Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Sindicerv celebra trajetória de 73 anos

Desde a fundação, entidade tem atuado como principal interlocutor do setor da cerveja nos debates referentes a políticas públicas, regulamentação e consumo responsável


Foto: Divulgação


O Sindicato Nacional da Industria da Cerveja (Sindicerv) comemora, no próximo dia 30, aniversário de 73 anos. Fundado em 1948 com o objetivo de defender e coordenar medidas em defesa da indústria da cerveja perante os poderes públicos, organizações privadas e a sociedade civil, a história da entidade é marcada por importantes conquistas e renovações. 

"Ao longo desses anos, a nossa prioridade sempre foi a defesa dos direitos e dos interesses econômicos e sociais do setor cervejeiro. Para isso, atuamos com responsabilidade social, ética, integridade e contribuindo com o desenvolvimento da cadeia de valor de um produto que é uma paixão nacional", celebra Luiz Nicolaewsky, Superintendente do Sindicerv. 

Atento à agenda da sociedade e aos principais movimentos da indústria cervejeira, o Sindicerv se consolidou como o principal interlocutor do setor. Tanto por sua representatividade - as associadas são responsáveis por 80% da produção e da fabricação de cerveja no Brasil - quanto pela atuação no debate de regulamentos, leis, normas, políticas públicas e práticas que contemplam uma cadeia que inicia no agronegócio até o consumidor final, isto é, do "campo ao copo". 

Entre outras ações que reiteram o compromisso do Sindicerv com os brasileiros estão as focadas na sociedade civil. Há mais de 20 anos, a indústria trabalha pelo engajamento da população no consumo responsável, por meio de programas e campanhas educativas e apoio a Lei Seca, ou seja, tolerância zero para álcool na direção e criminalização na oferta de bebidas alcoólicas para menores. 

O ano de 2021 foi um período de consolidação e de grandes conquistas para a entidade, marcado por sua filiação à Worldwide Brewing Alliance (WBA), que tem como principal objetivo compartilhar informações sobre boas práticas da indústria, projetos sobre consumo responsável e discussões do setor cervejeiro nos seis continentes. 

Para os próximos anos, o objetivo é manter o diálogo com a sociedade, novos parceiros, consumidores, associações e comunidades para atingir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) - que compõem a Agenda 2030 da ONU. 

Atualmente, a indústria cervejeira representa 2% do PIB no Brasil e é responsável pela geração de mais de 2 milhões de empregos, R$ 27 bilhões em massa salarial e 2,11% do total de postos de trabalho na economia. 


Sindicerv 

O Sindicato Nacional da Industria da Cerveja é a entidade que representa as empresas responsáveis por cerca de 80% da produção de cerveja no Brasil. Atua continuamente para o debate de regulamentos, leis, normas, políticas públicas e práticas que contribuam com o desenvolvimento da indústria e suas respectivas cadeias produtivas. 


Serviço:

www.sindicerv.com.br

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Vinícola Góes apresenta decoração de Natal

Para comemorar o fim de mais um ciclo, a família Góes convida todos para brindar às luzes de Natal


Foto: Divulgação


Após o mundo passar por tantos momentos de incerteza, a tradicional vinícola sanroquense apresenta a sua decoração natalina, com árvore de Natal enfeitada de bonecos de Papai Noel, sinos e guizos, além das diversas luzes colorindo todo o complexo. Será algo mais singelo e intimista, com o intuito de lembrar a todos que o fim de ano é uma época de muitas emoções, celebrações e esperança.

As luzes foram ligadas na ultima sexta-feira dia 26 de novembro, às 19h, na sede da Vinícola Góes, localizada no Estrada do Vinho, km. 9 – Canguera. Podendo ser acompanhada pelos turistas e moradores da região, que podem vir acompanhados de amigos e familiares. Tendo o seu enceramento no dia 6 de janeiro de 2022.

O clima natalino toma conta de todo complexo turístico da empresa e os visitantes podem desfrutar de um maravilhoso jantar nos restaurantes como o Vale do Vinho e a Casa Araucária, além de tomar um delicioso café na cafeteria Goumert Terroir D’amis, e, é claro, aos amantes dos vinhos o Wine Bar oferece diversos rótulos da vinícola.


    Venha brindar as luzes e um novo ano de positividade e esperança!


Serviço:

www.vinicolagoes.com.br


sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Colorado Guanabara é eleita melhor cerveja brasileira no Brussels Beer Challenge 2021

Ao todo, a Ambev conquistou 5 medalhas no concurso belga


Foto: Divulgação


A Colorado Guanabara acaba de conquistar as terras belgas e foi eleita a melhor cerveja brasileira do concurso Brussels Beer Challenge 2021, uma das mais importantes competições de cerveja do mundo, que aconteceu em Bruxelas, na Bélgica. A Guanabara, que conquistou o paladar dos jurados e consumidores, é o rótulo mais premiado da cervejaria, com mais de 39 medalhas acumuladas em diversos concursos. 

Além desse prêmio, a Ambev retornou da competição com quatro das quinze medalhas disputadas. As cervejas premiadas são: Colorado Guanabara na categoria Russian Imperial Stout Barrel, Colorado Ribeirão Lager na categoria Lager (Internacional Style Pilsner), Colorado Demoiselle na categoria Flavoured Beers (Coffee) e a Brahma Duplo Malte na categoria Lager (American Style Pilsener). Os resultados da premiação foram divulgados nesta segunda-feira (22), em uma cerimônia em Bruxelas. 

O Brussels Beer Challenge foi fundado em 2012 como uma competição internacional e anual de cerveja. O evento tem como objetivo apoiar a cultura cervejeira e ser uma plataforma em que cervejeiros internacionais podem se relacionar e promover ativamente seus produtos. A edição deste ano foi realizada entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, e marcou os 10 anos do concurso.


Serviço:

www.ambev.com.br

www.brusselsbeerchallenge.com


quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Verallia anuncia novo investimento de 80 milhões de euros no Brasil

Cifra é histórica e será alocada em projeto de expansão no Sul do país, cujas operações serão iniciadas em 2023


Unidade da Verallia de Campo Bom - RS


Terceira maior produtora global de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, a Verallia anuncia novo investimento de 80 milhões de euros para expansão de seus negócios no Brasil. O destino será a construção de um novo forno em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, onde a empresa já possui uma planta.

Com os 60 milhões de euros anunciados na ampliação da fábrica de Jacutinga (MG), em março deste ano, a Verallia anuncia investir 140 milhões de euros no Brasil, apenas em 2021. Somados aos investimentos dos últimos cinco anos, a empresa aplicou um total de 225 milhões de euros, o equivalente a quase 1.5 bilhão de reais, somente em território brasileiro.

