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segunda-feira, 9 de maio de 2022

Cachaçaria do RS, premiada mais de 150 vezes, participa da principal feira de negócios da cadeia produtiva de destilados da América Latina

Em sua quarta edição, a Cachaça Trade Fair acontece em paralelo com o São Paulo Wine Trade Fair, feira voltada para o universo dos vinhos


Foto: Divulgação


Patrimônio cultural e gastronômico do Brasil, a cachaça fica atrás apenas da cerveja no ranking de bebidas alcoólicas mais consumidas no país. Ela também ocupa o terceiro lugar na lista de destilados produzidos localmente mais consumidos no mundo, ficando atrás apenas da Vodca, na Rússia, e o Soju, da Coreia do Sul. E embora seja de fabricação exclusiva do Brasil, a cachaça vem conquistando, cada vez mais, o mundo. De acordo com o Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), sua exportação avançou 30% em 2021.

Por ser uma bebida com uma história muito rica e até mesmo responsável por gerar empregos por todo o país, diversas feiras são realizadas no Brasil voltadas aos profissionais e produtores do segmento, como é o caso da Cachaça Trade Fair. Em sua quarta edição, o evento acontece em paralelo com o São Paulo Wine Trade Fair, feira voltada para o universo dos vinhos. A Cachaça Trade Fair se consolidou como a principal feira de negócios da cadeia produtiva de destilados da América Latina.

O local escolhido para sediar o evento deste ano foi o Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Entre os dias 10 e 12 de maio, empresas e profissionais do setor de bebidas adultas no Brasil marcam presença com o objetivo de compartilharem conhecimento e firmarem parcerias. Fabricantes de maquinário, insumos agrícolas, produtores de rolhas, embalagens, barricas e destilados estarão no evento, como é o caso da destilaria Weber Haus. 

A destilaria está localizada em Ivoti, no Rio Grande do Sul, e foi construída em 1948, quando consistia apenas de um engenho movimentado por quatro mulas. Hoje, a empresa possui em seu portfólio diversos produtos que vão além da cachaça, como gin, licores e rum. Por conta do pioneirismo, e por sempre investir em receitas elaboradas de qualidade, a empresa acabou sendo reconhecida não apenas no Brasil, mas, sobretudo, no exterior. A marca está presente em países como Alemanha, Bélgica, Inglaterra, Turquia e Japão.

Além disso, a Weber Haus já soma mais de 150 premiações ao longo de sua história. “Nossa expectativa para a feira é bastante positiva, já que se trata de um evento renomado e importante para o setor, onde queremos mostrar todo o nosso empenho e dedicação durante todos esses anos em construir uma marca que sempre teve como objetivo mostrar a qualidade e a importância da cachaça para o mundo. Esperamos firmar novas parcerias e construir novos negócios durante a Cachaça Trade Fair”, afirma o diretor geral da Weber Haus, Evandro Weber.

O evento ainda irá contar com o Congresso Internacional da Cachaça e do Vinho (CICAVI), onde profissionais de destaque do setor brasileiro e estrangeiro discutem temas como os desafios para os novos cenários de implantação de políticas ambientais, sociais e de governança no setor de bebidas adultas. 


A Weber Haus

A história da família Weber no Brasil tem início em 1824, quando saíram da cidade alemã de Hunsrück para morar no Lote 48 das encostas da Serra Gaúcha, hoje chamada Ivoti. Ao adquirir as terras, a família iniciou o plantio de batata inglesa. Foi só em 1848, com o plantio de cana-de-açúcar, que começaram a elaborar cachaças para consumo. O destilador foi construído após um século e era formado apenas por um galpão com um engenho de tração animal. Atualmente, a Weber Haus já coleciona mais de 150 premiações e certificados importantes para a agroindústria.


Serviço:

www.cachacatradefair.com.br

www.weberhaus.com.br


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