Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

terça-feira, 30 de setembro de 2025

Corote lança a primeira ICE Ultra do Brasil com 40% menos calorias, 3% de álcool e zero glúten

Nova linha da Missiato Indústria e Comércio Ltda., Corote Drinks ICE Ultra, chega ao mercado com a primeira ICE entre as bebidas leves prontas para beber (RTD) nos sabores Limão e Lichia Dream


Corote Drinks ICE Ultra, linha de bebidas da marca Corote, segue a tendência do mercado como a pioneira no país 

Foto: Divulgação


A Corote, marca da Missiato Indústria e Comércio Ltda., que há 66 anos é referência na produção e comercialização de bebidas alcoólicas no Brasil e no exterior, lança a Corote Drinks ICE Ultra, a primeira ICE Ultra leve do país. Com 3% de teor alcoólico, 40% menos calorias em relação à tradicional linha Corote Drinks ICE e zero glúten, a bebida estreia no mercado nos sabores Limão e Lichia Dream, inaugurando uma nova categoria dentro das bebidas ICE no Brasil: uma opção leve, refrescante e alinhada ao movimento Mindful Drinking, que reflete os novos hábitos de consumo das gerações mais jovens e conscientes. Com o mote “Curta leve, curta ICE Ultra”, o lançamento acompanha a tendência de bebidas mais saudáveis e com menor teor alcoólico, que, segundo análise de mercado da marca, vêm apresentando crescimento constante. 

O setor de bebidas acompanha uma mudança significativa nos hábitos de consumo, com consumidores cada vez mais atentos ao equilíbrio entre diversão e saúde. De acordo com uma pesquisa Datafolha de 2025, 53% dos brasileiros que ingerem álcool afirmam ter reduzido a quantidade no último ano, com média semanal de 4,5 doses por pessoa, número considerado baixo diante dos 7,7 litros anuais estimados pela OMS. Além disso, quase 20% dos consumidores realizam o consumo entre uma e duas vezes por semana, reforçando a tendência por opções mais leves e equilibradas. Esse cenário evidencia uma busca crescente por bebidas de menor teor alcoólico e com propostas estratégicas, movimento que impulsiona a diversificação da indústria e estimula lançamentos como a Corote Drinks ICE Ultra.

Para a consultoria internacional WGSN, o consumo de bebidas prontas para beber (RTD – Ready to Drink) é uma das principais tendências universais do ano. No Brasil, um estudo da Cheers em parceria com o Janela Bar mostrou que 61,7% dos jovens preferem drinks prontos, valorizando a praticidade, sabor e consumo responsável de um público que procura experiências marcantes em festas, bares, encontros e eventos, mas com bebidas mais leves e funcionais.


Inovação com a qualidade Corote

Elaborada com vodka sete vezes filtrada e tridestilada, a Corote Drinks ICE Ultra carrega o mesmo padrão de qualidade que consolidou a linha Corote Drinks ICE, hoje disponível em cinco sabores: Limão, Pink Lemonade, Sex on the Beach, Tropicália e Mango Jungle.

Agora, a família ganha um reforço estratégico com a linha ICE Ultra, criada para atender consumidores que buscam leveza, refrescância e menor graduação alcoólica, sem abrir mão do sabor e da praticidade.

“O consumo de bebidas alcoólicas tem passado por transformações significativas. O público está cada vez mais atento à moderação, ao contexto de consumo e às escolhas que refletem seu estilo de vida. A Corote Drinks ICE Ultra responde a essa mudança entregando uma experiência moderna, leve e conectada ao futuro do setor, reforçando o pioneirismo e inovação que sempre marcou a trajetória da marca Corote”, afirma João Paulo Modulo, Head de Marketing da Missiato.


Sabores que traduzem frescor

A linha Corote Drinks ICE Ultra conta com dois sabores que acompanham o lançamento: 

Limão: elaborado com extrato natural da fruta e vodka sete vezes filtrada e tridestilada, entrega frescor cítrico e intensidade equilibrada.

Lichia Dream: combinação inusitada e refrescante de lichia com morango, também à base de vodka sete vezes filtrada e tridestilada, cria uma experiência harmoniosa e sofisticada.

Segundo Rafael Martinez, Head Comercial da Missiato, o desenvolvimento foi baseado em um insight direto dos consumidores: “Percebemos que havia uma demanda crescente por bebidas com baixo teor alcoólico e sabores suaves, ideais para quem busca diversão com mais leveza. A ICE Ultra traduz exatamente esse desejo, mantendo a autenticidade e a energia da Corote.”