Para o novo forno em Campo Bom, a expectativa é atender, preferencialmente, o mercado nacional de vinhos e spirits. A previsão é que o novo forno esteja em pleno funcionamento no quarto semestre de 2023. A ampliação permitirá uma produção de cerca de 700 mil embalagens de vidro diariamente apenas na nova instalação. No total, a capacidade produtiva diária da Verallia na região Sul ficará em torno de 1.3 milhões de peças. Somando os dois investimentos em curso, a produção diária da Verallia Brasil ganhará mais de 2 milhões de embalagens de vidro (730 milhões de peças/ano), fazendo com que a capacidade de produção instalada mais que dobre no Brasil até 2023.

“Esse investimento no sul do Brasil já fazia parte do plano traçado para Verallia no Brasil. Soma-se a isso o fato de que a demanda do mercado acelerou a decisão, o que mostra que nossa estratégia está no caminho certo”, afirma Quintin Testa, diretor geral da Verallia na América do Sul.

A empresa estima fechar 2021 com uma produção recorde no Brasil, em torno de 7% a 8% do total registrado em 2020.

O investimento feito na ampliação irá gerar cerca de 140 empregos efetivos diretos e outros 30 indiretos. Ao longo da obra, o contingente de terceiros deve chegar a 1000 empregos indiretos na fase de construção civil.


Moderna e sustentável

Os novos fornos vão seguir todos os padrões tecnológicos das suas demais instalações ao redor do mundo. Contarão com equipamentos de última geração, o que permite responder às demandas de qualidade e de crescimento dos próximos anos. As máquinas também serão instaladas a um sistema de tratamento de emissões atmosféricas (precipitador eletroestático) e uma moderna estação de tratamento de efluentes, doméstico e industrial, em circuito fechado. Todo efluente tratado neste sistema é reaproveitado internamente, sem descarte externo.

 

A Verallia

Na Verallia, nosso objetivo é reimaginar o vidro para um futuro sustentável. Queremos redefinir como o vidro é produzido, reutilizado e reciclado, para torná-lo o material de embalagem mais sustentável do mundo. Trabalhamos em uma causa comum com nossos clientes, fornecedores e outros parceiros em toda a cadeia de valor para desenvolver novas soluções saudáveis e sustentáveis para todos. Com cerca de 10 mil colaboradores e 32 fábricas em 11 países, somos o líder europeu e o terceiro maior produtor global de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, fornecendo soluções inovadoras, personalizadas e ecologicamente corretas para mais de 10 mil empresas em todo o mundo. A Verallia produziu mais de 16 bilhões de garrafas e potes e obteve receitas de € 2,5 bilhões em 2020. A Verallia está listada no compartimento A da bolsa de valores Euronext Paris (Ticker: VRLA - ISIN: FR0013447729) e está incluída nos índices SBF 120, CAC Mid 60, CAC Mid & Small e CAC All-Tradable. No Brasil, a Verallia tem três fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e Jacutinga (MG) e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos. 


A Verallia e a sustentabilidade

Mundialmente a Verallia é comprometida com o desenvolvimento sustentável em suas três dimensões: ambiental, econômica e social. Referência em embalagens de vidro para alimentos e bebidas, disponibiliza à cadeia de consumo um material que é 100% e infinitamente reciclável e inerte, garantindo a saúde e a segurança alimentar dos consumidores. Em todos os seus processos de produção, a Verallia busca a otimização do consumo de água e energia, o controle das emissões atmosféricas, o estímulo ao desenvolvimento social e a criação de novas opções em embalagens de vidro que necessitem de menos matéria-prima e que, ao mesmo tempo, estimulem e facilitem a cadeia da reciclagem.


Serviço:

www.verallia.com.br


quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Ital inova em tecnologia de ingrediente bioativo e amplia pesquisas em processamento térmico

Secretaria de Agricultura de SP transmite nos dias 26 e 29 webinars gratuitos para apresentar novidades do instituto



Foto: Divulgação


O Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) promoverá dois webinars gratuitos nesta sexta-feira (26) e na próxima segunda-feira (29) dedicados à apresentação de tecnologia inovadora de ingrediente para bebida bioativa e probiótica e de nova planta-piloto para processamento térmico de alimentos, ações que compõem as entregas da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo dentro do Programa de Metas do governo estadual. Realizados pelo Centro de Tecnologia de Laticínios (Tecnolat) do Ital, os eventos serão transmitidos a partir das 14h pelo canal do YouTube da Secretaria, que completa 130 anos neste mês, e contarão com apresentação da pesquisadora Patrícia Blumer Zacarchenco e participação da diretora da unidade técnica, Adriana Torres. 

No webinar Tecnologias Inovadoras para Obtenção de Ingredientes e Produtos Funcionais, que ocorrerá sexta-feira, haverá palestras sobre estratégia de métodos combinados de microencapsulação e sobre desenvolvimento de ingrediente bioativo para bebida probiótica por técnica combinada, ministradas, respectivamente, pela pesquisadora Izabela Alvim, do Centro de Tecnologia de Cereais e Chocolate (Cereal Chocotec) do Ital, e pelo bolsista de pós-doutorado Fernando Freitas de Lima e pela pesquisadora Leila Spadoti, do Tecnolat. Participarão do evento também a diretora do Departamento de Gestão Estratégica da Apta, Renata Helena Branco Arnandes, e a diretora geral do Ital, Eloísa Garcia. 

Já no webinar Processamento Térmico de Alimentos: Tecnologia e Aplicações, a ser realizado na próxima segunda-feira, serão apresentados pela pesquisadora Maria Isabel Berto linhas de pesquisa da área de Engenharia de Processos do Ital e a Planta-Piloto de Processamento Térmico, que será inaugurada no dia seguinte. Estão previstas ainda palestras sobre projetos da agroindústria e alimentos no Brasil e distribuição de alimentos fora da cadeia fria e sobre a importância do projeto e do correto dimensionamento para a instalação de novos equipamentos, ministradas pelo diretor geral da Stipare, Julio Cesar Leone Ferreira, e pelo proprietário da ESS Energy Saving Solutions, Luís Fernando Faitão. Completam a programação o coordenador da Apta, Sergio Tutui, e a diretora de Programação de Pesquisa e vice-diretora do Ital, Gisele Camargo. 


O Ital 

Localizado em Campinas/SP, o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) realiza pesquisa, desenvolvimento, assistência tecnológica e difusão do conhecimento nas áreas de embalagem e de processamento, conservação e segurança de alimentos e bebidas. 

Fundado em 1963, vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, o Ital possui unidades técnicas especializadas em carnes, produtos de panificação, cereais, chocolates, balas, confeitos, laticínios, frutas, hortaliças e embalagens, sendo certificado na ISO 9001 com parte dos ensaios acreditados na ISO/IEC 17025. 

