A linha de produtos denominada Flamber é um desenvolvimento tecnológico baseado em produtos naturais para uso em culinária gourmet e em saborização de alimentos.
Foto: Divulgação
Através de um grupo de investidores nacionais, estruturados em um Centro de Desenvolvimento Cervejeiro e Alimentício-CDCA, financiaram a pesquisa e a formulação de uma patente de processo produtivo com o objetivo de inovar e colocar no mercado nacional e internacional um produto elaborado a partir da cana, em uma sequência de purificação, fermentação e destilação através de triplo reator de flavorização.
Produto voltado à popularização da cozinha fina, praticada pelas classes A e B. As classes sociais C e parte da D tem demonstrado interesse em participar deste consumo, fortemente influenciadas pelos programas e mídias do gênero em redes de TV e internet.
Os Chefs de cozinha são os maiores propagadores e incentivadores deste modo de preparo de alimentos e sobremesas e a novidade deverá ser apreciada e valorizada por eles.
O lançamento da linha de produtos com a marca Flamber aconteceu durante XV BRASIL BRAU – Feira Internacional de tecnologia em São Paulo e será colocado no mercado pelo CDCA através de loja virtual, e-comerce e distribuidores, nos próximos meses, no mercado Brasileiro.
O produto é apresentado ao mercado para consumo alimentar em flambagem e na utilização como tempero na cozinha e no acabamento de sobremesas, doces ou bolos e abrangerá em sua linha, o sensorial de 60 vegetais diferentes. Inicialmente será apresentado nos sabores de hortelã, alecrim, alho, cheiro verde, gengibre, sálvia, pimenta biquinho, café, coentro, canela, cravo, manjericão, orégano e tomilho.
O Flamber poderá substituir os temperos sólidos, como o alho, a salsa e outros, valendo-se da forma liquida e sem o contato manual, pois carrega o aroma no seu corpo e no cozimento desprende o álcool contido.
A apresentação ao mercado é em garrafas de 250 ml, considerando que a dosagem de cada flambagem é de 50 ml., tratando-se de um produto absolutamente natural, sem essências e não contem glúten ou açúcar. Na etapa de flambagem ou no cozimento, todo o liquido alcoólico contido é evaporado e eliminado, não deixando resíduo, portanto não contem álcool ao seu final.
As instalações de produção e envasamento estão localizadas na cidade de Sertãozinho-SP, no polo industrial da Zanini, na Avenida João Olésio Marques s/nº.
Nenhum comentário:
Postar um comentário