Versatilidade da embalagem

A Corote Drinks ICE Ultra chega ao mercado em garrafas Long Neck de vidro de 275 ml, práticas e ideais para diferentes ocasiões: festas, festivais e momentos de descontração. O produto reforça o conceito de “A bebida oficial do rolê”, expandindo a presença da marca em todo o território nacional com campanhas em eventos, ativações e experiências que conversam diretamente com o público.

“A Corote acompanha os momentos de diversão há muito tempo e, agora, não será diferente. Vamos marcar presença em diversos eventos e atingir diferentes públicos, levando a qualidade e atualidade para cada região do país”, conclui Rafael Martinez.


Corote Drinks ICE Ultra -  “A primeira ICE Ultra do Brasil”

A Corote Drinks ICE Ultra é a primeira ICE mais leve do Brasil elaborada com vodka sete vezes filtrada e tridestilada, criada para atender à nova demanda do mercado de bebidas leves. Com 3% de teor alcoólico, 40% menos calorias, menos açúcar e zero glúten, ela oferece leveza e equilíbrio sem abrir mão do sabor. Disponível em Limão e Lichia Dream (lichia com morango), a ICE Ultra mantém o mesmo padrão de qualidade e sabor que consagrou a Corote, reforçando o portfólio da marca.


A Missiato Indústria e Comércio Ltda

Fundada no final da década 50 e com 66 anos de experiência, a Missiato Indústria e Comércio Ltda é uma das principais referências na produção e comercialização de bebidas alcoólicas no Brasil e no exterior. Com sede em Santa Rita do Passa Quatro (SP), a empresa é referência em qualidade, oferecendo um portfólio diversificado que inclui marcas icônicas como Cachaça 61, Corote, Skarloff e Jiraya, atendendo desde o público jovem até os apreciadores tradicionais de cachaças, vodkas e bebidas prontas para consumo.

A Missiato comercializa suas bebidas em todo o Brasil e exporta para mercados globais, como Bélgica, Portugal, Paraguai, Angola e Singapura. 

 

Serviço:

www.missiato.com.br


segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Ex-sócios responderão por dívidas reconhecidas por até dois anos após sua saída formal da empresa

Prazo para responsabilização começa a contar da retirada da sociedade


Advogada Letícia Málaga, sócia do escritório Urbano Vitalino Advogados

Foto: Urbano Vitalino Advogados / Divulgação


A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) reconheceu a responsabilidade de dois ex-sócios da Lozam Comércio de Alimentos e Bebidas Ltda., de Curitiba, por dívidas trabalhistas devidas a ex-empregados. O colegiado definiu que o prazo de dois anos para responsabilizar sócios retirantes deve ser contado a partir da data em que eles saíram formalmente da sociedade, e não da data de início da execução das sentenças.

A ação coletiva foi ajuizada em 10 de setembro de 2014 pelo Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro, Meios de Hospedagem e Gastronomia de Curitiba e Região. A decisão transitou em julgado em 14 de setembro de 2018. Os dois sócios permaneceram na sociedade até 25 de outubro de 2018. Já as execuções individuais das sentenças só foram propostas em 5 de abril de 2021.

Para o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR), o prazo de dois anos deveria começar a ser contado a partir da data do ajuizamento das execuções individuais. Como esse intervalo já teria se esgotado, o TRT excluiu os sócios da responsabilidade.

No entanto, ao relatar o caso no TST, o ministro José Roberto Pimenta destacou que a legislação civil (artigos 1.003 e 1.032 do Código Civil) e a Consolidação das Leis do Trabalho (artigo 10-A) estabelecem que o sócio retirante responde pelas obrigações contraídas durante sua permanência na sociedade e por até dois anos após sua saída formal. Como a ação coletiva foi ajuizada e transitou em julgado antes da retirada, e as execuções foram propostas dentro do prazo bienal contado a partir da saída, a responsabilização dos ex-sócios foi considerada válida.

O relator enfatizou que o debate não tratava da prescrição da execução, mas do marco legal que define a responsabilidade de ex-sócios. Para ele, a interpretação adotada pelo TRT contrariou dispositivos legais e constitucionais sobre segurança jurídica e coisa julgada.