Por meio do Centro de Inovação em Proteína Vegetal, do Núcleo de Inovação Tecnológica e da Plataforma de Inovação Tecnológica, o Ital estimula alianças estratégicas para inovação e projetos de cooperação. Possui ainda Programa de Pós-Graduação aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). 


Serviço:

www.ital.agricultura.sp.gov.br


terça-feira, 23 de novembro de 2021

Água, malte, lúpulo e energia verde: HEINEKEN ganha edição limitada que muda um de seus ícones para comunicar o quarto ingrediente

Três modelos comemorativos da tradicional long neck (330 ml) compõem a edição especial comemorativa da nova campanha, ressaltando a utilização de energia verde na produção da cerveja e em outras frentes de ativação


Foto: Divulgação


A partir deste mês, a Heineken apresenta ao consumidor três novos rótulos, colecionáveis e limitados, em um pack especial que celebra e reforça os compromissos e ações da marca para um futuro mais sustentável. A edição limitada reforça o quarto elemento da receita de sucesso da Heineken, a energia 100% verde, materializando iniciativas da marca em frentes de sustentabilidade. Como símbolo da energia limpa, os novos rótulos trazem ainda uma mudança na icônica estrela vermelha, que passa a ser temporariamente verde.

Desde 2020, a Heineken anunciou sua produção com energia 100% renovável nas fábricas de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP), Ponta Grossa (PR) e, até 2023 em Jacareí (SP). Além da produção, a marca já possui parcerias de energia distribuída que levam energia renovável para bares e restaurantes, em um projeto piloto iniciado este ano. 

Pontos de vendas da cidade de São Paulo e algumas cidades do interior receberão os packs comemorativos, que estarão disponíveis até meados de dezembro, ou até quando durarem os estoques. A edição limitada da Heineken® contempla apenas o formato regular, ou seja, com álcool, podendo ser encontrada exclusivamente no formato long neck (330 ml). 

“Queremos que essa edição comemorativa se torne um símbolo dos desafios que estão nos movendo hoje e dos compromissos que assumimos para um futuro mais verde. E que possa incentivar nossos consumidores a caminharem ao nosso lado nessa jornada com menos impacto ao meio ambiente”, comenta Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da Heineken®


Grupo HEINEKEN no Brasil  

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em 

Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Tiger, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau, Kirin Ichiban e Lagunitas. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.


Serviço:

www.heinekenbrasil.com.br


segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Manutenção nas instalações elétricas: é melhor prevenir do que remediar

Quando são feitos reparos preventivos, além de economia de tempo e dinheiro, risco de ter máquinas e aparelhos desgastados antes do tempo é reduzido a zero.


Foto: Divulgação

 

Quando o assunto é energia elétrica, a manutenção preventiva periódica é tema de fundamental importância para detectar problemas com antecedência, evitando mau funcionamento, gasto excedente de energia, acidentes e até mesmo explosões ou incêndios.

Contudo, muitas pessoas pensam que a manutenção só deve ser feita se alguma alteração for detectada ou se houver receio sobre o correto funcionamento de uma ou mais partes do sistema elétrico. “Ocorre que, tanto nas residências quanto nas empresas e indústrias, com o passar do tempo, são instalados novos equipamentos, mais modernos e que requerem cargas de energia cada vez maiores. Caso a rede não seja adequada, ela pode sofrer sobrecarga, vindo a superaquecer e até mesmo ocasionar curtos-circuitos, sendo estes focos de incêndios”, explica Fábio Amaral, engenheiro eletricista e CEO da Engerey empresa especializada na montagem de painéis elétricos certificados. 

Segundo Amaral, só de observar quadros, disjuntores, interruptores, lâmpadas, fiações e outros componentes importantes já é possível prever grandes danos às instalações. “É preciso readequar constantemente a instalação para os equipamentos que ela recebe”, diz, dando um exemplo corriqueiro do dia a dia de grande parte da população, mas que ilustra bem o perigo do descaso e da falta de informação: “Muitas pessoas trocam as tomadas 10 Amperes pelas de 20 quando compram equipamentos que pedem esta amperagem. Mas não se dão conta de que a fiação também necessita deste cuidado. É preciso analisar se a bitola do cabo aguenta a carga que está recebendo, e caso não, é necessária a substituição na fiação”, exemplifica.

De acordo com a Norma Brasileira número 10 (NR-10), que estabelece as condições mínimas de medidas de controle e sistemas preventivos, a periodicidade da manutenção nas instalações elétricas deve estar sempre em consonância com as características de cada local. São dois seus objetivos: precaução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas; e o correto funcionamento dos equipamentos eletrônicos instalados, evitando que máquinas e aparelhos sejam desgastados antes do tempo. “Nas indústrias, por exemplo, como o desempenho apropriado do maquinário é determinante para a produção, os serviços preventivos nos painéis elétricos devem ser uma prática constante. Do contrário, falhas elétricas podem causar prejuízos de grande ordem financeira”, alerta Fábio Amaral.


Correção x prevenção

Há dois tipos predominantes de manutenção elétrica. São eles: corretivo e preventivo. No primeiro caso (corretivo), a assistência se dá quando existe risco para a segurança dos usuários ou possibilidade de perdas materiais. Geralmente, ocorre quando um ou mais componentes do sistema elétrico estão com problemas e precisam de consertos urgentes.

Por sua vez, na manutenção preventiva a mais adequada não há nenhum contratempo propriamente dito e a pessoa, empresa, condomínio ou indústria chama um técnico, regularmente, para fazer uma inspeção minuciosa. O objetivo é que tudo permaneça na mais perfeita ordem. Se qualquer defeito for encontrado, o reparo será feito imediatamente, zerando os riscos para o usuário e equipamentos eletrônicos. “Neste caso, os gastos com a manutenção preventiva são bem inferiores, quando comparados à corretiva, por tratar-se de um mecanismo que impede que ocorram panes ou perdas. Como diz o ditado: é melhor prevenir do que remediar a situação quando já não há outra solução”, finaliza o CEO da Engerey. 


Serviço:

www.engerey.com.br


sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Conheça a história da Águas Prata

Um imenso mural, de 250 metros quadrados, chama a atenção de moradores e turistas na fábrica da Águas Prata, no interior de São Paulo.


Foto: Divulgação


O grafite, assinado pelos artistas Cusco Rebel e Ricardo Braga, homenageia Rufino de Castro Galvão, o homem que descobriu a mina de água mineral que levaria à criação da empresa, há 145 anos.

Nascido no município mineiro de Cabo Verde, em 1826, Rufino driblou as barreiras de uma época pré-abolição da escravatura, conseguiu trabalhar como alfaiate e dentista, além de ter atuado como vereador.  Em suas andanças pela região de Águas da Prata, encontrou um filete de água que descia da serra, onde os animais matavam a sede. Passou a beber daquela água e percebeu que não sentia mais as indisposições de estômago, que eram frequentes. Ele espalhou a notícia, mas morreu, em 1898, sem conhecer a grandiosidade de sua descoberta.


