A APA 7 Lúpulos será lançada a partir desta sexta (22/2), durante eventos realizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Araras e São Carlos.
APA 7 Lúpulos
Foto: Divulgação
A Hausen APA 7 Lúpulos chega para celebrar os sete anos de vida da cervejaria Hausen Bier. É uma cerveja comemorativa que tem como base a American Pale Ale, porém feita com uma combinação especial de sete lúpulos americanos (Apollo, Cascade, Centennial, Columbus, Chinook, Citra e Simcoe).
Equilibrada, a receita combina uma mistura interessante de lúpulos clássicos com variedades mais recentes, principalmente no dry-hopping, resultando em notas cítricas, florais e de frutas vermelhas.
Com amargor médio e um frescor de lúpulo muito agradável, a APA 7 Lúpulos (ABV 5,0% / IBU 40) é uma cerveja de fácil drinkability, que acompanha muito bem pratos como burrito, carne com chilli, carpaccio, chouriço, pizza de calabresa e hambúrguer de carne.
Embora tenha sido produzida em lote limitado a dois mil litros, a ideia é produzir a receita, tanto em chope quanto em garrafa de 500 ml, durante todo o ano, compondo o portfolio da cervejaria ao lado de rótulos já conhecidos pelo mercado, como Pilsen, Keller, Weiss, Vienna, IPA e Dunkel e as sazonais Bock e H5.
Desbravando o mercado e novos hábitos de consumo
Localizada às margens da Rodovia Anhanguera, a Hausen Bier iniciou e mantém suas instalações na cidade de Araras. Tudo começou quando dois amigos de faculdade decidiram desbravar o mercado artesanal há sete anos, produzindo cerveja de qualidade no interior paulista.
Porém, o sonho de empreender na paixão pela cerveja era bem mais antigo. Nasceu nas panelas da república que André Afáz e Leandro Pissinatti – hoje sócios na Hausen Bier - dividiam quando cursavam a faculdade de Engenharia de Alimentos na Universidade de São Paulo, em Pirassununga.
Desde sempre, apreciadores de cerveja dos mais variados estilos e nacionalidades, não mediram esforços para criar e aperfeiçoar suas próprias receitas. Inicialmente, a fábrica começou produzindo somente chopes clássicos, de estilos Pilsen, Weiss e Dunkel.
Mas, foi em 2014, com a aposta no envase, que a cervejaria tomou corpo e passou a conquistar novos mercados, chegando mais longe e alcançando mais pessoas: uma legião de apreciadores ávidos por novas experiências e abertos a novos hábitos de consumo.
Hoje, os amigos continuam transpondo desafios, traçando novos caminhos e alcançando muitos objetivos em comum. Um deles é o reconhecimento do mercado cervejeiro mundial quanto à produção dos seus melhores rótulos, com merecido destaque para Hausen Dunkel, que já acumula 14 medalhas entre concursos e festivais realizados no Brasil e no exterior.
Serviço:
Nenhum comentário:
Postar um comentário