Executivo tem larga experiência nas áreas de Vendas e Marketing e passagens de sucesso por grandes empresas do País
Foto: Divulgação
A VCT, filial e distribuidora do Grupo Concha y Toro no Brasil - líder no segmento de vinhos importados no país -, anuncia a chegada de Átila Jeunon como novo diretor comercial.
Executivo com grande experiência nas áreas de Vendas e Marketing, Átila Jeunon chega à VCT Brasil após passagens de sucesso em empresas como Colgate, Mars, General Mills e Ambev.
"Chegar à Concha y Toro é uma grande oportunidade e representa uma nova etapa na minha carreira, agora em um novo mercado. Fiquei honrado com o convite e espero dar a minha contribuição para a história e trajetória de sucesso da Concha y Toro no Brasil", diz Jeunon.
Formado em engenharia química na Universidade Federal de Minas Gerais e com especialização em administração e negócios pela Fundação Dom Cabral, Átila passa a integrar o time liderado por Maurício Cordero, diretor geral da vinícola que retornou ao Brasil em maio de 2018 depois de quatro anos na matriz, em Santiago, no Chile, para consolidar a presença da marca Concha y Toro no mercado brasileiro.
Com mais de 25 anos na companhia, Maurício Cordero já comandou a Diretoria de Finanças e Operações da Concha y Toro no Brasil e para as oficinas filias, além de ter atuado como head de auditoria global. O executivo destaca que a chegada de Átila Jeunon será muito importante para o desafio de manter a liderança da VCT no Brasil em um mercado em constante transformação, marcado pela presença de consumidores mais exigentes e maior competição com os produtores locais. "O mercado mudou muito nos últimos anos e está mais maduro. Vamos somar a minha vivência na matriz do Grupo nos últimos anos com a experiência do Átila nas áreas de Vendas e Marketing para desenvolver ainda mais a marca Concha y Toro no País", afirma Cordero.
Vinícola Concha y Toro
Fundada em 1883, a Vinícola Concha y Toro tornou-se a maior empresa vitivinícola da América Latina, quinta empresa do mundo em maior volume comercializado e segunda em superfície de vinhedos plantados. A CyT Brasil é líder no segmento de vinhos importados. Em 1996, expandiu seus negócios e criou a Vinícola Trivento Bodegas y Viñedos, na Argentina, e em 2011, adquiriu a vinícola californiana Fetzer Vineyards.
Por duas vezes consecutivas foi considerada a marca de vinhos mais poderosa do mundo, em 2014 e 2015, pela consultora inglesa Intangible Business. Foi indicada ainda, como a melhor empresa internacional de bebidas do ano de 2015, pelo The Drinks Business Awards. Foi apontada pelo Diário Financeiro e pela PwC como a empresa mais admirada do Chile; além de possuir uma história de mais de 130 anos de sucesso, reconhecida pelas publicações de maior prestígio mundial. Dentre suas principais marcas estão: Casillero Del Diablo, Reservado, Trio, Marques de Casa Concha e Don Melchor. Hoje, a vinícola Concha y Toro está presente em 147 países, possui 12 filiais de distribuição, e é referência mundial na indústria vitivinícola.
Serviço:
Nenhum comentário:
Postar um comentário