Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Chuva de Prata leva dois troféus no Prêmio Embanews

Uma das marcas de bebida para comemoração mais vendidas do país leva o título nas categorias Logística e Marketing - Case de Embalagem Diferenciada

Redação

Chuva de Prata levou prêmios em duas categorias: logística e marketing
Foto: Divulgação


Dessa vez, a Chuva de Prata, a famosa bebida frutada feita para brindar os melhores momentos da vida, comemora a sua maior vitória em uma das premiações mais importantes do mercado de embalagens. Pela primeira vez, a marca foi a vencedora do Troféu Roberto Hiraishi, concedido pelo 27º Prêmio Embanews, em duas categorias.

A Chuva de Prata levou o título na categoria Logística, pelo melhor design desenvolvido para obter ganhos na cadeia. A nova garrafa em formato cônico tipo Champagne,  desenvolvida pela Owens-Illinois, além de garantir maior estabilidade na linha de produção, evitando que tombe e quebre durante o envase, ocupa menos espaço no estoque, reduzindo o número de paletes utilizados, que passou de 44 para 56 caixas por palete.

A nova configuração da embalagem ainda permite colocar uma quantidade maior de caixas no mesmo caminhão com baú, sem ultrapassar o limite de peso, e carregar maior número de caixas  sem a necessidade de mão de obra extra para remontar carga, colocando caixas sobre os paletes já carregados. Como são necessários menos veículos para transporte, a economia de frete de coleta (da vidraria para fábrica) chega a 17%, além da redução da emissão de carbono.

A marca também foi consagrada na categoria Marketing - Case de Embalagem Diferenciada, com a Edição Especial de Chuva de Prata. Em rótulo sleeve de fundo preto, desenvolvido pela DZ Design, a Chuva de Prata “Doces Momentos” foi idealizada a partir de uma pesquisa de mercado, que apontou o desejo dos consumidores de contar com um produto com embalagem mais aprimorada e original para presentear no Natal, no amigo secreto e ainda valorizar a mesa nas festas de réveillon, confraternização e ocasiões especiais.

“Este foi a maior vitória da Chuva de Prata no Prêmio Embanews. A conquista do título em duas categoria é significativa, pois reflete o reconhecimento do mercado e os resultados positivos do maior projeto de modernização de embalagem realizado na história deste produto, para torná-lo atraente aos consumidores e beneficiar toda a cadeia de distribuição e os pontos de venda”, afirma Lourenço Filho, diretor comercial e de marketing da CRS Brands, dona da marca.

CRS BRANDS desde 1926

A empresa, que se destaca entre as mais expressivas indústrias brasileiras de bebidas alcoólicas da América Latina, é também detentora de diversas marcas Chuva de Prata, dos tradicionais vinhos Dom Bosco e Massimiliano, Sidra Cereser, do vermouth Cortezano, das vodkas Kadov e Roskoff, aguardente 88, aperitivo com malte whisky Chanceler, e, agora, e agora os novos espumantes Georges Aubert e a linha Frizée Cereser. Com unidades fabris em Jundiaí (SP) e em Suape (PE), que juntas somam capacidade para armazenar até 20 milhões de litros, seus produtos são exportados para mais de 40 países na América Latina, África e Ásia.


Serviço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022