As cervejarias Brewgooder e Sunset Brew unem forças em uma campanha para levar água potável a 100.000 pessoas no Malawi
Foto: Divulgação
É fato que as cervejarias artesanais vêm mostrando uma preocupação cada vez mais acentuada com a qualidade de seus lúpulos, leveduras, processo de fermentação e, acima de tudo, com a ousadia na combinação de elementos a criarem sabores únicos.
No entanto, mais do que proporcionar sabores deliciosamente complexos, muitas delas contribuem para causas sociais arrecadando alimentos, doando parte de seus lucros ou mesmo organizando eventos de arrecadação de fundos. Nos últimos três anos, uma cervejaria, em especial, tem se destacado nessa nobre empreitada: a escocesa Brewgooder.
Fundada em 2016 por Alan Mahon, a Brewgooder é uma cervejaria artesanal que nasceu com um projeto social bastante ambicioso: levar água potável a um milhão de pessoas carentes no Malawi, doando 100% de seus lucros a instituições de caridade focadas em saneamento básico. Desde sua abertura, já foram realizados mais de 132 projetos que transformaram a vida de mais de 65.000 pessoas.
Visando impulsionar os resultados dessa missão, a Brewgooder lançou a campanha Global Gathering, onde 500 das melhores cervejarias ao redor do globo dentre elas a Sunset Brew produzirão um pequeno lote de cervejas a serem lançadas, todas, no mesmo dia: 20 de março de 2020. A intenção da campanha é levantar fundos para impactar a vida de 100.000 pessoas que ainda não possuem acesso à água limpa.
Apreciador da marca e admirador dos valores da empresa, Alan Mahon fez questão de convidar a Sunset Brew para juntar-se à causa.
” Escolhemos cervejarias a dedo, que sentimos que são ótimas e compartilham nossos valores para contribuir com uma bebida única e especial lançada no mesmo dia: 20 de março de 2020, e usar essa cerveja para arrecadar fundos que serão investidos em projetos no Malawi;” explica Alan.
Eduardo Petry, sócio fundador da catarinense Sunset Brew, fala sobre sua participação na campanha:
“Ficamos muito honrados quando o Alan nos chamou para fazer parte de um projeto tão nobre, de enorme relevância social, juntamente com as maiores cervejarias do mundo. Ainda na semana passada, conversamos bastante e ele pediu para que trabalhássemos juntos na procura de cervejarias no Brasil que, além do interesse em participar dessa campanha, partilhem dos mesmos valores e qualidade da Sunset. Isso e o fato de termos sido a primeira cervejaria brasileira a ser convidada são uma espécie de termômetro da qualidade de nossos produtos e dos valores pregados e compartilhados com nossos clientes;” comenta.
A campanha Global Gathering, não por coincidência, irá do dia 20 ao dia 22 de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Água.
Sunset Brew
A catarinense Sunset Brew está no mercado desde 2016 e seu portfólio conta com cinco rótulos fixos. A empresa também mantém parceria com duas cervejarias internacionais, dividindo receitas com a Darling Brew, da África do Sul, e com a Two Birds, da Austrália. Em 2018, liderou a iniciativa de recriar a Imperial Black Rhino, na Fourpure em Londres, em um projeto que congrega sete cervejarias dos cinco continentes. Sem mencionar um de seus maiores sucessos de vendas: a Nightfall. Hoje, o time da Sunset conta com mais de 30 colaboradores apaixonados por cerveja, que sempre seguem o rino e vibram com cada vitória e conquista da cervejaria.
Serviço:
Nenhum comentário:
Postar um comentário