Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Kinox: qualidade personalizada

Fabricante de equipamentos em aço inox de Garibaldi (RS) trabalho junto ao cliente para oferecer as soluções mais adequadas a cada tipo de negócio

Foto: Divulgação

Não basta mais fabricar um equipamento. É necessário estar junto ao cliente para desenvolver uma solução que se adeque da melhor maneira possível com o seu negócio. É com esse modo de atuar no mercado de alimentos e bebidas que a Kinox tem crescido e conquistado um lugar de destaque.

Mas a história da empresa da cidade de Garibaldi (RS) é de muita labuta. Como explica o diretor Moacir José Grumoski, o negócio nasceu nas mentes e nos corações dele e do irmão, que tinham experiência em gerência de produção e solda. Ambos decidiram abrir uma empresa de terceirização. “Começamos o negócio e, em pouco tempo, passamos a produzir para a mesma empresa que trabalhávamos”, explica Moacir.

Aos poucos, foram deixando a terceirização e começaram a desenvolver os próprios equipamentos. De cara, encontraram mais do que um bom cliente, acharam um parceiro. Trabalharam praticamente um ano com ele. Aos poucos, foram surgindo novos clientes e a empresa foi se estruturando. Isso ocorreu em 2013.

“A gente teve que superar desafios importantes nos primeiros dois anos de empresa. A gente teve que se estruturar, investir muito em equipamentos. Mas tivemos uma resposta rápida de parceiros e clientes. Em três anos, já tínhamos 25 funcionários. Conseguimos uma sustentação”, resume o diretor da Kinox.

A empresa deu tão certo que precisou mudar de local. Duplicou de tamanho. “Mudamos de sede,duplicamos a empresa e conseguimos separar adequadamente a parte produtiva do escritório.Hoje estamos com um ambiente de trabalho muito melhor e pronto para atender nossos clientes da melhor forma”, garante Moacir José Grumoski.

Diferenciais

O foco principal da Kinox hoje é o mercado cervejeiro. “A gente vem buscando se aperfeiçoar no ramo de cerveja. Estamos atendendo outras linhas de alimentos e bebidas, mas, principalmente noramo de cerveja, nos aperfeiçoamos muito. 

Conseguimos buscar preço e qualidade por conta de uma estrutura enxuta”, afirma o diretor.

Para auxiliar ainda mais seus clientes, a Kinox desenvolveu tecnologia com parceiros do exterior. São modelos de cozinha alemã totalmente automatizadas com brassagens de cinco e oito mil litros. “Isso deu um fôlego ainda maior para a empresa, pois esses equipamentos têm agradado o mercado”.

A empresa gaúcha tenta se aperfeiçoar ao máximo na parte de processo e produção. “Tem que correr atrás da tecnologia, que está avançando sempre. Como trabalhamos com equipamentos sob encomenda, buscamos consultar e auxiliar o cliente de uma forma que atendamos da melhor maneira possível as suas necessidades específicas”, destaca Grumoski.

“A gente trabalha assim porque há diversos tipos de cervejeiros, alguns antigos e outros novos. O pessoal está se aprimorando nos equipamentos, tendo mais rendimento na produção e mais qualidade no produto final. Buscamos pesquisar o cliente, vê o que fica melhor para a sua produção do dia a dia, como tamanho do equipamento, condições de qualidade do material de filtragem, bombas, trocador de calor, pasteurização e lavador de barril”, enumera o diretor.

Mas a Kinox não para. Há outros projetos de melhoria em andamento. As novidades devem chegar aos produtores de cerveja em 2019. A expectativa dentro da empresa, aliás, é que o próximo ano seja novamente de bons resultados. “A gente está com bastante esperança de novos negócios. Já temos negócios fechados recentemente e outros projetos que estamos orçando. Acreditamos que será um início de ano muito bom também”, finaliza Moacir José Grumoski.

Serviço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022