*Matéria extraída do site da Abir (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não alcoólicas)


Serviço


www.abir.org.br

www.aguasdaprata.com.br


quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Ambev expande ferramenta que vai ajudar bares e restaurantes a reduzirem consumo de energia elétrica

Com o apoio de parceiros como Gebras, Schneider Electric e Pacto Global, companhia aposta em solução que ajuda seus mais de um milhão de pontos de venda a reduzirem o consumo energético em até 15% em três meses


Foto: Divulgação


A Ambev, ao lado da Gebras, Schneider Electric e do Pacto Global, da ONU, acaba de expandir sua plataforma inteligente, acessível e gratuita, para ajudar, além das indústrias, mais de um milhão de bares e restaurantes espalhados pelo Brasil a reduzirem o consumo de energia elétrica em até 15% no momento da retomada mais segura e agora com 100% da capacidade de operação reestabelecida. 

A SaveE é uma plataforma de eficiência energética, capaz de analisar e traçar um diagnóstico de consumo dos estabelecimentos usuários, gerando um plano de ação imediato na economia da conta de luz. Com os bons resultados obtidos com as indústrias, a expansão da iniciativa surge como uma medida de apoio, com resultados comprovados em até três meses, para ajudar pontos de venda a fazerem sua parte contra um possível colapso no sistema energético do país, que enfrenta problemas com a escassez de água. 

O objetivo das empresas privadas e do Pacto Global, iniciativa da ONU para engajar organizações na adoção dos dez princípios nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção, no projeto é fornecer uma ferramenta para empoderar todas as camadas da economia a realizarem a autogestão de seus negócios com foco em economia energética, além de oferecer informações e mais de 500 tipos de conteúdo educativos que possam ajudar a reduzir custos e ter um desempenho mais sustentável. 

Para Rodrigo Figueiredo, VP de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev, as empresas têm um papel fundamental na adoção de práticas e soluções que caminham para um mundo mais sustentável para todos, indo além de problemas diretamente ligados ao negócio. "Hoje, nossa preocupação está em como solucionar problemas que perduram há anos. Na Ambev, já adotamos várias medidas para reduzir o consumo de energia, e queremos engajar nosso ecossistema de parceiros a fazerem o mesmo nesse momento, pensando no futuro que estamos construindo", conta. 


Os resultados 

O projeto piloto da plataforma SaveE começou em 2019 e os resultados apresentados foram promissores. Ao analisar e entender a rotina de consumo de cinco bares e restaurantes em diferentes pontos do país, a Gebras, grupo energia do Brasil, quem liderou o projeto experimental, constatou que ao adotarem 100% do plano de ação da SaveE , os pontos de venda geraram uma economia de mais de 25 mil kWh por ano, evitando a emissão de mais de quatro toneladas de C02 no período de 12 meses. A redução no consumo desses cinco pontos de venda representa o abastecimento de 13 casas com quatro moradores. 

"Um dos mantras na indústria para ser competitiva e sustentável é produzir mais com menos. Nesta conjuntura, em que os custos energéticos estão exorbitantes, a plataforma SaveE é uma importante ferramenta nos primeiros passos para a trilhar o caminho da eficiência energética," detalha Victor Hugo, Gerente de Energia da Abrace. 

De acordo com João Carlos Souza, Gerente de Sustentabilidade Corporativa para América do Sul da Schneider Electric, além de a empresa estar comprometida em aumentar a eficiência de suas próprias operações, ela também oferece soluções de consultoria para ajudar outras empresas a serem mais eficientes no uso de sua energia, reduzindo custo, consumo e impacto no meio ambiente. "Com SaveE, estamos disponibilizando capacitações técnicas relacionadas a diversos temas no mundo da energia, assim como algumas de nossas soluções de gestão de energia e sustentabilidade para empresas que buscam o melhor uso de recursos energéticos", explica. 

A plataforma SaveE conta também com um ambiente para indústrias, que foi lançado em 2019 com o objetivo de compartilhar boas práticas e apoiar outras indústrias na jornada para aumentar a eficiência energética e diminuir o consumo de energia elétrica, reduzindo também as emissões de carbono em suas operações. 

Interessados em conhecer mais de perto a proposta da Save E podem acessar a plataforma, de forma totalmente gratuita. Para o cadastro, o usuário deve se atentar ao setor que sua empresa faz parte, já que há uma diferença cadastral entre os módulos propostos. Estabelecimentos como restaurantes, bares, choperias, padarias, mini mercados ou lojas de conveniência fazem parte da categoria ‘Ponto de Venda’. 


Jornada da Ambev em Sustentabilidade 

Os compromissos sustentáveis assumidos pela companhia estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Nos últimos 15 anos, a Ambev tem conquistas significativas, como a redução de carbono em mais de 60% de emissões de escopo 1 - até 2025, o objetivo é zerar as emissões do escopo 2. Recentemente, a companhia anunciou a primeira grande cervejaria e Maltaria Carbono Neutro do Brasil. Além disso, a Ambev é referência global em eficiência hídrica e atingindo a meta com a média de 2,4 litros de água para cada litro de cerveja. Em 2020, o consumo de água foi 4,7% menor do que em 2019. 

• Ação Climática: 100% da eletricidade comprada de fontes renováveis. Além disso, vamos reduzir 25% das emissões de carbono em toda a nossa cadeia de valor. 

• Gestão de Água: vamos melhorar de forma mensurável a disponibilidade e a qualidade da água para 100% das comunidades em áreas de alto estresse hídrico. 

• Agricultura Inteligente: 100% dos nossos agricultores devem estar treinados, conectados e com estrutura financeira para desenvolver um plantio cada vez mais sustentável 

• Embalagem Circular: 100% dos nossos produtos devem estar em embalagens retornáveis ou que sejam majoritariamente feitas de conteúdo reciclado. 


Serviço:

www.ambev.com.br

www.savee.ambev.com.br/#/

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Ivete Sangalo faz brinde virtual com fãs em nova campanha da Cereser

Filme com a embaixadora da marca dá início à promoção, que trará mais de R$ 80 mil em prêmios, com sorteios diários e semanais


Foto: Divulgação

 

Toda e qualquer conquista merece um brinde! O novo amor, a chave da casa própria, passar no vestibular, a vaga de emprego, mais um ano de vida, os amigos... E se “Vai Brindar? Cereser”!

A partir desse mote, a marca que é sinônimo, desde 1967, das comemorações dos brasileiros, com opções de bebidas com e sem álcool inicia a sua campanha de marketing, com um filme estrelado, pela embaixadora da marca, Ivete Sangalo, com participação especial de alguns de seus fãs, reiterando o convite para celebrar, ainda que virtualmente, com todos os cuidados que o momento exige.

