Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Pilão é a marca de café mais lembrada pelos brasileiros

O Café Forte do Brasil se consagrou como finalista do Prêmio Top of Mind 2022 e foi vencedor pela segunda vez consecutiva


Foto; Divulgação


O café forte do Brasil, Pilão, foi reconhecido pela segunda vez consecutiva como a marca de café mais lembrada pelos brasileiros e recebeu o Top of Mind 2022, o mais importante e respeitado prêmio de lembrança da marca do país. Vencedor na categoria de cafés torrados e moídos, Pilão foi premiado em 2007, 2021 e 2022 e está cada vez mais presente nas xícaras dos consumidores. Em 2022, dentre as 22 marcas mencionadas na categoria de café em pó, Pilão foi a maioria das respostas dos entrevistados de todas as regiões do país, com a maior taxa de reconhecimento.

Este ano, a empresa optou por dar sequência ao sucesso da campanha de comunicação, desenvolvida em 2021, que destaca as credenciais de Pilão, reforçando a qualidade e o cuidado no preparo do café. A marca continuou com o forte investimento em um plano robusto 360° que inclui o filme criado pela agência BETC/Havas para veiculação nas principais emissoras  de TV do país (Globo, Record, SBT), presença forte em digital (Facebook, Instagram, Youtube), além da ação de merchandising no programa Mais Você, que contou com a participação de celebridades como Gil do Vigor, Felipe Andreoli, Ana Maria Braga e Louro Mané, que comprovaram a qualidade de Pilão, experimentando uma xícara de café coado pela apresentadora, durante o programa.

E, para se aproximar ainda mais dos consumidores, a marca também impactou as pessoas com as ações OOH presentes em vários pontos de ônibus, da cidade de São Paulo e no Rio de Janeiro, e criou uma experiência nos transportes públicos, na linha azul de metrô de São Paulo e linha 1 do VLT Rio de Janeiro, para apresentar de maneira lúdica as etapas e a alta qualidade do processo produtivo de Pilão, que começa com a seleção cuidadosa dos grãos de café e vai até a bebida presente na xícara de cada consumidor.

Realizado pela Folha de S. Paulo e Datafolha, a pesquisa Top of Mind tem como objetivo reconhecer as marcas que estão presentes na memória da população, nas categorias de serviços e produtos, de segmentos distintos, como saúde, alimentação, transporte, comunicação, higiene e beleza e finanças, entre outros.

“A conquista do prêmio Top of Mind, pela segunda vez consecutiva, mostra que nossa marca está cada vez mais forte e presente na vida dos brasileiros. Estamos cumprindo o compromisso de sempre garantir sabor e qualidade em uma boa xícara de café, para despertar a força que precisamos para encarar os desafios diários. O café Pilão continua agradando o paladar dos consumidores e estamos muito felizes com este reconhecimento”, declarou Susana Hernández, diretora de marketing da JDE Brasil.

Sempre trabalhando para garantir a melhor experiência aos consumidores, o Café Pilão está disponível em grãos, cápsulas, em pó e solúvel e, também, oferece um portfólio completo na linha Cafeteria, com o recente lançamento em Grãos e Solúvel, para despertar diversas oportunidades de consumo de café na casa dos brasileiros e para cada momento da vida.

 

Pilão

Feito com grãos selecionados para criar um sabor forte e encorpado, Pilão “O café forte do Brasil” é a marca líder de mercado que agrada o paladar do consumidor brasileiro. A JDE é uma subsidiária da JDE Peet’s, companhia global especializada em cafés e chás com sede na Holanda. Há mais de 265 anos, a JDE se inspira na crença de que é incrível o que acontece ao redor de uma xícara de café. Hoje, a JDE desperta as possibilidades de café e chá em mais de 100 países, por meio de um portfólio de mais de 50 marcas, incluindo L’OR, Jacobs, Senseo, Tassimo, Douwe Egberts, OldTown, Super, Pickwick e Moccona. É conhecida no Brasil pelas marcas L’OR, Pilão, Café do Ponto, Damasco, Caboclo, Café Pelé, entre outras. 


Serviço:

www.pilao.com.br

www.jdepeets.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022