Sucesso absoluto entre coffee lovers e clientes da marca em 2016 e 2019, a receita de grãos 100% nacionais volta em Edição Limitada como presente da marca em suas bodas no país
Sleeve Cafezinho do Brasil
Intensidade 9
Intenso e encorpado com notas herbais e um toque torrado
Com cheiro de infância e memória afetiva, a Nespresso, pioneira no mercado de cafés de alta qualidade sustentável, resgata uma de suas grandes homenagens ao mercado de cafés brasileiro relançando, por tempo limitado, o Cafezinho do Brasil. A variedade composta por Arábicas do Cerrado Mineiro e do Espírito Santo, e realçada pelo adocicado Bourbon de Carmo de Minas e de Poços de Caldas, provoca lembranças sensoriais aos apaixonados por cafés, que encontrarão em sua xícara um perfil sensorial tradicionalmente brasileiro: intenso e presente.
Disponível a partir deste mês, a Edição Limitada com sabor de Brasil dá continuidade as celebrações do aniversário de 15 anos da marca no país. "A cultura do café brasileiro é rica, vibrante e profundamente arraigada no país. A bebida é sinônimo de boas-vindas: é oferecida a convidados na entrada de empresas ou de casa, permitindo que as pessoas compartilhem momentos por meio de um "cafezinho". Essa conexão nacional nos inspirou a resgatar o Cafezinho do Brasil durante um ano tão especial para nós no país" diz Marcos Djinishian, head de Marketing da Nespresso no Brasil.
A história da marca se confunde com a cultura do café brasileiro desde a criação da companhia em 1986. Grãos Arábica do Brasil fazem parte da composição de receitas clássicas como as dos cafés Volluto e Ristretto, sendo o país o maior fornecedor de café verde para a companhia. Além disso, atualmente, o consumidor brasileiro ocupa a segunda posição no ranking de bebedores de café no mundo, ficando atrás apenas dos EUA.
De textura aveludada, com notas herbais e um toque torrado, o Cafezinho do Brasil estará disponível até 26 de junho, ou enquanto durarem os estoques nos canais oficiais da marca nas Boutiques, no site, no aplicativo.
Experiência Nespresso | Boutique em Casa
Como parte da experiência de consumo Nespresso, a marca preparou alguns momentos especiais na Boutique em Casa com foco em harmonizações de alimentos tipicamente brasileiros com o Cafezinho do Brasil.
Esse serviço de streaming ao vivo e online da Nespresso funciona de segunda a sábado, das 10h às 18h. Possibilitando uma interação especial com Coffee Experts da marca para dicas do universo dos cafés.
Sustentabilidade: Um compromisso do grão à xícara
Como parte de um dos pilares mais importantes para a marca, 100% das fazendas fornecedoras para a empresa no Brasil fazem parte do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™️, desenvolvido em 2003 em parceria com a Rainforest Alliance para fornecer aos produtores, conhecimentos e técnicas que os apoiassem na produção de um café de alta qualidade, utilizando práticas sustentáveis e também contribuindo para sua qualidade de vida.
Atualmente, mais de 100 mil fazendas parceiras em 17 países são auxiliadas por mais de 450 agrônomos, que os ajudam a cultivar o café de forma ambiental, social e economicamente sustentável.
Para fechar a cadeia, todas as cápsulas Nespresso são recicláveis. Atualmente, a companhia oferece um serviço de reciclagem para 100% dos consumidores, com 200 pontos de coleta espalhados pelo Brasil, logística reversa com a Entrega Verde em algumas capitais do país e envio de cápsulas pelos Correios.
Nespresso
A Nespresso é pioneira em café em porções individuais da mais alta qualidade sustentável. No Brasil desde 2006, conta com 33 Boutiques e cerca de 700 colaboradores nas principais cidades do país. A linha doméstica da marca oferece 29 variedades de cafés, além de máquinas e acessórios para uma experiência completa. Já a linha Nespresso Profissional apresenta 15 cafés e máquinas adequadas para estabelecimentos de alta rotatividade, como hotéis, restaurantes e empresas. Por meio do compromisso The Positive Cup™, a Nespresso atua na gestão sustentável do café, do alumínio e em práticas relacionadas ao clima. No Brasil, a marca tem investido no sistema de reciclagem de cápsulas e possui mais de 200 pontos de coleta.
Serviço:
Nenhum comentário:
Postar um comentário