Após ser adquirida pela Coca-Cola Brasil, marca amplia portfólio e faz campanha para lançar bebidas de amêndoas e coco
Redação
A nova logomarca de Ades foi criada pela agência Geometry Global
Foto: Divulgação
AdeS volta ao cenário publicitário com uma nova campanha esta semana. A marca, que há um ano passou às mãos da Coca-Cola Brasil, está de cara nova e com um portfólio que traz, além da tradicional bebida à base soja, as novas bebidas vegetais de amêndoas e coco. A campanha, que será apresentada em toda a América Latina, tem como tema o Poder das Sementes e vai instigar o consumidor a se surpreender com o sabor e riqueza nutricional da forma mais concentrada de poder da natureza. A J. Walter Thompson é a agência criativa responsável pelas peças de TV aberta e fechada, mídia exterior e digital.
"AdeS já é uma marca conhecida e amada pelos brasileiros , vamos voltar a colocá-la em evidência. Com essa campanha vamos assumir novamente o nosso protagonismo nesse mercado", afirma Pedro Massa, diretor de novas bebidas, ressaltando ainda o grande desafio da marca. "Sabemos que com nossa força podemos ajudar a democratizar as bebidas vegetais".
A campanha foi dividida em duas fases: a primeira, já no ar, é focada em ativações digitais e tem o objetivo de comunicar os novos produtos para pessoas que tem mais interesse e poder de influência sobre assuntos ligados à alimentação e bem-estar. A segunda fase, que se inicia esta semana, trará ativações de alto impacto e frequência para atingir o grande público de AdeS.
"Ades acredita que o poder concentrado de uma semente pode despertar o poder concentrado dentro de você. Este é o principal conceito desta campanha e o pilar do relançamento do produto e da marca na América Latina pela Coca-Cola", diz Stella Pirani, head of strategy da J. Walter Thompson Brasil.
Já a nova logomarca foi criada pela agência Geometry Global. O visual de AdeS mantém alguns códigos, como a cor verde. A principal mudança do rótulo foi dar mais destaque aos ingredientes, para que as pessoas tenham mais clareza sobre o produto. "A ideia era modernizar o visual, sair de uma visão apenas de soja para uma marca com múltiplos ingredientes. AdeS, que sempre significou Alimento de Soja, agora passa a ser Alimento de Semente, e vamos oferecer cada vez mais opções nesse caminho," ressaltou Pedro.
Os novos produtos AdeS traz a força das bebidas vegetais para o portfólio da Coca-Cola Brasil com os novos produtos AdeS amêndoas, AdeS amêndoas com baunilha e AdeS coco. O tradicional AdeS soja Original também tem novidade: mais 23% de extrato de soja, passando a ser fonte de proteínas. Criadas para atender as pessoas que buscam uma vida mais equilibrada ou que desejam uma fonte de cálcio alternativa ao leite animal, as bebidas de amêndoas e coco são de origem 100% vegetal e naturalmente sem lactose, além de serem ricas em cálcio e vitaminas.
A nova receita de AdeS Original utiliza apenas grãos não transgênicos e traz um produto mais balanceado e nutritivo. Com 6,4g de proteína por 200ml, um copo da bebida de soja tem a mesma quantidade de proteínas de um copo de leite de vaca ou de um ovo. Ao substituir a vitamina D3 pela D2, de origem vegetal, o produto passa a ser apto ao consumo vegano por não ter nenhum ingrediente animal.
O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em nove segmentos — água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos, lácteos, bebidas esportivas e bebidas vegetais — com uma linha de 213 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, mais a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 53,7 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Em 2018, o Sistema Coca-Cola Brasil mantém o nível de investimentos do ano passado, de aproximadamente R$ 3 bilhões, e continua apostando em inovar para ampliar seu portfólio, oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.
A empresa trabalha para gerar impacto social e ambiental positivos. Em 2017, passou a contribuir com o acesso à água potável em comunidades rurais e de baixa renda, por meio da aliança Água+ Acesso. Em reciclagem, a empresa tem o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030.
Serviço
Nenhum comentário:
Postar um comentário