A decisão do TST foi unânime, e os processos retornarão à Vara do Trabalho para prosseguimento das execuções, com a inclusão dos dois ex-sócios.

Na opinião da advogada Letícia Málaga, sócia do escritório Urbano Vitalino Advogados na área empresarial, a saída de um sócio não significa, necessariamente, o fim de suas responsabilidades. “A legislação prevê um período de dois anos em que ele ainda pode ser chamado a responder por dívidas da empresa”, afirma Letícia. “Por isso, é fundamental que os processos de retirada sejam acompanhados de diligência e boa governança.”

Ainda segundo a advogada, do ponto de vista societário, a retirada de um sócio exige cuidados adicionais, como revisar contratos, formalizar responsabilidades e prever garantias. “Sem essas medidas, a empresa e o ex-sócio ficam expostos a riscos que poderiam ser evitados com práticas adequadas de governança.”


Serviço:

www.urbanovitalino.com.br





sexta-feira, 26 de setembro de 2025

Amarula celebra 30 anos no Brasil como líder absoluta na categoria de licores cremosos

Dados Nielsen e Kantar confirmam: Amarula é Top of Mind no Brasil e aposta na Geração Z para continuar crescendo


Foto: Breno da matta


Presente em mais de 100 países e reconhecida mundialmente como o segundo licor cremoso mais consumido, Amarula celebra 30 anos no Brasil consolidando-se como referência de sabor, qualidade e conexão entre gerações. Ao longo dessas três décadas, a marca não apenas moldou a categoria de licores no país, como também se tornou sinônimo dela.

Segundo pesquisa realizada em novembro de 2024 pela Kantar, Amarula é a marca mais lembrada pelos consumidores brasileiros de licor, ocupando a posição de Top of Mind da categoria. O mesmo estudo, que avalia a força da marca na mente e no coração dos consumidores a partir de três pilares – presença, relevância e diferenciação –, destacou o Brasil como o país onde Amarula possui sua maior força de marca no mundo.

Esse reconhecimento se reflete também nos resultados de mercado: De acordo com a Nielsen (junho/2025), Amarula é o licor cremoso mais consumido pelos brasileiros, com 15% de market share no canal moderno nacional. A liderança da marca é isolada: ainda de acordo com o levantamento, Amarula detém quatro vezes mais participação de mercado do que seu principal concorrente global histórico, além de superar, em volume, a soma de duas das principais marcas locais emergentes.

Mesmo diante de mudanças no consumo e do impacto da pandemia, Amarula manteve uma trajetória de crescimento consistente: entre 2019 e 2024, registrou alta de 44% em volume no Brasil, segundo dados da consultoria internacional IWSR. O Brasil, assim, consolida-se como um dos motores globais de crescimento da marca.

A inovação teve papel crucial nessa performance. Em apenas cinco anos, Amarula expandiu seu portfólio de um para seis sabores disponíveis no Brasil. Hoje, as extensões de linha representam 30% do volume da marca no país – a maior performance entre todos os mercados onde a marca está presente. “O Brasil é o maior mercado para Amarula fora da África, nossa região de origem. Estamos orgulhosos de liderar a categoria no país há 30 anos e, agora sob a gestão do Grupo Heineken, temos um plano robusto de crescimento, com investimentos de marketing dobrados em 2025, com o objetivo de crescer 13% em volume comparado ao ano anterior.”, afirma Gustavo Zerbini, Head Americas da Heineken Beverages International.

Para 2025, Amarula reforça sua conexão com novas gerações por meio de campanhas com propósito, parcerias com influenciadores e ativações em eventos de média e alta energia. O objetivo é ampliar a experimentação, fortalecer vínculos emocionais que atravessam gerações, aproximando-se da Geração Z, público que vem impulsionando a retomada e o crescimento da categoria de licores.


Amarula ativa campanha “Coração de Elefante” e conecta propósito

Esse esforço já está em andamento: a campanha “Coração de Elefante” reforça propósito, raízes e compromisso socioambiental da marca. A expectativa é que a ação contribua para um crescimento de vendas acima de 20% no período. Além das intervenções urbanas, a campanha terá desdobramentos no ponto de venda e no e-commerce. Entre agosto e setembro, a cada garrafa vendida nas redes Carrefour, GPA e na Amazon, R$ 10 serão revertidos ao Santuário, apoiando a infraestrutura e os cuidados com os animais.

