Lapiendrius

Anuário-2024

segunda-feira, 23 de maio de 2022

Tate & Lyle apresenta soluções para redução de açúcares e fortificação com fibras no Nutri Ingredients Summit 2022

Portfólio de ingredientes voltado à produção de alimentos com apelo de saudabilidade será destaque da multinacional no evento


Foto: Divulgação

 

A Tate & Lyle, fornecedora líder global em ingredientes e soluções para alimentos e bebidas, participará da edição 2022 do NIS Nutri Ingredients Summit, que acontece em São Paulo nos dias 24 e 25 de maio. No evento, que se destaca por abordar amplamente a questão da saudabilidade no universo dos ingredientes, a empresa apresentará ao mercado suas soluções para a indústria alimentícia, desenvolvidas em alinhamento com seu propósito institucional de transformar vidas através da ciência dos alimentos.

O público que visitar o estande da Tate & Lyle poderá conferir alguns protótipos produzidos com a aplicação de soluções da companhia para diferentes demandas relacionadas à saudabilidade, como um chocolate plant-based 60% cacau, zero lactose, zero açúcares e fortificado com fibras. Outro exemplo é uma bebida de café plant-based rica em fibras, zero lactose, ou ainda um iogurte sabor maracujá e camomila, com alto conteúdo de proteínas, rico em fibras e sem adição de açúcares. 

“Buscamos promover de forma real e aplicável nossas soluções de redução de açúcares e fortificação com fibras, de forma a contribuir com os desafios dos nossos clientes no desenvolvimento de alimentos e bebidas mais saudáveis e saborosos, que atendam as demandas cada vez mais exigentes dos consumidores. Participar do NIS é sempre uma boa oportunidade de reforçar junto ao mercado a nossa expertise e capacidade de apoiar nossos clientes nesses desafios”, comenta Leonardo Christol, Gerente de Marketing da Tate & Lyle.

Leonardo reforça ainda que a empresa cumpre essa missão sempre ancorada em um dos pilares de seu propósito, voltado a apoiar a sociedade na busca por uma vida mais saudável. “As soluções que desenvolvemos vão possibilitar que as pessoas façam escolhas alimentares mais saudáveis, favorecendo um estilo de vida mais equilibrado”, finaliza. 

Além da demonstração de portfólio, a Tate & Lyle também participa do evento com uma palestra da Dra. Leila Hashimoto, PHD, especialista em fibras e microbioma, além de consultora científica. No dia 24, ela será uma das convidadas do NIS Free Content (NFC), programação de palestras com especialistas, onde fará uma apresentação sobre o impacto das fibras alimentares na saúde, em um cenário real de reformulação de produtos.


Serviço:

www.tateandlyle.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022