Com 30 segundos de duração, o filme foi criado pela agência CDR+  e será veiculado a partir da segunda quinzena de novembro, no intervalo de programas de grande audiência da TV aberta. Haverá ainda ações de merchandising nos programas da Eliana, Domingo Legal e Programa do Ratinho. A divulgação segue até o fim do ano, impactando mais de 150 milhões de telespectadores!

A comunicação será reforçada com postagens interativas nas redes sociais da marca (Facebook e Instagram @cereserautentica) e ação de exposição com promotores nos principais pontos de venda.

De acordo com Daniela Zanin, Gerente de Marketing da CRS Brands, dententora da marca Cereser, “a expectativa para este ano é atingir um crescimento de até 10% nas vendas da marca em relação a 2020”. 

E para participar da promoção “Vai brindar: Cereser!” basta comprar um produto da marca Cereser para concorrer aos sorteios diários (vale-compras no valor de R$ 250) e semanais (frigobares retrô), além do grande prêmio final, no valor de R$ 70 mil.

A promoção é válida para compras feitas entre 1º de novembro a 30 de dezembro de 2021, bastando cadastrar o cupom fiscal e dados pessoais no site da promoção para receber números da sorte e participar dos sorteios com base na extração da Loteria Federal.

 

CRS BRANDS desde 1926

A empresa, que se destaca entre as mais expressivas indústrias brasileiras de bebidas alcoólicas da América Latina, é também detentora de diversas marcas. Além da Sidra Cereser e dos tradicionais vinhos Dom Bosco e Massimiliano, a empresa produz a Chuva de Prata, o vermouth Cortezano, vodkas Kadov e Roskoff, aguardente 88, aperitivo com malte whisky Chanceler, e os espumantes Georges Aubert. Seus produtos são exportados para mais de 40 países na América Latina, África e Ásia. Saiba mais no site da empresa.


Serviço:

www.promocaocereser.com.br

 

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Cooperativa Vinícola Garibaldi é ouro em concurso no Canadá

A Cooperativa Vinícola Garibaldi está comemorando mais um reconhecimento mundial de seus produtos.


Espumante Prosecco Rosé

Foto: Augusto Tomasi


Desta vez, a distinção vem do maior concurso de vinhos da América do Norte e um dos principais do mundo, o Sélections Mondiales des Vins Canada. A marca gaúcha obteve medalha de ouro no certame com o espumante Garibaldi Prosecco Rosé, sendo destaque entre 1.910 vinhos oriundos de 32 países.

Realizado na cosmopolita cidade de Quebec, província do Canadá onde o francês é a língua oficial, o concurso ocorreu entre os dias 7 e 10 de outubro. Os vinhos foram degustados por um júri composto por 11 comissões de cinco pessoas, respeitando os regulamentos internacionais da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e do Vinofed.

Com a mais nova medalha obtida na 28ª edição da competição canadense, o Garibaldi Prosecco Rosé acumula sua terceira distinção recebida apenas neste ano – as outras foram em Londres, no International Wine Challenge, e em Bourg, próximo à região francesa de Bourdeaux, no Challenge International du Vin.

O Garibaldi Prosecco Rosé é elaborado pelo método Charmat e apresenta coloração rosé delicada, com perlage fino e persistente. No olfato, mostra complexidade aromática, lembrando frutas cítricas, morango e flores vermelhas e, em boca, exibe delicadeza e cremosidade, com acidez equilibrada e refrescante. 

O próximo Sélections Mondiales des Vins Canada está marcado para ocorrer entre 13 e 16 de outubro de 2022.

 

Serviço:

www.vinicolagaribaldi.com.br


sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Após período delicado, verão deste ano anima marcas de bebidas que esperam retomada de crescimento

De acordo com a Associação Brasileira dos Produtores de Eventos (Abrape), o prejuízo estimado por conta do cancelamento de eventos que acontecem geralmente no verão como o réveillon e festas na praia no ano passado foi de R$200 milhões


Foto: Divulgação


Em 2020, por conta dos lockdowns adotados com a intenção de evitar a disseminação do novo coronavírus, o verão, que é um período onde os setores de festas e eventos costumam lucrar bastante, registrou queda no faturamento. De acordo com a Associação Brasileira dos Produtores de Eventos (Abrape), o prejuízo estimado por conta do cancelamento de eventos em todo o Brasil que acontecem geralmente no verão como o réveillon e festas na praia no ano passado foi de R$200 milhões.

Segundo o ICP Maps, que analisa o potencial de consumo com base em dados oficiais, o consumo de bebidas alcoólicas caiu 26,9% no Brasil em 2020. Em 2019, os gastos com produtos como vodka, cerveja e gin foram de R$ 30,6 bi, sendo que em 2020 foram R$ 22,3 bilhões. “Para esse final do ano, nossa expectativa é de um crescimento exponencial”, afirma um dos criadores da destilaria Kalvelage, Marcos Kalvelage.

A marca fundada em 2012 em Blumenau, Santa Catarina, surgiu com o propósito de oferecer aos consumidores bebidas produzidas com qualidades e ingredientes selecionados, e mostrar que temos vodka nacional entre as melhores do mundo. Já são 20 medalhas conquistadas em concursos internacionais desde o início da trajetória da destilaria. “Como trabalhamos com bares e restaurantes, estamos empolgados com o verão desse ano, pois as pessoas poderão festejar de forma mais segura”, explica Marcos.

Além disso, essa é a estação onde as pessoas consomem mais bebidas, seja por conta das festas, férias ou até mesmo como uma forma de se refrescar. Curiosamente, a Kalvelage possui em seu portfólio bebidas que combinam perfeitamente com o verão: são três opções de vodkas e uma opção de gin. Os clássicos como a caipirinha, gin tônica e coquetéis que levam frutas em sua composição são os drinks mais consumidos durante esse período.

“Ver a vacinação caminhando, os números de casos diminuindo e os espaços de eventos voltando a abrir é muito empolgante”, ressalta Marcos.


A Kalvelage

Após muitos estudos, os irmãos Marcos Kalvelage e Maurício Kalvelage começaram a produzir artesanalmente os primeiros destilados, os quais admiraram muitos amigos e familiares. Toda essa confiança serviu de suporte para que em 2012 os Irmãos Kalvelage fundassem a Kalvelage Distillery, instalada até hoje em Santa Catarina dentro da região do Vale Europeu. Em 2013, a primeira Vodka Kalvelage chegou ao mercado.


Servço:

www.kalvelagedistillery.com


quinta-feira, 11 de novembro de 2021

A9 será água oficial do Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2021

Água mineral é a primeira envasada em caixa no Brasil e mostra compromisso com sustentabilidade


Foto: Divulgação

 

A água oficial do Fórmula 1 Heineken GP de São Paulo 2021 será a A9, primeira água mineral do Brasil em caixa, com tampa abre e fecha. A A9 foi escolhida por ter características únicas no país. É uma água 100% natural, alcalina e com minerais raros, além de ser envasada em embalagem renovável, o que vai de encontro com a proposta de ações sustentáveis paralelas ao evento.