Com três décadas de presença no Brasil, Amarula reafirma sua trajetória de liderança e se projeta para o futuro como uma marca que equilibra tradição, propósito e inovação, pronta para continuar conquistando o paladar de diferentes gerações.


Serviço:

www.amarula.com


quinta-feira, 25 de setembro de 2025

Ambev traz ao Brasil curso internacional inédito de tecnologia Cervejeira

Pela primeira vez fora da Alemanha, curso em parceria com a renomada VLB Berlin será oferecido em formato online, com certificação internacional e foco em qualidade técnica


Foto: Academia da Cerveja


Pela primeira vez em sua história, o curso “Tecnologia Cervejeira”, da tradicional VLB Berlin, será realizado fora da Alemanha. A estreia global acontece no Brasil, fruto de uma parceria inédita com a Academia da Cerveja escola de conhecimento e cultura cervejeira da Ambev, reconhecida por compartilhar práticas de excelência e qualidade, além de promover a profissionalização e a troca entre especialistas. O curso trazido ao Brasil pela Academia, com a chancela e certificação VLB, é reconhecido mundialmente por formar mestres cervejeiros e oferecer consultorias às maiores cervejarias do mundo, com 55 horas de conteúdo técnico avançado.

Dividido em três semanas, o curso acontece de forma online, entre os dias 06 e 24 de outubro, sempre das 19h às 22h, via Zoom. Voltado a profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre o processo produtivo da cerveja, o programa aborda temas como matéria-prima, análise sensorial, controle de qualidade e etapas industriais de produção.

"Para quem sempre sonhou em conquistar uma certificação como essa, a Academia da Cerveja traz ao Brasil esse conteúdo e possibilita uma imersão de forma democrática, considerando a grandeza do mercado cervejeiro no país. A escola de conhecimento cervejeiro da Ambev carrega o compromisso da companhia com a qualidade dos processos cervejeiros, assim como a disseminação do conhecimento de forma dinâmica e profissional ", afirma Alexandre Esber, mestre-cervejeiro e professor da Academia da Cerveja.

Além das aulas ao vivo com especialistas, o curso inclui uma brassagem transmitida diretamente da Academia da Cerveja em São Paulo e uma visita técnica a uma cervejaria industrial, promovendo a imersão completa nos processos da cadeia cervejeira. Ao final, os participantes receberão certificação com a chancela VLB, reconhecida internacionalmente. A agenda é destinada a maiores de 18 anos. As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas via Sympla.


Serviço:

https://www.instagram.com/academia.da.cerveja/


Curso online | Tecnologia Cervejeira – Academia da Cerveja & VLB Berlin 

Data e horário: 06 a 24 de outubro – 19h às 22h

Plataforma: Zoom

Inscrições: www.sympla.com.br



quarta-feira, 24 de setembro de 2025

Com recorde de vinícolas, Vale dos Vinhedos divulga seu terroir na ProWine

Ao todo, 11 marcas participam do evento, entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, em São Paulo


Vale dos Vinhedos participa da ProWine pela segunda vez.

Foto: Exata Comunicação, Alessandro Manzoni


Pelo segundo ano consecutivo, o Vale dos Vinhedos marca presença na ProWine, em São Paulo, fortalecendo seu posicionamento como a principal região produtora de vinhos finos do país. Neste ano, a emblemática região cujo maior território pertence a Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, amplia sua participação estabelecendo um recorde de participantes, com 11 vinícolas.

São duas indústrias a mais em relação à participação passada na principal feira profissional do setor das Américas, que neste ano ocorre de 30 de setembro a 2 de outubro, no Expo Center Norte. Desta vez, a primeira região do país a obter o reconhecimento de Denominação de Origem (D.O.) para seus vinhos e espumantes estará representada pelas marcas Ales Victoria, Lídio Carraro Vinícola Boutique, Peculiare Vinhos Únicos, Valhalla Vinhos, Vinhos Don Laurindo, Vinhos Larentis, Vinícola Cave do Sol, Vinícola Dom Cândido, Vinícola Dom Bernardo, Vinícola Terragnolo e Vinícola Torcello.

Todas elas estarão ocupando um mesmo espaço, colaborativo, divulgando seus últimos lançamentos elaborados dentro do terroir do Vale dos Vinhedos. “É uma excelente oportunidade para o Vale dos Vinhedos ratificar seu pioneirismo como Indicação Geográfica no país, um reconhecimento conquistado da mesma forma coletiva que nos apresentaremos na feira, destacando as peculiaridades e tipicidades do nosso terroir de excelência”, diz o presidente da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), André Larentis.

