

Efeitista: Fabiano Caldeira

Produção executiva: Juliana Arantes

Montador/ Finalizador: Paulo albertos

Colorista: Andre Gama

Produtora de Som: Alma11 11Audio

Direção Musical: Diego Raso

Atendimento e direção executiva: Carla Bräuninger

Produção Musical: Jo Borges/ Diego Raso

Aprovação do Cliente: Giullia Faria, Danielle Bibas, Nathalia Cajueiro, Priscila da Fonseca, Augusto Poles, Rodrigo Nogueira, Douglas Silva e Flávia Sancho.


Petra Malte 

O malte é um dos ingredientes mais importantes, é a alma da cerveja. Um pequeno grãozinho que tem um papel fundamental na produção do líquido. A Petra valoriza tanto o grão que desenvolveu o Petra Malte: cultivado e produzido pela Petra, nas melhores condições, no tempo e do jeito certo. Após a colheita, ainda são necessários 25 dias para a cerveja ficar pronta. Esse processo garante uma cerveja puro malte com sabor exclusivo. 

Tudo começa com o grão de cevada Petra, que depois de virar uma muda bem grande, ainda passa pelo processo de malteação para virar o Petra Malte. Esse processo é importante para garantir que os grãos fiquem com as condições ideais para se fazer a cerveja com qualidade e é composto por 4 etapas básicas: maceração, germinação, secagem e triagem.


A Petra 

A Petra é uma linha de cervejas desenvolvida seguindo a melhor tradição cervejeira mundial. Cada um dos estilos carrega a história de respeito aos preceitos essenciais de processos e matérias-primas, sem ceder a modismos ou experimentações. Prezando pela harmonização, Petra apresenta rótulos que agradam aos mais exigentes paladares: Petra Aurum, Petra Schwarzbier, Petra Bock, Petra Weiss Bier, Petra Stark Bier, Petra Escura e Petra Origem Puro Malte. A Petra é parceira do Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável. 


Grupo Petrópolis 

O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Cabaré, Petra, Crystal, Lokal, Black Princess,e Weltenburger, Brassaria Ampolis com os rótulos Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, a Cabaré Ice, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink, a água Petra e a água tônica Petra. Com oito fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 24 mil empregos diretos. Por meio dos projetos ambientais, promove o plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa comprometido em orientar as pessoas sobre os benefícios do consumo moderado e as consequências do consumo exagerado de álcool. 


Serviço:

www.cervejapetra.com.br

www.grupopetropolis.com.br


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