51 completa 60 anos mantendo posição de cachaça
mais apreciada e marca mais lembrada pelos consumidores
Cachaça 51 e 51 Ouro
Foto: Divulgação Cia Muller
(Pirassununga, julho, 2019) Pela quarta vez consecutiva, a 51 é campeã entre as cachaças no concurso “O melhor de São Paulo”, promovido pela Folha de São Paulo. Num mercado onde competem cerca de 4 mil marcas, a 51 ficou em primeiro lugar na avaliação do júri formado por críticos especializados e também entre os consumidores ouvidos pelo instituto de pesquisas Datafolha.
Produzida pela Companhia Müller de Bebidas, a maior e mais importante produtora de cachaça do Brasil e do mundo, a 51 completa 60 anos, em 2019, com liderança absoluta de mercado e sua popularidade consagrada entre os consumidores. Com uma produção diária de meio milhão de litros, a marca é responsável por 40% do volume total de cachaça comercializada no Brasil. De modestos botecos a sofisticados restaurantes, está presente em mais de um milhão de pontos de vendas, onde se consomem, em média, 374 mil doses por hora.
O mercado que a cachaça 51 lidera representa 50% de todo o volume de bebidas destiladas no País. Entre as bebidas alcoólicas, perde apenas para a cerveja e seu consumo supera 10 vezes o de vodca e 13 vezes o de uísque. Um levantamento feito pela revista The Millionaire’s Club, em 2017, coloca a 51 na 12ª posição no volume mundial de vendas, à frente de algumas outras marcas de bebidas aclamadas globalmente.
Depois do sucesso no Brasil, a cachaça 51 começou a conquistar o mercado internacional. Em permanente crescimento, as exportações já alcançam 56 países em todos os continentes, com destaque para a Portugal, Espanha, Itália e Estados Unidos.
“A liderança e a popularidade da cachaça 51 são condizentes com nosso altíssimo padrão de qualidade, com a qualidade do produto e as frequentes inovações desde o seu lançamento no mercado”, afirma Rodrigo Maia, diretor Comercial e de Marketing da Cia Müller de Bebidas. A marca foi a primeira envasada em litros totalmente transparentes, para os consumidores constatarem sua pureza, e pioneira no uso de tampas com conta-gotas, que permite melhor controle e aproveitamento no ponto de venda.
O processo de fabricação é 100% controlado pela Cia Müller de Bebidas, desde a seleção de mudas de cana, plantio e controle de maturação da matéria prima, até o envase, passando por colheita, moagem, fermentação e destilação.
Todas as etapas envolvem modernos equipamentos industriais e laboratórios, além de certificações internacionais que asseguram as melhores práticas de fabricação. A operação de envase, por exemplo, é feita em linha totalmente automatizada, com diversas inspeções eletrônicas para checagem da eficiência da lavagem das garrafas, do nível do enchimento, da quantidade de garrafas nas caixas de embarque, e do sistema de identificação, que assegura rastreabilidade do produto.
Além disso, o processo conta com análises sensoriais feitas em laboratório, como cromatografia gasosa, espectrometria de massas, espectrofotometria UV, que contribuem para assegurar um produto final de qualidade, preservando o aroma e o sabor dos principais componentes contidos na matéria prima.
A destilação é feita por meio de coluna, o mesmo sistema na produção dos destilados mais consumidos no mundo, como uísque e vodca, por exemplo. Além de atender plenamente as exigências sanitárias, a utilização da coluna proporciona economias de escala e maior controle de qualidade do produto.
Com o sucesso da marca que se tornou um clássico da propaganda brasileira com o inesquecível slogan “51 Uma boa ideia”, criado em 1978, a Cia Müller de Bebidas vem ampliando a linha:
51 Caipirinha Mix, sachê com açúcar e suco de limão em pó, para preparar o mais tradicional aperitivo brasileiro.
51 Ouro, resultado de matérias primas selecionadas que conferem sabor especial.
51 Mel, que também leva um toque de limão, tornando-se uma versão mais leve que a cachaça tradicional.
51 Ice, feita com aguardente e água gaseificada nos sabores Balada (extrato de guaraná), Fruit Mix (morango e laranja), Maracujá, Limão, Tangerina e Kiwi;
51 Internacional, com graduação alcóolica de 40% vol. e sem adição de açúcar. É o produto destinado a exportações, também disponível no Brasil.
51 Gold é envelhecida, tem cor amarelo- dourado, notas florais e de baunilha, além do aroma de carvalho. É indicada como aperitivo e digestivo.
51 Assinatura, que combina aromas complexos para uma verdadeira experiência sensorial, em quatro possibilidades, Amaro, Jambu, Smoked e Licor.
Reserva 51, cachaça premium 100% envelhecida em barris de carvalho americano com diferentes finalizações, nas opções Única, Rara e Singular, conforme o tipo de madeira em que o envelhecimento foi finalizado.
Kit Reserva 51, com três garrafas de 200 ml cada, nas versões Única, Rara e Singular.
Reserva 51 Carvalho Americano, envelhecida em carvalho americano de primeiro e único uso.
Serviço:
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