A entidade e o Sebrae-RS estão articulados no apoio à presença das vinícolas no evento, exclusivamente voltado ao mercado B2B e uma verdadeira vitrine para os produtos de reputação única da localidade, ao reunir importadores, distribuidores, sommeliers, varejistas e profissionais do setor do Brasil e do mundo. O estande coletivo do Vale dos Vinhedos (A1/C1-105) estará localizado no Pavilhão Verde, mas esse não será o único espaço com vinícolas da região. O Vale dos Vinhedos também estará representado por estabelecimentos associados com estande próprio, caso da Adega Cavalleri Vinhos Finos, Amitié Vinhos e Espumantes, Casa Valduga, Cooperativa Vinícola Aurora, Miolo Wine Group, Pizzato Vinhas e Vinhos e Vinícola Foppa & Ambrosi.

O Vale dos Vinhedos foi a primeira região do país a ser oficialmente reconhecida como Indicação Geográfica, o que permitiu a pioneira concessão para seus vinhos e espumantes dos selos de Indicação de Procedência, a partir de 2002, e de Denominação de Origem, desde 2012. Tais conquistas ajudaram a tornar o Vale dos Vinhedos, cujo território da IG compreende áreas dos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, na Serra Gaúcha, o maior destino enoturístico do Brasil.


Serviço:

www.prowinesaopaulo.com


terça-feira, 23 de setembro de 2025

A importância dos microrganismos para a vida

O Dia Mundial do Microrganismo, celebrado em 17 de setembro, visa divulgar a importância da microbiologia e dos microrganismos


Foto: Depositphotos.com/iLexx


Microrganismos são essenciais para a vida no planeta. Esses seres microscópicos de inúmeras espécies, que estão presentes nos alimentos e no meio ambiente, também fazem parte do corpo humano. Para lembrar a importância dessa imensa comunidade, em 2017 a Sociedade Portuguesa de Microbiologia (SPM) criou o Dia Mundial do Microrganismo, celebrado anualmente em 17 de setembro. O objetivo é divulgar a importância da microbiologia e dos microrganismos para a vida. 

A data homenageia o holandês Anton van Leeuwenhoek que, em 1683, enviou à Royal Society a primeira descrição de um microrganismo uma bactéria encontrada em uma placa dentária. O Dia Mundial também visa aumentar a consciência pública sobre o papel essencial que os microrganismos desempenham na saúde, no ambiente, na indústria e na alimentação.

A partir do Projeto Microbioma Humano (HMP, na sigla em inglês), iniciado em 2007, os cientistas têm conseguido demonstrar toda a diversidade e distribuição das comunidades microbianas, assim como o papel de seus genes no organismo humano. Por exemplo, esse universo microbiano que habita o corpo tem um total de 3,3 milhões de genes – 150 vezes a quantidade de genes do DNA humano, que é de 22 mil. O estudo microscópico do corpo humano saudável demonstrou, ainda, que as células microbianas superam em número as células humanas em cerca de 10 para 1.

Dos 100 trilhões de microrganismos que compõem o microbioma humano, 70% estão concentrados no intestino. Esse complexo e microscópico ecossistema inclui bactérias, arqueas, vírus, bacteriófagos e microrganismos eucarióticos que interagem com o organismo e são fundamentais para manter a imunidade e a saúde. “Os microrganismos são mais associados às doenças, mas precisamos lembrar que há microrganismos benéficos que são fundamentais para a homeostase do nosso corpo”, afirma a engenheira de alimentos Helena Sanae Kajikawa, gerente de Ciências & Pesquisas da Yakult do Brasil.


Pioneiros

Os primeiros estudos sobre a microbiota intestinal e os microrganismos começaram no século 19, quando o biólogo microbiologista Elie Metchnikoff publicou ensaios sobre camponeses búlgaros que ingeriam iogurte diariamente. O cientista russo, prêmio Nobel e professor do Instituto Pasteur em Paris, acreditava que as bactérias ácido-láticas ofereciam benefícios à saúde capazes de promover a longevidade. Assim, o pesquisador desenvolveu uma dieta com leite fermentado com uma bactéria que chamou de ‘bacilo búlgaro’.

