Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Tecnologia inédita traz durabilidade e precisão no envase de líquidos

GEMÜ traz ao Brasil o conceito de válvula Plug & Diaphragm, que faz pelo menos 10 milhões de ciclos de abertura e fechamento.

Foto: Divulgação


Quando o assunto é o envase de bebidas, cada mililitro é precioso e os equipamentos que envasam o produto devem ter a precisão necessária para controlar o volume desejado, sem desperdícios. Um problema frequente na indústria de alimentos e bebidas é a perda de parte do volume por conta do desajuste das máquinas.

Para eliminar o problema e oferecer maior controle de produção, a GEMÜ traz ao Brasil um sistema inédito em válvulas para o setor de alimentos e bebidas. “Com uma válvula tradicional, é possível controlar a vazão do líquido apenas na faixa de 30% a 80% da abertura ou fechamento do equipamento. Com a Plug & Diaphragm, o controle é de 100% do envase, sem qualquer vazamento”, explica o gerente geral de vendas da área Farmacêutica, Alimentícia e de Biotecnologia da GEMÜ no Brasil, Hans Paul Mösl.

A Plug & Diaphragm F40 foi desenvolvida pelo grupo alemão para atender as necessidades desse segmento que cresce em todo o mundo com demanda crescente desde o início da pandemia da covid-19. O conceito de “plug”, mais utilizado em válvulas do tipo Globo, agora foi unificado à segurança e facilidade de aplicação da válvula diafragma, modelo em que a GEMÜ é líder mundial.

A inovação da fabricante de válvulas e sistemas de medição e controle, presente há 40 anos no Brasil, permite às plantas fabris um controle extremo sobre a produção e envase de líquidos e pastosos. “Essa é uma excelente notícia para plantas fabricantes de líquidos e pastosos que requerem extrema acuracidade e precisão para controlar o envase de seu produto. A Plug & Diaphragm oferece o controle de forma linear, ou seja, se 1% da válvula for aberta, passará apenas 1% de fluido, e assim por diante.”

O equipamento ainda conta com a garantia para operação em processos estéreis que somente a válvula diafragma consegue oferecer, com a tradição e liderança global no assunto do grupo GEMÜ. Outras vantagens são a durabilidade o produto faz mais de 10 milhões de ciclos de abertura e fechamento antes de precisar de troca e a facilidade de manutenção, que é feita com a troca de um cartucho, de forma rápida, manualmente e sem ferramentas especiais.

 

A GEMÜ 

A filial da multinacional alemã criada por Fritz Müller na década de 1960 disponibiliza ao mercado brasileiro válvulas de extrema eficiência e qualidade. A planta situada em São José dos Pinhais (PR), que conta com 100 colaboradores e completa 40 anos em 2021, produz válvulas e acessórios para o tratamento de água e efluentes em indústrias de todas as áreas, como siderurgia, fertilizantes e setor automobilístico, bem como para integrar sistemas de geração de energia. Na área de PFB (farmacêutica, alimentícia e biotecnologia), a GEMÜ é líder mundial e vende para toda a América Latina produtos de alta precisão, com atendimento local, além de consultoria com profissionais capazes de orientar na escolha da melhor solução em válvulas para cada aplicação.


Serviço:

www.gemu-group.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022