 A corrida acontece no domingo, 14 de novembro, em Interlagos, São Paulo, mas a A9 já está presente no autódromo durante toda esta semana de preparativos, nos treinos classificatórios e também na corrida Sprint de sábado. A água é distribuída gratuitamente para pilotos, staffs das equipes e da produção do evento, convidados presentes nas áreas de hospitalidade e também é exclusiva para venda nas arquibancadas.

 “A presença da A9   no F1 Heineken GP de São Paulo 2021 ilustra o modo como trabalhamos em sintonia com o apelo de pioneirismo, inovação e sustentabilidade que une pessoas em todo o mundo. Estamos criando um novo padrão de consumo e nada melhor do que este evento de grande impacto e visibilidade para mostrarmos a excelente água mineral que estamos oferecendo” , diz José Luiz Franzotti, diretor presidente da Poty Cia de Bebidas.

 Diferentemente de águas mais comuns no mercado, a A9 é naturalmente uma água alcalina, com pH 9,38, além de possuir sais minerais que contribuem para o bom funcionamento do organismo como por exemplo o vanádio. A água é obtida diretamente da fonte e envasada pela Poty Cia de Bebidas, localizada em Potirendaba (SP). “A água tem essas propriedades especiais que a tornam ideal para a hidratação não apenas dos pilotos e profissionais envolvidos na corrida mas também para todos os convidados dos paddocks que enfrentarão o calor forte do clima brasileiro em São Paulo”, revela Ana Luiza Siqueira Bueno, gerente de comunicação e marketing da Poty.

A embalagem, feita pela Tetra Pak, é reciclável e produzida majoritariamente com materiais renováveis. No pós-consumo, a caixinha pode ser direcionada para reciclagem, dando origem a novos produtos, como pallets, telhas, poltronas, jogos americanos, bolsas e cadernos.

 

 A Poty

A Cia de Bebidas Poty nasceu em 1951 produzindo refrigerantes de forma artesanal em um modesto galpão na região central de Potirendaba/SP. Hoje a empresa tem todos os seus processos automatizados, emprega 850 colaboradores e tem um mix com mais de 90 produtos entre refrigerantes, sucos, água, chás, isotônicos, cerveja e outros. Integram o grupo empresarial a  Cervejaria Trieste, a Sabores Vegetais do Brasil localizada em Manaus (AM), a PotiLog e a Poty Ambiental.

A Poty tem foco na sustentabilidade ambiental e recicla o equivalente a 100% das embalagens PET que coloca no mercado. Os produtos são comercializados nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.


Serviço:

www.bebidaspoty.com.br

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Cervejaria NewAge lança a receita vencedora do 1º Prêmio Wienbier 2021

Primeira APA da Wienbier foi escolhida por um júri técnico e influenciadores, e chega ao mercado em uma lata desenvolvida pela Ball Corporation especialmente para o lançamento


Foto: Divulgação


A receita ganhadora do 1º Prêmio Wienbier 2021, a American Pale Ale (APA) nº60 chega para os consumidores amantes de cerveja em novembro e estará disponível na VADELATA Store, e-commerce criado em 2020 pela Ball em prol do consumo das latas de alumínio, e na loja virtual da Cervejaria NewAge além dos diversos varejos já clientes da marca. A cerveja, produzida pela NewAge, é assinada pelo carioca Marco Ferraz, cervejeiro artesanal amador que ganhou o concurso.  O “paneleiro” como são chamados carinhosamente os cervejeiros caseiros fez um curso sobre cerveja artesanal em 2015 e, desde então, segue criando receitas, a partir do método Brew in Bag. Sua criação foi destaque no concurso a partir do bom equilíbrio entre aroma e sabor, além do respeito ao estilo APA. 

O 1º Prêmio Wienbier 2021 teve início em fevereiro deste ano e encerramento em junho, quando um júri técnico e cinco influenciadores de cerveja avaliaram as receitas de três finalistas dentre os mais de 500 inscritos no concurso.  E o público não ficou de fora do resultado: o rótulo ganhador foi escolhido por voto popular dos consumidores e teve sua arte desenvolvida e impressa no Can Experience mais completo centro gráfico para impressão de latas do mundo, desenvolvido pela Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio. 

Com o sucesso do Prêmio e a grande adesão dos “paneleiros”, a NewAge já prepara para 2022 a 2ª edição do Prêmio Wienbier. “Desejamos que sua paixão e nosso talento em fazer cervejas se unam para produzir uma cerveja autoral presente em todos os pontos de venda do país”, afirma Edison Nunes, gerente comercial da NewAge em mensagem para os cervejeiros caseiros do Brasil. 

A marca Wienbier aposta na embalagem de suas cervejas em lata de alumínio. A escolha do material, tem caráter ecológico e privilegia a reciclagem. Hoje no Brasil reciclamos 97,4% das latas, o descarte é realizado corretamente, retorna às prateleiras em apenas 60 dias como uma nova lata. A escolha também preserva a qualidade do produto, elevando a praticidade e segurança, já que a lata de alumínio é leve, gela mais rápido e protege a bebida dos raios UV, preservando o sabor da receita da American Pale Ale vencedora.  

Marco, além de ganhar sua assinatura na mais nova edição da Wienbier, também levou para casa um troféu especial, 10 mil reais em dinheiro, um curso na Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) e uma cervejeira Ball VADELATA com 15 caixas da cerveja que está sendo lançada no mercado. Assistente administrativo e entusiasta da cerveja nas horas vagas, Marco se dedica a Brassagens há 6 anos e já chegou a fazer petiscos com o malte da cevada. 

A competição que escolheu o envase do novo rótulo, além da parceria com o movimento VADELATA, da Ball Corporation, teve patrocínio da Agrária Malte maior produtora de malte do país, e da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), a primeira instituição de ensino superior da América Latina voltada para o setor de bebidas. 

 

Ball Corporation 

A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços. A companhia e suas subsidiárias empregam 21.500 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US$ 11,8 bilhões em 2020.  Na América do Sul, a empresa conta com 15 fábricas, distribuídas entre Brasil, Chile, Argentina e Paraguai. 


Cooperativa Agrária Agroindustrial 

A Agrária é uma cooperativa agroindustrial localizada em Guarapuava (PR), com sede no distrito de Entre Rios. Estabelecida em 1951, alia tradição e história a tecnologia e gestão de excelência. A partir da agricultura, a Agrária instituiu cadeias produtivas completas, que compreendem desde pesquisa agrícola, realizada pela FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária), até a industrialização. 