No Japão, na década de 1930, o médico sanitarista Minoru Shirota percebeu que muitas infecções tinham origem no intestino e que mantê-lo sadio era a chave para conquistar a longevidade. Após anos de pesquisas sobre a microbiota humana, o cientista conseguiu isolar e cultivar o Lactobacillus casei Shirota (LcS). Esse probiótico exclusivo da Yakult é capaz de sobreviver à acidez do estômago, chegando vivo aos intestinos e, assim, contribuindo com a manutenção das funções intestinais.

O Dr. Minoru Shirota foi o primeiro cientista no mundo a desenvolver e comercializar um alimento com probiótico, o Leite Fermentado Yakult, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. “Ao chegar vivo e em grande quantidade ao intestino, o LcS promove uma melhora no ambiente intestinal através da produção de ácido lático, possibilitando o aumento de bactérias benéficas e a diminuição das bactérias nocivas” acentua a gerente de Ciências & Pesquisas da Yakult. O bom funcionamento 

do intestino também contribui para o sistema imunológico, pois mais de 70% das células de defesa encontram-se neste órgão.


Microrganismos probióticos

O termo 'probiótico' foi definido em 2001 pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação da Organização Mundial da Saúde (FAO/OMS). No ano seguinte, a FAO/OMS publicou Diretrizes para a Avaliação de Probióticos em Alimentos. Em 2013, a International Scientific Association for Probiotics and Prebiotics (ISAPP) convocou um painel de especialistas para revisar o termo probiótico e a literatura que envolvia o tema. Assim, ficou definido que probióticos são ‘microrganismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, conferem um benefício à saúde do hospedeiro’.

Os principais requisitos para um microrganismo ser aprovado como probiótico é a identificação inequívoca da cepa, ser seguro para o consumo humano, ter a comprovação científica do benefício alegado e a aprovação dos órgãos regulatórios. “Para a comprovação do benefício não basta que a cepa chegue viva ao seu local de atuação, sendo necessárias evidências científicas rigorosas como ensaios clínicos na população alvo que demonstrem o efeito desejado para a cepa identificada, nas condições de uso recomendado, incluindo a dose a ser ingerida”, detalha a engenheira de alimentos Helena Sanae Kajikawa.

Nos últimos anos, os probióticos vêm ganhando destaque devido ao interesse e à conscientização da população sobre a importância da saúde intestinal, não só para a digestão e absorção de nutrientes, como também pela conexão com o sistema imune e com a saúde mental. Para demonstrar tais efeitos, cientistas de várias partes do mundo têm desenvolvido inúmeras pesquisas. Os benefícios demonstrados por esses estudos incluem desde a proteção aos bebês prematuros para a prevenção de sepse até o estímulo para o sistema imunológico.

Além disso, alguns microrganismos probióticos são efetivos no controle e na prevenção da diarreia inclusive pós-quimioterapia e no controle da dislipidemia. “Mais recentemente, os pesquisadores demonstraram a ação benéfica dos probióticos para ajudar a modular a resposta imune e inflamatória de atletas de alto desempenho”, acentua a gerente de Ciências & Pesquisas da Yakult. Além disso, os probióticos são fundamentais para o equilíbrio da microbiota vaginal e, consequentemente, para a prevenção de infecções, dentre muitos outros benefícios.


A Yakult 

O Leite Fermentado Yakult completa 90 anos em 2025 e é o carro-chefe da empresa sediada em Tóquio, no Japão. Desde que o médico Minoru Shirota criou o leite fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult Honsha, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. No mundo, mais de 38 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2024). 


Serviço:

www.yakult.com.br


segunda-feira, 22 de setembro de 2025

Brinde histórico: Lamas lança whisky em homenagem aos 200 anos de relações Brasil-Reino Unido

Edição limitada chega ao mercado com aura barroca e alma brasileira, enquanto destilaria festeja três medalhas na Brasil Spirits Cup


Luciana Lamas, diretora executiva da Lamas Destilaria. Foto Victor Schwaner


A Lamas Destilaria apresenta o Bicentennial Alliance Single Malt Whisky rótulo de edição limitada criado para celebrar os 200 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Reino Unido. O lançamento chega acompanhado de mais uma conquista: três medalhas na Brasil Spirits Cup 2025, a principal competição nacional de destilados.

Maturado em barris de carvalho americano e finalizado em um raríssimo barril de Pau-Brasil, o novo single malt carrega notas intensas, quentes e persistentes, resultado da combinação entre tradição e ousadia. 

