Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Em crescimento acelerado, Eureka Insumos Cervejeiros se mostra empolgada com o mercado

Fundada em 1998, a partir de 2015 a empresa se especializou na importação e distribuição de insumos premium para cerveja

Foto: Divulgação
Dario Occelli (ao centro) e equipe no stand da Eureka durante a Brasil Brau 2019

A Eureka Insumos Cervejeiros surgiu da proposta de levar aos produtores de cerveja os melhores insumos. Em 2015, a empresa iniciou a importação e distribuição de insumos para cerveja em todo o Brasil, sempre trabalhando apenas com insumos de excelente qualidade. 

“Atuando como importadora e distribuidora de insumos para cerveja em todo o território nacional, como lúpulos, maltes e leveduras, atendemos cervejarias de todos os tamanhos, brewshops e também cervejeiros caseiros por meio da nossa loja virtual”, explica Dario Occelli, sócio fundador e diretor da empresa. 

Atualmente, a Eureka trabalha com mais de 100 variedades de lúpulo e 10 de malte, além de outros produtos como leveduras, lúpulos em flor, extrato de lúpulo, pó de lupulina. Seus fornecedores, fazendas produtoras de diversos países, são selecionados sempre de acordo com o alto padrão de qualidade adotados pela companhia. 

A Eureka possuí um elevado e rígido controle de qualidade em seu Centro de Distribuição, onde é feito o fracionamento dos insumos. 

Todo o processo é realizado em atmosfera modificada, de forma automática. As embalagens são aluminizadas, com zip-lock, e seladas com nitrogênio líquido. 

Os lúpulos ficam ainda armazenados a -3°C em câmaras frias, tudo para manter as propriedades, aromas e sabores de todos os insumos que são comercializados.

Em breve será inaugurado um novo, maior e mais moderno Centro de Distribuição para atender à crescente demanda pelos insumos comercializados pela empresa. “Esperamos continuar expandindo e conquistando novos clientes em todo o território nacional, sempre preocupados, claro, com a qualidade de todos os insumos e dos nossos processos internos”, salienta Dario.

A empresa reforça que ao escolher os seus insumos, o cliente tem a garantia de que está adquirindo produtos que passaram pelos mais rígidos processos de controle de qualidade, em todos os níveis. 

Com diferenciais pensados para a rotina do cervejeiro, como o laudo por QR CODE, o fracionamento automático em atmosfera modificada, a logística eficiente, o correto armazenamento e transporte dos insumos, além do atendimento que já é referência pela agilidade e transparência.

Momento repleto de oportunidades 

Dario lembra que, embora a situação econômica no Brasil hoje não seja favorável em diferentes setores, podemos acompanhar um crescimento que tem empolgado toda a comunidade que produz e consome cervejas artesanais. “Esse é um momento muito importante para o mercado cervejeiro como um todo, pois, ao mesmo tempo em que algumas dificuldades se apresentam, muitas oportunidades têm surgido. O brasileiro está aprendendo a apreciar cervejas mais bem elaboradas e isso está forçando as cervejarias a criarem produtos especiais que atendam a um consumidor cada vez mais exigente. Diante disso, todos que atuam nesse mercado se beneficiam”, comenta.

Dario comenta também que neste segundo semestre de 2019, a Eureka trabalha firme para manter o crescimento acelerado, que tem feito parte do seu histórico desde a sua criação, alcançando novos clientes em todo o país e aumentar a sua presença em regiões ainda pouco atendidas pela empresa. “Estamos conhecendo as necessidades desses mercados e se estabelecendo de forma sólida para manter sempre o alto padrão de qualidade e atendimento”.

Mercado brasileiro de cerveja artesanal aquecido

A Eureka está empolgada com a crescente qualidade na produção cervejeira no país, de acordo Dario. “A cultura do ‘Beba Melhor, Beba Local’ está cada vez mais presente em nosso cotidiano. E isso é fantástico! Fomentar a produção local de cervejas especiais é um ganho gigantesco para todos os apaixonados por cerveja e também para a economia.” Dario destaca ainda que a tendência é que novas cervejarias artesanais surjam e que as que já estão no mercado devem se esforçar para não cair em uma zona de conforto. “Quem ganha é o consumidor”, completa. 

Presença 

A Eureka tem participado dos mais importantes eventos do setor cervejeiro no Brasil, posicionando a sua marca como uma fornecedora de insumos respeitada e transparente. Também vem patrocinando diferentes eventos pelo país, levando a cultura cervejeira adiante e alcançando cada vez mais apaixonados pela produção de cervejas artesanais. Além disso, está presente nas redes sociais, mantendo uma relação próxima e constante com todos que a seguem, de forma aberta e saudável.

Dario faz ainda um convite para aqueles que ainda não experimentaram os insumos Eureka: “façam um cotação sem compromisso, não trabalhamos com compra mínima, e isso pode ajudar a quem pretende testar nossos produtos. Temos absoluta convicção de que oferecemos insumos com a qualidade exigida pelos clientes e sabemos das necessidades diárias que cervejeiros e donos de brewshops enfrentam, e estamos prontos para atender cada um de forma personalizada”.

Serviço:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022