Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

terça-feira, 5 de abril de 2022

Tonyu muda formulação e ganha dois novos sabores

Embalagem também foi atualizada para atrair os consumidores nos pontos de venda e traz ainda mais informações


O alimento à base de extrato de soja da Yakult foi um dos primeiros do gênero no Brasil

Foto: Divulgação


Lançado no Brasil em 1985, o alimento à base de extrato de soja Tonyu passou por mudanças na formulação e agora está enriquecido de vitaminas B6, B9, B12, D e zinco, que auxiliam no bom funcionamento do sistema imunológico. O Tonyu também ganhou dois novos sabores: uva e laranja, e uma nova embalagem mais moderna, colorida e com informações sobre as propriedades nutricionais do produto, que deverá se destacar visualmente nas gôndolas de autosserviço.

Pelo fato de a soja conter grande quantidade de isoflavonas substâncias que possuem importantes atividades antioxidante e anticancerígena, diversos estudos desenvolvidos em várias partes do mundo, incluindo o Brasil, comprovam que o consumo do grão contribui para a diminuição das incidências de câncer de mama, útero e próstata, no controle dos sintomas da menopausa, para melhorar os níveis de colesterol e, consequentemente, diminuir os riscos de doenças cardiovasculares.

As vitaminas do Complexo B presentes na nova formulação também ajudam a regular os níveis de homocisteína um aminoácido localizado no plasma do sangue e relacionado ao surgimento de doenças cardiovasculares, como acidente vascular cerebral (AVC), doença coronariana ou infarto. O zinco possibilita várias funções bioquímicas no corpo humano e, além de apresentar ação antioxidante, participa da produção e liberação de hormônios e contribui para o crescimento e desenvolvimento. Já a vitamina D tem como papel fundamental a manutenção da massa óssea.

A Yakult utiliza extrato de soja retirado do próprio grão para a fabricação do produto, que é fervido juntamente com água e prensado. Por ter como base uma proteína vegetal, o Tonyu também é indicado para pessoas com alergia à proteína do leite de vaca (APLV) ou intoler¬ância à lactose problema que ocorre devido à diminuição da atividade da enzima lactase para hidrolisar a lactose, principal carboidrato do leite, na mucosa do intestino delgado. A intolerância à lactose é uma das desordens genéticas mais comuns no mundo, atingindo mais de 46% da população global. Por ser adoçado com sucralose e ter apenas 37 calorias na embalagem longa vida de 200ml, o alimento também contribui para a manutenção do peso.

“A Yakult tem por princípio desenvolver alimentos que possibilitem aos consumidores manter a saúde, por isso, desenvolvemos uma nova fórmula para deixar o Tonyu ainda mais reforçado do ponto de vista nutricional”, afirma o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto. O produto foi totalmente desenvolvido pela Yakult do Brasil para o gosto do consumidor brasileiro e, além de uva e laranja, está disponível nos sabores maçã e morango.


A Embalagem

Desenvolvida pela empresa 100% Design, a atualização das embalagens de Tonyu foi concebida para tornar o produto ainda mais atrativo ao público que busca a saudabilidade das bebidas vegetais. Para isso, foi construída uma identidade visual que amplia esta percepção, comunicando seus diversos benefícios saudáveis e que transmite leveza e frescor com uso do fundo claro e do appetite appeal (apelo ao apetite). Aliado a isso, foi utilizada tipografia estilizada e a simulação de traços feitos à mão, reforçando a sensação natural do produto e buscando destaque nas gôndolas.


Mais informações

O Leite Fermentado Yakult completa 87 anos em 2022 e continua sendo o carro-chefe da empresa sediada em Tóquio, no Japão. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo probiótico Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) 32,7 mil no Japão e 47,5 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2020). 


Serviço:

www.yakult.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022