Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

terça-feira, 3 de julho de 2018

Mercado cubano no alvo da CRS Brands

A empresa realiza rodadas de negócios para alavancar as vendas para um dos seus mais importantes destinos de exportação

Redação


Aperitivo malte whisky Chanceler: um dos produtos de exportação da CRS Brands
Fotos: Divulgação


A CRS Brands, a maior exportadora brasileira de sidra e bebidas alcoólicas, anuncia o sucesso da missão comercial em Cuba, realizada com apoio da Apex (Agência Brasileira de Promoção  de Exportações e Investimentos). A iniciativa resultou em contatos com mais de 100 representantes de importadoras, distribuidores e profissionais da área de food service de 22 localidades do país.

A ação teve como objetivo fortalecer as relações comerciais com Cuba, um dos maiores e mais importantes mercados do Brasil no exterior. No primeiro trimestre de 2018, o volume de exportações brasileiras para o país caribenho atingiu US$ 123,6 milhões, maior valor nos últimos cinco anos. Além disso, a participação de bebidas no volume exportado praticamente dobrou, chegando a US$ 275 mil.

“A nossa intenção é mais do que dobrar o volume de vendas na região, atingindo um volume de cerca de 2,4 milhões de garrafas de bebidas até 2019”, afirma Lourenço Filho, diretor comercial e de marketing da CRS Brands, que também confirmou para este ano a abertura do escritório da empresa em Havana, o primeiro fora do Brasil.

“A presença em Cuba será fundamental para otimizar o processo de venda e as ações de marketing, assim como dar melhor atenção aos compradores locais. O escritório cubano também terá importância pela sua localização estratégica, e servirá no futuro como plataforma de operação da CRS Brands no Caribe, seu maior mercado responsável por 30% do volume de exportação, e América do Norte”, conclui.


Embarque de produtos da CRS Brands para Cuba deve dobrar até 2019


A expectativa da CRS Brands é fechar 2018 com crescimento de 15% na receita com as vendas para o exterior. As vendas para o exterior cresceram 19% no último ano em relação ao período anterior. Hoje, 15% da produção são destinados para cerca de 40 países da América Latina, África, Oriente Médio e Ásia.

A empresa, que se destaca entre as mais expressivas indústrias brasileiras de bebidas alcoólicas da América Latina, é também detentora de diversas marcas Chuva de Prata, dos tradicionais vinhos Dom Bosco e Massimiliano, Sidra Cereser, do vermouth Cortezano, das vodkas Kadov e Roskoff, aguardente 88, aperitivo com malte whisky Chanceler, e, agora, e agora os novos espumantes Georges Aubert e a linha Frizée Cereser. Com unidades fabris em Jundiaí (SP) e em Suape (PE), que juntas somam capacidade para armazenar até 20 milhões de litros, seus produtos são exportados para mais de 40 países na América Latina, África e Ásia.


Serviço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022