O barril utilizado nesta edição foi resgatado de uma antiga destilaria de cachaça, onde repousava há mais de 40 anos. Foi totalmente reformado, cuidadosamente tratado e higienizado, eliminando todos os vestígios da bebida anterior, até se tornar apto a receber o whisky Bicentennial. Essa madeira nobre e rara não apenas imprime notas intensas e persistentes, como também deixa sua marca visual: o tom naturalmente avermelhado do Pau-Brasil transfere ao líquido um brilho acobreado e profundo, tornando cada dose uma experiência para todos os sentidos.

O perfil sensorial que resulta dessa finalização é marcado por intensidade, calor e profundidade. Há vigor e elegância, notas resinosas e especiadas, nuances amadeiradas e um final longo, envolvente como a própria história que inspira esta edição.

O design da garrafa também reforça esse caráter simbólico: a estética barroca em vários elementos, enquanto o Tartan da Aliança (padrão de tecido escocês) evoca a conexão britânica. Todas as garrafas da tiragem limitada vão com um estojo presenteável em couro ecológico, exclusivo da marca.

“Esse lançamento traduz a essência da Lamas: qualidade acima de tudo, respeito à tradição e, ao mesmo tempo, ousadia para criar algo que fuja do lugar comum. Queríamos um rótulo que homenageasse os 200 anos da relação Brasil-Reino Unido sem perder nossa brasilidade, e acreditamos que conseguimos entregar isso em cada detalhe”, afirma Luciana Lamas, diretora executiva da Lamas Destilaria.

 

Reconhecimento em série

Enquanto o Bicentennial Alliance estreia no mercado, outros rótulos da Lamas seguem colecionando prêmios. Na Brasil Spirits Cup 2025, realizada no fim de agosto, a marca conquistou três medalhas:

- Ouro com o Rum Apraz 6 Madeiras (categoria Rum Leve)

- Prata com o Bálsamo Single Malt Whisky (categoria Whisky)

- Bronze com o Gold Cream (categoria Licor - Lácteos)

“Esses reconhecimentos reforçam a consistência de um portfólio que já acumula conquistas em competições nacionais e internacionais, como o World Whiskies Awards e a London Spirits Competition”, ressalta Luciana.

 

Lamas Destilaria

A Lamas Destilaria nasceu do desafio de provar que fazer um whisky de excelência no Brasil não só era possível, como também desejável. Fundada em 2019, a empresa incorporou a tradição familiar com investimento em estrutura moderna e uma proposta artesanal. Sua filosofia de produção valoriza o controle sensorial refinado em todas as etapas, garantindo destilados com qualidade diferenciada. Movida pela paixão e inovação, a Lamas Destilaria desenvolve bebidas que refletem sabor, identidade e autenticidade. Seu portfólio abrange desde whiskies únicos e premiados até rum, gin, cachaça e vodca.


Serviço

www.lamasdestilaria.com.br 


sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Vinícola Aurora lança Vinho Laranja Edição Especial com venda exclusiva no e-commerce e lojas próprias

Cooperativa apresenta rótulo elaborado com a uva Viogner da safra 2024, resgatando antigos métodos de vinificação e disseminando a paixão pela vitivinicultura


Foram produzidas 7 mil garrafas, que estarão à venda a partir da próxima semana apenas nas lojas próprias e no e-commerce da Aurora                       

Foto: Marcelo Cedeño


A Cooperativa Vinícola Aurora apresenta ao mercado o Aurora Laranja, um rótulo exclusivo e de produção limitada que resgata uma das formas mais antigas de elaboração de vinhos no mundo. O lançamento estará disponível a partir da próxima segunda-feira (22) exclusivamente no e-commerce e lojas próprias da Aurora, com preço médio de R$ 120.

O vinho laranja, também chamado tecnicamente de “vinho branco macerado”, é produzido a partir de uvas brancas que passam por um processo de maceração pelicular prolongada ou seja, o mosto fermenta junto com as cascas, semelhante à elaboração de vinhos tintos. Essa técnica confere ao vinho maior intensidade de cor, aromas complexos e estrutura destacada. 

