Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Soluções para evitar parada da fábrica de cerveja durante a manutenção

Projeto de controle de temperatura da Aggreko impede que as operações sejam interrompidas e impactos à qualidade em indústria de bebidas

Foto: Divulgação

O processo de produção de cerveja exige que, em determinada etapa, o produto seja mantido a uma temperatura negativa específica. Diante da necessidade de manutenção no sistema de resfriamento da indústria, programada ou de emergência, a Aggreko dispõe de tecnologia e conhecimento para desenvolver soluções que mantenham o volume e a qualidade das bebidas fabricadas pelo cliente.

Para superar esse desafio, a Aggreko instala um sistema próprio, no menor tempo possível, com torres de resfriamento modulares, chillers, tubulações, bombas e equipamentos de geração de energia. 

Essas soluções, desenvolvidas pelo time de especialistas da empresa para o setor de bebidas, ocupam pouco espaço, e garantem os níveis de produção e qualidade do produto. Uma equipe altamente qualificada consegue ter agilidade para substituir o sistema, permitindo a conexão à solução da Aggreko.

“Nossos engenheiros avaliam as instalações e temperaturas necessárias para recomendar o sistema adequado para o controle da temperatura durante o processo produtivo. Estudos de carga térmica permitem desenhar uma solução modular para atender com rapidez e confiabilidade à necessidade do cliente”, explica Mauro Regra, Gerente Brasil da área de Rental da empresa. O sistema inclui chillers e acessórios, como cabos, mangueiras e painéis com inversores de frequência para controle de pressão das bombas de recirculação. 

As operações essenciais são mantidas em funcionamento devido à tecnologia moderna e equipe técnica capacitada, que acompanha as atividades 24 horas por dia, garantindo que não haja falhas no processo produtivo e evitando perdas financeiras para o cliente durante a realização de reparos dos equipamentos. “A competência técnica da Aggreko e seu histórico de resolver com eficiência problemas complexos de controle de temperatura são determinantes para que a empresa seja selecionada para garantir a operação contínua do setor de bebidas”, completa Mauro Regra. 

AGGREKO

A Aggreko é líder global no fornecimento de energia modular móvel, controle de temperatura e serviços de energia. A empresa atua na vanguarda de um mercado em rápida transformação e é voltada a resolver os desafios de seus clientes para fornecer soluções econômicas, flexíveis e mais ecológicas em todo o mundo.

Por meio da inovação, fornece equipamentos móveis para diversos usos, o que mantém o alcance global da companhia. Oferece soluções tanto para projetos industriais e comerciais exclusivos, como para serviços públicos e de ajuda humanitária. Leva expertise e equipamentos para qualquer local, das cidades mais movimentadas aos lugares mais remotos do planeta. 

Atende, principalmente, os setores de Petróleo e Gás, Manufatura, Mineração, Petroquímica e Refino, Serviços Comerciais, Construção, Eventos e Serviços. Os equipamentos Aggreko têm máxima flexibilidade de combustível, usando fontes renováveis e gás e diesel (incluindo HFO). A empresa também oferece soluções de microgrid e de armazenamento. 

Constantemente, trabalha no desenvolvimento de ferramentas que ajudam os clientes a se adaptarem à transição das fontes energéticas pela qual o mundo passa. O que torna a Aggreko única é seu conhecimento, experiência e valores, colocando seus clientes em primeiro lugar e entregando inovação e equipamentos menores, mais eficientes e com mais agilidade.

Fundada em 1962 e com sede na Escócia, a Aggreko passou de uma pequena empresa local para uma companhia mundial líder em energia. Com mais de 7.300 funcionários, opera em cerca de 100 países. Em 2018, sua receita foi de aproximadamente 1,8 bilhão de libras esterlinas (2,2 bilhões de dólares ou 2 bilhões de euros), estando listada na Bolsa de Valores de Londres (AGK.L).  

Serviço:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022