Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

NEIPA “diferentona” da Mafiosa traz aromas da Primavera

Combinação de lúpulos, nada usuais ao estilo, trouxe notas herbais e aromas florais à receita da Vendetta, que casa com boas pedidas da estação como comida tailandesa, peixes, frutos do mar e queijos de cabra

Redação

Vendetta é inspirada nas super lupuladas New Englands americanas, porém, traz aromas florais e cítricos marcantes que fogem do usual laranja e maracujá
Foto: Divulgação

Rigoletto é personagem notório da ópera clássica de Giuseppe Verdi, mas também figura como o Rei do Crime nos quadrinhos de Marvel. Não menos vingativo, dá nome a Summer Lager com melancia da Mafiosa Cervejaria, lançada em fevereiro deste ano, e agora conversa com a nova Vendetta, uma New England IPA que chega ao mercado nesta semana.

O personagem Rigolleto vem novamente à tona, como que se estivesse resolvendo uma pendência, uma rixa antiga da cervejaria, onde a vingança é um ato solene e secreto, ou seja, aquela boa e "diferentona" NEIPA que a Mafiosa estava devendo aos apreciadores do estilo, finalmente aparece com um toque diferenciado.

Vendetta (ABV 6.5% / IBU 48) é uma cerveja inspirada nas super lupuladas New Englands americanas, porém traz aromas florais e cítricos marcantes que fogem do usual laranja e maracujá. Eles vão mais para o limão, e com um toque condimentado, trazem características bem diferentes do que costumamos ver nas cervejas do mesmo estilo, com alta carga de lúpulo, amargor moderado e corpo alto.

"Essa receita começou despretensiosa, e quase que fizemos uma Wheat IPA. Queria testar variedades de lúpulos diferentes para quebrar a rotina com Mosaic e Citra Galaxy. Comecei o trabalho no laboratório para produzir o que inicialmente seria uma NE Double Wheat, para ser lançada no Outono. Já nos testes finais, percebi que a cerveja ficaria ainda melhor com um pouco menos de álcool e combinaria muito mais com o começo da Primavera, com aromas de flores e limão presente meio a uma grande carga de grãos utilizadas na receita", confidencia Guilherme Mateus, sócio e cervejeiro da Mafiosa.

A quantidade maior que a usual de trigo e aveia nessa receita, mais de 60%, somadas a duas variedades de lúpulo pouco utilizadas no estilo, o Cashmere, com notas herbais, limão e um toque condimentado, e o Loral, com aromas florais, zest de limão, frutas escuras e certo apimentado, foram os responsáveis pelo destaque merecido dessa cerveja, que casa com boas pedidas da estação, como comida tailandesa, peixes, frutos do mar e queijos de cabra.

O novo rótulo estará disponível em chope e latas 473 ml, com preço sugerido de R$ 38,00 a todo o mercado nacional. O lançamento acontece em São Paulo (Capital), nesta quarta-feira (19/09), e no interior, dia 20/09, em Vinhedo.


Serviço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022