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terça-feira, 27 de outubro de 2020

Café Santa Monica aumenta as vendas no e-commerce em 300% durante a pandemia

Atualmente, o canal proprietário representa 4% do lucro total da empresa e a expectativa é chegar a 10% até o início de 2021


Foto: Divulgação

A pandemia do novo coronavírus causou instabilidade em diversos setores da economia. Entretanto, para algumas áreas do mercado foi registrada uma movimentação positiva. Segundo um levantamento feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM) em parceria com a Konduto, empresa que atua com sistemas contra fraudes no universo digital, a busca no setor de bebidas cresceu quase 80%, ocasionando um aumento de 40% nas vendas online. 

O Café Santa Monica, empresa brasileira pioneira na cultura cafeeira gourmet, é um reflexo deste cenário ao registrar um crescimento de 300% no faturamento de seu e-commerce, que, atualmente, representa 4% do faturamento total da companhia. 

Segundo o CEO, Marcelo Moscofian, com tanta coisa acontecendo durante a quarentena o comportamento do consumidor mudou e criou-se um hábito de valorizar as experiências em torno do simples cafezinho que se toma em casa, seja pela escolha do grão ou pó, ou o método de extração. 

"Acreditamos que se gerou entre os consumidores muita curiosidade de saber qual a diferença entre os cafés, métodos e formas de preparo e, por isso, as vendas dispararam no nosso e-commerce. Para além disso, marketplaces parceiros, como Amazon.com, também começaram a comprar 8x mais a fim de atender a demanda do público", explica o empresário. 

Marcelo aproveita para acrescentar que a empresa tem planos ainda mais ambiciosos em relação ao aumento de suas vendas. "Esse crescimento nos deixou animados e comprova a força que a Santa Monica tem em um segmento tão competitivo. Nosso objetivo para 2021 é que o e-commerce represente 20% do faturamento total", revela. 

Para que isso aconteça, a marca vem investindo na contratação de especialistas, integração e automatização dos processos e está trabalhando para otimizar sua logística afim de que ela seja eficiente em todos os estados, atendendo, inclusive, em D+1 (de um dia para o outro) em São Paulo e, em breve, com entregas podendo ser feitas até no mesmo dia da compra. 

Desde o lançamento do site, em 2012, a empresa vem reformulando esse importante canal de vendas para se adequar e conquistar ainda mais espaço no mercado. Nos últimos dois anos, foi realizado o investimento de R$ 110 mil para o aperfeiçoamento do canal, focando na elaboração de um novo site e programa visual. "Desde que entramos no universo das vendas online, percebemos como a marca e a procura pelos produtos cresceram, e nossa idéia é aperfeiçoar cada vez mais esse ponto de contato com nosso consumidor mostrando o potencial e diferencial da Santa Monica", finaliza o empresário. 


Café Santa Mônica 

A cultura cafeeira é parte da família Moscofian desde a década de 1950 com o cultivo de grãos em fazendas próprias no sul de Minas Gerais. Com estudos e pesquisas realizados ao longo dos anos, em 1985, nasce o Café Santa Monica, empresa pioneira e referência na cultura de café gourmet no Brasil. As opções de Drip Coffee, Cápsulas, Moídos, Grãos e Bebidas Quentes, diversificam em orgânico, gourmet, intenso e sabores como cacau, chocolate e cappuccino. Todo o processo de produção é acompanhado, desde a seleção das sementes, ao nascimento do fruto, passando pelo processo de plantio, colheita e torra com máquinas, além dos processos artesanais e exclusivos para garantir a integridade dos grãos. 

 

Serviço:

www.cafesantamonica.com.br

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