Foodtech cresce cerca de 50% em relação ao mesmo período do ano anterior
Foto: Divulgação
A Natural One, líder no segmento de sucos naturais no Brasil, apresentou uma receita operacional líquida de R$ 219 milhões no mercado brasileiro, um crescimento de aproximadamente 50% no primeiro semestre de 2022 em comparação ao mesmo período do ano anterior. Dentre os vetores de crescimento, as embalagens pequenas de 180 ml (single serve) tiveram um papel fundamental e passaram a representar 25% do faturamento do semestre - o dobro em relação ao primeiro semestre do ano passado. O resultado foi impulsionado pela reabertura das escolas e também dos escritórios, uma vez que estas garrafas são voltadas ao consumo imediato.
Um outro fator que sustenta o crescimento constante da foodtech, mesmo diante do cenário interno que se mostra ainda desafiador (variação cambial, inflação, preços das commodities, entre outros), é a ampliação da rede de distribuição da marca, que hoje está presente em mais de 44 mil diferentes pontos físicos em todos os estados do Brasil, como empresas regionais de autosserviço, grandes distribuidoras que atendem ao pequeno varejo e o atacado. O número é 42% acima do registrado nos primeiros seis meses de 2021. Para ampliar ainda mais a possibilidade de diferentes perfis de consumidores encontrarem os produtos, a Natural One também conta com e-commerce que atende a todo o país e um Clube de Assinaturas.
"A saudabilidade é um fator que tem pautado os hábitos alimentares e nossos sucos ganham a preferência dos clientes por serem 100% naturais, sem conservantes ou açúcar. Para este segundo semestre, nossas expectativas continuam altas principalmente com as ativações do trade em datas importantes para o varejo, como Copa do Mundo, Black Friday, começo do verão, férias de final de ano, além da perspectiva de uma boa próxima safra. Vamos continuar com o pé no acelerador para atingir nosso objetivo de chegar em R$ 1 bilhão de faturamento em até dois anos", comenta o General Manager Brasil da Companhia, Rodrigo Funaro.
O executivo cita ainda que outro destaque no primeiro semestre de 2022 foi o lançamento da embalagem em plástico 100% reciclado (ou seja, fabricado a partir do material já utilizado e descartado em diferentes aplicações), tornando- se a pioneira do setor de sucos naturais a adotar a solução. A foodtech investiu R$2,4 milhões na criação, que já está disponível no mercado nas embalagens das bebidas 1,5 litro de Laranja e Uva. A utilização deste PET PCR (resina pós-consumo reciclada) terá como impacto positivo no meio ambiente a retirada de circulação de 40 mil toneladas de plástico virgem da cadeia produtiva da Natural One nos próximos 5 anos. Para o mesmo período, a empresa – que tem como um de seus pilares a busca constante pela sustentabilidade em toda sua cadeia produtiva - prevê que todo seu portfólio seja envasado com o material, além do desenvolvimento de rótulos e tampas 100% reciclados.
Natural One
A Natural One é a marca de sucos naturais mais vendida da categoria, que rapidamente caiu no gosto dos brasileiros por unir sabor e saúde a um preço acessível em suas garrafas transparentes. A empresa possui o maior portfólio de sucos 100% naturais, com mais de 10 sabores disponíveis. A Natural One investe fortemente em tecnologia de ponta e profissionais altamente capacitados para entregar ao consumidor aquilo que prometeu desde sua criação: produtos diferentes de tudo que as pessoas já experimentaram.
Serviço:
Nenhum comentário:
Postar um comentário