Essa é a palavra de ordem na empresa, que inaugurou uma nova sede recentemente na cidade de Novo Hamburgo (RS)
*Redação
Investimento na nova sede ajudará empresa a oferecer equipamentos a pronta entrega
Foto: Divulgação
Há quem prefira manter uma postura bastante cautelosa nos momentos de recessão econômica. Já a Qualiterme decidiu aproveitar o período para investir em uma nova sede na cidade de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS).
No terreno de 80 mil m², a empresa da área de refrigeração industrial terá espaço mais amplo para produção e armazenagem. “Esse beneficio nos dará um poder maior de compras em grandes volumes. Além disso, poderemos ter equipamentos a pronta entrega, pois hoje é importante possuir agilidade no atendimento aos nossos clientes”, destaca o diretor comercial da companhia, Neimar Holz.
Ao todo, foram investidos R$ 6,5 milhões na estrutura. Contudo, na avaliação de Holz, cada centavo gasto valeu muito a pena. Isso porque a nova sede permite que a Qualiterme busque, entre outras coisas, novas áreas de atuação. “Se não tivéssemos a iniciativa de expandir o espaço, as antigas instalações freariam o nosso crescimento. Por isso, pensamos que melhor seria já estarmos preparados e não aguardar para ver se vai acontecer, uma vez que, quando o mercado estiver em crescimento, já estaremos preparados para atender de forma diferenciada no setor de refrigeração”, explica o diretor comercial.
No mercado há 20 anos, a empresa gaúcha fabrica equipamentos de alta tecnologia no sistema de resfriamento. Unidades de água gelada, torres de resfriamento de água e bebedouros industriais são alguns dos produtos disponíveis para o mercado. O uso de componentes modernos e qualificados é um dos diferenciais. Por meio de novas técnicas, o objetivo é entregar aos seus clientes alta eficiência e rentabilidade.
Hoje, a companhia atende às indústrias de alimentação, laticínios, bebidas, metal mecânica, segmento hospitalar, conforto térmico, entre outros. A Qualiterme conta com representantes em todo o Brasil e a expectativa para 2018 é de crescimento na casa dos dois dígitos. “Trabalhamos com a estimativa de elevação de 30 a 40% para este ano. Além disso, participaremos dos principais eventos e feiras em busca de novos negócios”, finaliza o diretor comercial Neimar Holz.
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