Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Taimak: simplicidade, eficiência e expansão

Com mais de 20 anos de mercado, fabricante de máquinas empacotadoras e posicionadores investe na construção de nova planta para atender melhor seus clientes e elevar produção

Redação

Projeto da nova fábrica da Taimak
Foto: Divulgação

Unir simplicidade e eficácia não é uma tarefa nada fácil. Somente com experiência, conhecimento e paixão pelo que se faz é possível obter tal resultado. E foi exatamente isso que a Taimak conseguiu alcançar em seus mais de vinte anos de mercado – fundada em maio de 1997. A fabricante gaúcha de empacotadoras e posicionadores desenvolve máquinas de fácil operação, extremamente efetivas e com garantia técnica.

“Nosso equipamento é muito fácil de operar, de simples manutenção e funcional. Além disso, é de pouca tecnologia agregada. Desta forma, quando a manutenção torna-se necessária, ela é feita com facilidade e baixo custo. Nós prezamos por algo importante desde o início da empresa: a venda de soluções, não de problemas”, destaca o diretor da Taimak, Samir Lucas Oliveira.

Com esta filosofia, a companhia da cidade de Ijuí (RS) já instalou mais de 800 máquinas no Brasil, América Latina e Angola com tecnologia 100% nacional. Entre os clientes estão indústrias de bebidas, laticínios, produtos de limpeza e químicos, sorvetes, entre outros.

Ainda hoje, as empacotadoras (enfardadoras, shirink e túnel de encolhimento) são o carro-chefe. São equipamentos que atendem pequenas, médias e grandes empresas de diferentes segmentos. 

“Oferecemos máquinas de três mil frascos/hora até 20 mil frascos/hora”, ressalta Samir Lucas Oliveira.

Além disso, a Taimak proporciona ao mercado um versátil posicionador, que trabalha com frascos de 250 ml, 500 ml e dois litros. Com embalagens de dois litros, a capacidade do equipamento chega a 12 mil frascos/hora. “Não há outro equipamento como este no mercado”, resume o diretor.

Para 2019, a Taimak desenvolve o projeto de produção de uma envolvedora. Será uma máquina de alta produção para trabalhar com filme impresso.

Nova planta

Mesmo com a instabilidade econômica do País, a Taimak vive um ano muito positivo, com crescimento próximo aos 40% na comparação com 2017. Diante deste bom cenário, a empresa está em processo de construção de uma nova fábrica no município vizinho de Coronel Barros. A unidade terá 1.600 m², o dobro de tamanho da atual.

“Queremos atender o nosso cliente de uma maneira ainda melhor, dar um ambiente mais digno de trabalho aos nossos funcionários, além de aumentar a capacidade produtiva e, automaticamente, a rentabilidade”, afirma o diretor Samir Lucas Oliveira, que espera alta de 30% em produtividade com a nova planta.

A Taimak busca também explorar outros mercados, como cosméticos e cerveja artesanal, e elevar sua participação nos defensivos agrícolas. “E continuarmosfirmes em água mineral, sucos, bebidas em geral e laticínios, onde somos muito fortes”, finaliza o diretor.


Serviço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022