O conhecido logotipo do uísque escocês terá uma mulher como protagonista para promover a igualdade de gênero
*Redação
A tradicional marca quer atrair as mulheres por meio da edição limitada.
Foto: Divulgação
A marca de uísque Johnnie Walker está lançando no mercado norte-americano a versão feminina do tradicional logo. A empresa dona da bebida, Diageo, tem o objetivo de chamar ainda mais a atenção das mulheres para o produto por meio da igualdade de gênero.
Em edição limitada, ao invés de Johnnie, os rótulos estamparão Jane caminhando. "O escocês como categoria é considerado particularmente intimidante pelas mulheres. Essa mudança é uma oportunidade para convidar as mulheres para saborearem a marca", explica Stephanie Jacoby, vice-presidente da Johnnie Walker.
Ao todo, Jane Walker estará presente em 250 mil garrafas nos Estados Unidos já no mês de março. A cada embalagem produzida, a Diageo doará um dólar para entidades que defendem e apoiam causas femininas, como Monumental Women e She Should Run.
A companhia, com sede em Londres, vai elevar ainda a representatividade feminina dentro de seu conselho, que passará a ter 50% de mulheres.
Mercado
Johnnie Walker tem apresentado bons números em solo norte-americano. No ano passado, a marca ultrapassou importantes concorrentes ao registrar crescimento de 18%.
Serviço
Nenhum comentário:
Postar um comentário