As principais culturas produzidas pelos cooperados são soja, milho, trigo e cevada. Às commodities agrega-se valor por meio das unidades de negócios Agrária Malte, Agrária Farinhas, Agrária Nutrição Animal, Agrária Sementes, Agrária Óleo e Farelo e Agrária Grits e Flakes. 


Cervejaria NewAge  

A Cervejaria NewAge é parte da NewAge Indústria de Bebidas, referência no mercado de bebidas e alimentos, a NewAge Bebidas nasceu em 1988 na cidade de Leme, interior de São Paulo. Conta com equipamentos modernos e os mais atuais padrões de qualidade na produção de cervejas premium e super premium. Nosso mestre cervejeiro traz a experiência de sua formação na Europa e passagens por grandes cervejarias com fábricas espalhadas pelo Brasil.  


Serviço:

www.ball.com

www.agraria.com.br

www.newagebebidas.com.br


terça-feira, 9 de novembro de 2021

Gastos com bebidas cresce no Brasil, mas apenas 15% dos brasileiros preferem marcas nacionais

Além disso, segundo uma pesquisa da Intangible Business e da Drinks Power Brands, entre as 100 marcas de vinhos e destilados mais poderosas do mundo, o Brasil aparece uma única vez na posição 51, com um conhaque famoso


Foto: Divulgação


De acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) divulgado pelo Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os gastos dos brasileiros com bebidas e alimentação aumentaram no comparativo entre setembro e outubro. O setor de alimentação e bebidas passou de um aumento de 1,27% no mês de setembro para 1,38% em outubro, uma contribuição de 0,29 ponto percentual do grupo para a taxa de 1,20% do IPCA-15 de outubro. Apesar do aumento e da expectativa positiva por conta da retomada de algumas atividades que tiveram prejuízos na pandemia, as bebidas nacionais ainda enfrentam algumas barreiras impostas pelos consumidores brasileiros.

De acordo com um estudo da Nielsen, quando se trata de bebidas alcoólicas e gaseificadas, somente 15% dos brasileiros preferem marcas nacionais. Além disso, segundo uma pesquisa da Intangible Business e da Drinks Power Brands, entre as 100 marcas de vinhos e destilados mais poderosas do mundo, o Brasil aparece uma única vez na posição 51, com um conhaque famoso. O estigma de que apenas as empresas estrangeiras investem em ingredientes selecionados e receitas elaboradas faz com que os rótulos brasileiros sejam vistos com certa desconfiança por alguns consumidores.

“As pessoas pensam que no Brasil apenas a cachaça e a cerveja são bebidas nacionais de qualidade”, explica Joseph Van Sebroeck, criador do rum Cavendish. O empreendedor lançou a bebida em novembro de 2020, e escolheu justamente o rum por ser uma bebida ainda pouco explorada pelo mercado brasileiro. A origem do rum inclusive ainda é controversa, pois existem diversas versões, uma das mais repetidas é de que ele surgiu aproximadamente em 1500 nas ilhas do Caribe.

“Não queria apostar em uma bebida como o Gin, por exemplo, pois já existem muitas empresas no país que fazem isso, então optei por algo que pudesse ser uma novidade no mercado”, diz Sebroeck. Outro ponto importante no momento de lançar o rum foi pensar em uma forma de atrair o olhar dos consumidores na hora de disputar um espaço nas gôndolas entre centenas de garrafas de bebidas importadas. Sendo assim, ele optou em colocar na embalagem uma ilustração de um famoso pirata inglês que fez história no litoral norte de São Paulo.

“Meu pai sempre me contava essa história quando eu era criança, então eu decidi batizar o rum com o nome do pirata Cavendish, o que causa até uma certa dúvida nos consumidores se a bebida é brasileira ou estrangeira”, ressalta o empreendedor. Além da embalagem, os ingredientes utilizados na produção do destilado é outra questão importante no momento de provar que os produtos nacionais possuem ótimo custo-benefício.

O rum é produzido em uma localização privilegiada, entre o litoral norte do estado de São Paulo e a represa de Paraibuna, em meio a Serra do Mar. A região preserva uma parcela de seu território com matas e campos intocados, o que garante qualidade na produção dos insumos utilizados na fábrica. “Quando o consumidor comprar uma bebida brasileira, além dele ajudar na economia do país, ele aquece o mercado e incentiva outras marcas investirem no setor de destilados, criando novas oportunidades de emprego”, finaliza Sebroeck.


Cavendish

O Cavendish Rum foi desenvolvido por Joseph Van Sebroeck, de família proprietária de alambique na região de Ilhabela, e tem notas aromáticas de banana, cana de açúcar e especiarias.  A bebida é uma homenagem ao litoral de São Paulo, já que o nome é uma referência ao pirata inglês Thomas Cavendish, que fez história quando usou essa região como base por cinco anos. O rótulo é o segundo produto produzido pela Destilaria Dona Filó.


Serviço:

www.instagram.com/destilariadonafilo/

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

COP 26: Reciclagem de latas de alumínio para bebidas no Brasil é destaque em Glosgow

Campeãs de reciclagem no mundo, as latas de alumínio brasileiras já evitaram a emissão de 19 milhões de toneladas de gases de efeito estufa na atmosfera desde 2005. Com 30 bilhões de latinhas recicladas no último ano, setor gera renda para mais de 800 mil catadores em todo o Brasil.


Foto: Divulgação


O exemplo brasileiro de reciclagem de latas de alumínio para bebidas foi apresentado como case de sucesso ao mundo, nesta quinta-feira (04), no pavilhão Brasil-Glasgow na COP26. Com média histórica de reciclagem de 97% das latas, o Brasil é um dos líderes mundiais, deixando para trás Estados Unidos, com 60% e Europa, com média de 67%. 

Com a marca de aproximadamente 400 mil toneladas de latas - ou 30 bilhões de unidades recicladas por ano - o Brasil recicla, hoje, o equivalente a ¼ (um quarto) de todo alumínio comercializado no País, beneficiando cerca de 800 mil catadores, em um trabalho que envolve indústria, comércio, entidades representativas e o governo brasileiro. 

O case brasileiro foi apresentado à COP 26 com os principais números e resultados do setor, seguido de pronunciamento do presidente executivo da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), Cátilo Cândido, que destacou os benefícios do modelo de reciclagem nacional. 

"Temos uma indústria em pleno crescimento, mas com o compromisso de manter o índice de reciclagem acima dos 95%. Além disso, o setor possui um desenho de logística reversa bem sucedido, que é exemplo de economia circular para o mundo", pontuou. 

A reciclagem da latinha evitou a emissão de 19 milhões de toneladas de gases de efeito estufa na atmosfera desde 2005. O setor também apresenta uma redução de 70% na emissão de GEE, aproximando o Brasil dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas), contribuindo diretamente para o combate as mudanças climáticas. 

