A companhia foi premiada na categoria Bebidas Alcoólicas com a garrafa do Whisky Passport Honey da Pernord Ricard
Foto: Divulgação
Na noite do dia 21 de setembro foi realizada, em São Paulo, a cerimônia da 22ª edição do prêmio ABRE de Embalagem Brasileira. A celebração, que retomou após dois anos de pandemia ao seu formato presencial, premiou as principais embalagens em diversos setores.
A Owens Illinois, líder mundial na fabricação de embalagens de vidro e maior recicladora do material, foi contemplada com o troféu de bronze na categoria “Mercado - Bebidas Alcóolicas” com a garrafa
do Whisky Passport Honey da Pernord Ricard. Foram avaliados aspectos como design e eficiência da embalagem no mercado. A garrafa projetada pela empresa possui design quadrado, elegante e tem como diferencial o vidro em Flint (transparente) que permite enxergar o conteúdo interno. Além disso, ela se destaca nas gôndolas por conta das suas nuances de cor dourada ao receber os feixes de luz, enaltecendo o sabor mel do produto.
“A embalagem foi pensada e desenhada de maneira que pudéssemos manter o formato quadrado que é característico da categoria, mas diferente do Whisky Passport, que vem em embalagem de vidro verde. Pensamos no vidro transparente para atenuar e exaltar o conteúdo, dando a nota certeira do dourado do mel para a embalagem”, comenta Daniel Jekl, gerente de Marketing Americas South da Owens Illinois.
Para receber o prêmio, estiveram presentes no evento Karina Parreira e Nadia Guimarães, gerentes comerciais da Owens Illinois. Além da avaliação da comissão de júri, que levou em conta elementos do design inovador do produto, as embalagens receberam votos populares durante todo o tempo da campanha.
A O-I
Na O-I Glass, Inc. (NYSE: OI), nós amamos o vidro e temos orgulho de ser um dos produtores líderes de garrafas e potes de vidro em todo o mundo. O vidro não é apenas bonito, é também puro, saudável e totalmente reciclável, tornando-o o material de embalagem rígida mais sustentável. Com sede em Perrysburg, Ohio (EUA), a O-I é a parceira preferida de muitas das marcas líderes de alimentos e bebidas do mundo. Nós inovamos de acordo com as necessidades dos clientes para criar embalagens icônicas que constroem marcas em todo o mundo. Liderada por nossa equipe diversa de aproximadamente 24.000 pessoas em 70 fábricas em 19 países, a O-I obteve receitas de 6,4 bilhões de dólares em 2021. Reconhecendo os enormes benefícios do vidro, as Nações Unidas designaram 2022 como o Ano Internacional do Vidro para celebrar o passado, o presente e o futuro desse material transformador.
Serviço:
Nenhum comentário:
Postar um comentário