A apresentação do presidente da Abralatas, em parceria com Abal, ocorreu no estúdio sediado na Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, que vem sendo palco de debates durante a COP26 para representantes brasileiros em Glasgow e no próprio Brasil. 

Garantia para o Futuro: Termo de compromisso Público com a reciclagem 

Mesmo com bons resultados para mostrar, a responsabilidade da latinha de alumínio brasileira foi além e firmou com o governo federal um Termo de Compromisso público, assinado com o Ministério do Meio Ambiente, no âmbito do Programa Lixão Zero, com o objetivo de dar continuidade e aperfeiçoar ainda mais este ciclo pelos próximos anos. 

Mais do que a meta de manter o índice de reciclagem sempre acima de 95%, o setor assume também o compromisso de compra de toda sucata disponível, e de criar programas de educação ambiental em diversas esferas da sociedade, capacitando gestores públicos e cooperativas de catadores. 

"O setor vem batendo recordes de crescimento no País e continuará com compromisso socioambiental em um verdadeiro ciclo harmônico e exemplo de economia circular para o mundo", concluiu o presidente da Abralatas. 


Abralatas 

Fundada há 18 anos, a Abralatas é a única representante da indústria de latas de alumínio para bebidas do Brasil, terceiro maior mercado mundial, principal embalagem para cerveja no país e recordista de reciclagem. A Associação trabalha pelo fortalecimento e desenvolvimento do setor de latas de alumínio, com responsabilidade socioambiental na defesa de uma economia verde de baixo carbono. 


Serviço:

www.abralatas.org.br


sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Casa Mascarin lança espumante com marca própria

Em coquetel realizado na última sexta-feira, dia 29, o arquiteto e empresário Vinícius Mascarin, lançou em São Paulo, o espumante com a marca Casa Mascarin


Espumante Casa Mascarin 

Edith Schmidt Fotografia 


Em coquetel realizado na última sexta-feira, dia 29 de Outubro, o arquiteto e empresário Vinícius Mascarin, lançou em São Paulo, o espumante com a marca Casa Mascarin. No mesmo dia também comemorou seu aniversário de 29 anos.

O evento contou com muitas pessoas importantes no cenário nacional e paulista como Beth Szafir, embaixadora da marca Mascarin e amiga pessoal de Vinícius; o casal Karina Taramelli Louzadam, do iFood e Eduardo Louzada, sócio da KPMG, Roberto Chaim, nome forte do setor moveleiro de alto padrão no interior paulista, o casal Celina Okubo e Maurício Okubo, da Joalheira Júlio Okubo, Dr. Ernani Garcia, proprietário da vinícola onde foi produzido o espumante, entre outros.

"Não consigo pensar, num primeiro lançamento de produto Mascarin, que seja mais coerente do que esse”, afirmou o empresário, que adora celebrar a vida.

O espumante estará disponível pelo site, no próximo dia 27 de novembro, exatos 29 dias após o evento de lançamento.


Serviço:

www.casamascarin.com.br


quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Lunatic Brew lança nova cerveja com exclusividade na Beer Mad

Novidade está disponível na unidade da vila gastronômica Souq a partir do dia 5


Foto: Divulgação


A Lunatic Brew Cervejas Artesanais lança nesta sexta-feira (5) a Ryewine, uma cerveja potente, com maltes de centeio, encorpada e aveludada, com venda exclusiva na Beer Mad da vila gastronômica Souq, em Curitiba. A Ryewine está disponível em três versões diferentes.

A nova cerveja é uma variação da Barleywine, um sucesso da Lunatic Brew, e a partir desta base foram lançadas três versões, a Amburana, Castanheira e Baunilha. Duas passaram por longa maturação em madeiras tradicionais brasileiras e a terceira recebeu um toque de Baunilha de Madagascar para agradar também os fãs das sobremesas.

“A Lunatic Brew faz cervejas sensacionais e inovadoras, é uma alegria receber este lançamento com exclusividade na Beer Mad. As cervejas fortes têm um público fiel e com certeza o estoque vai esgotar rápido”, conta Daiane Santos, beer sommeliére e sócia da Beer Mad.


Serviço:

www.instagram.com/beermadsouq


quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Por mais um ano, Vigor Grego e Requeijão Vigor são destaques no Top of Mind 2021

Requeijão Vigor é líder na categoria pelo sétimo ano consecutivo e Vigor Grego ocupa o primeiro lugar no ranking pelo sexto ano seguido


Foto: Divulgação


Por mais um ano, a Vigor está entre as marcas mais populares entre os brasileiros, segundo a pesquisa do Folha Top of Mind 2021. Na 31° edição do prêmio, a marca é líder de ranking em duas categorias diferentes com os produtos mais lembrados pelos consumidores. Uma das conquistas é, pela sétima vez seguida, a categoria de Requeijão, com Requeijão Vigor, e a outra vitória é a de Iogurte Grego, com seu famoso Vigor Grego, vencendo pela sexta vez consecutiva. 

Vigor Grego é vencedora desde que a categoria foi inserida no prêmio e foi eleita pela sexta vez em seis edições como a mais lembrada, com 15% das citações. Pioneira e líder de mercado no segmento, Vigor Grego continua sendo reconhecida por sua essência de inovação e por seus atributos únicos de cremosidade, qualidade e sabor. 

Em 2021, a Vigor investiu na continuidade da campanha #EsseMomentoÉMeu, conceito que prioriza bem-estar e o prazer da alimentação, e propõe pausas indulgentes nas tarefas do dia a dia, para que as pessoas possam reservar um tempo dedicado a elas mesmas. Foram divulgadas peças e filmes nas redes sociais da marca ao lado de influenciadores que destacaram a importância de reservar um tempo de sua rotina para desfrutar de momentos acompanhados de um Vigor Grego. 

Já o Requeijão Vigor é o maior vencedor dessa categoria na história da premiação: são sete prêmios em sete edições. O produto foi mencionado espontaneamente por 10% dos entrevistados, com destaque no Sudeste (17%) e entre os mais jovens (18%). Um dos carros-chefes da marca, Requeijão Vigor é líder em vendas no mercado e nesse ano esteve mais presente na mídia online, nas redes sociais da marca e em ativações com influenciadores. A Vigor direcionou sua comunicação para ajudar o consumidor a inserir o produto em sua nova rotina e em receitas variadas do dia a dia. 

"Trabalhamos sempre para oferecer alimentos únicos, que se destacam por sabor e qualidade. O fato de termos dois líderes de mercado sendo continuamente premiados é motivo de comemoração e um enorme orgulho para nós, porque mostra o reconhecimento dos brasileiros pelos nossos produtos e pela nossa dedicação. Continuaremos investindo para sermos referência entre os consumidores", comenta Eduardo Jakus, Diretor de Marketing da Vigor. 


Serviço: 

www.vigor.com.br


Anuário IB 2022