Para o Aurora Laranja, a variedade escolhida foi a Viognier da safra 2024, submetida a um período de maceração de, aproximadamente, seis meses. O resultado é um vinho de coloração amarelo-âmbar, com notas aromáticas que remetem a ervas, chás e frutos secos, além de uma sensação de boca marcante: mais corpo, textura e leve adstringência, que lembram características dos tintos em um vinho branco.

“Esse é um projeto que estamos desenvolvendo há alguns anos e que chega ao mercado após a safra de 2024, com o padrão de qualidade que buscamos. O Aurora Laranja é uma experiência única, que une tradição ancestral e tecnologia moderna, oferecendo ao consumidor um vinho de caráter especial”, valoriza o enólogo responsável da área de Pesquisa e Desenvolvimento da Aurora, Christian Bernardi.   

Embora seja uma novidade no portfólio, o Aurora Laranja não se trata de uma linha de produtos, mas de um item único, elaborado em pequena escala foram elaboradas apenas 7 mil garrafas, todas numeradas. 

“A cooperativa reafirma seu compromisso de inovar sem abrir mão da tradição, valorizando processos que resgatam a naturalidade e a originalidade do fazer vinhos. O lançamento é uma oportunidade especial para os apreciadores que buscam novas experiências, explorando uma prática que remonta aos primórdios da viticultura, reinterpretada sob a ótica da Aurora”, afirma o diretor de Marketing e Vendas, Rodrigo Valerio.    


Elaboração une tradição com tecnologia    

Ao contrário dos vinhos brancos, que passam pouquíssimo tempo em contato com as cascas da uva – geralmente apenas algumas horas, até a prensagem, o Aurora Laranja segue um caminho diferente. Após o desengace e o esmagamento, o mosto (suco da uva) fermenta junto com as cascas, em um processo muito parecido com o que acontece na produção dos vinhos tintos. Esse contato prolongado permite que o vinho absorva da casca compostos como os taninos, responsáveis por dar mais corpo, estrutura e complexidade à bebida.

“Não existe uma fórmula única para esse tipo de vinho: cada enólogo pode decidir a variedade de uva, o tempo de contato com as cascas, a temperatura e as técnicas de vinificação, criando rótulos com personalidades distintas”, completa o enólogo Christian Bernardi. 


Serviço:

www.vinicolaaurora.com.br


quinta-feira, 18 de setembro de 2025

Prêmio Lata Mais Bonita do Brasil anuncia finalistas e entra em fase de votação popular

Consumidores poderão escolher entre uma das cinco finalistas de cada categoria



Finalistas Cervejarias

Foto: Divulgação

Finalistas Outros Produtos

Foto: Divulgação


O Prêmio Lata Mais Bonita do Brasil, promovido pela Associação Brasileira da Lata de Alumínio (Abralatas), chega à última etapa da sua quarta edição. Pelo site oficial da premiação, o público pode conhecer os rótulos finalistas e votar em sua lata favorita nas categorias “Cervejarias” e “Outros Produtos”.

Os mais de 318 rótulos inscritos foram avaliados por um júri técnico, que definiu os finalistas com base em critérios como criatividade, estética, adequação ao produto e clareza na comunicação.

“O Prêmio Lata Mais Bonita do Brasil mostra que a embalagem pode ir muito além da função prática, transformando-se em uma verdadeira expressão artística. É inspirador acompanhar como marcas e designers de todo o país utilizam a lata como meio de conexão criativa com o consumidor. A etapa de votação popular torna essa jornada ainda mais diversa e plural, e fortalece o vínculo entre os projetos e o público”, afirma Cátilo Cândido, presidente executivo da Abralatas.

Os finalistas da categoria ‘Cervejarias’ são: Mango Sour Dream (Fumaçônica Brewery), Massala Red (Go Brew Cervejaria Artesanal),SIM! Cerveja sem álcool Abacaxi (SIM! Cerveja), Super Kunk IPA (Fumaçônica) e Uma Menina Má (Brass Brew). Já na categoria ‘Outros Produtos’ estão: 51 Ouro São Joao 2025 com J. Borges, Cachaça 51 São João 2025 com J. Borges (Companhia Muller de Bebidas), Energético Legacy Tangerina (Legacy Energy Drink), Seagers Gin Tonic Lichia e Maracujá e Seagers Gin Tonic Morango e Hibisco (Stock do Brasil).

A votação vai até o dia 30 de setembro, e os vencedores serão revelados em outubro, durante evento de premiação em São Paulo. Cada categoria premiará três rótulos, com troféus de ouro, prata e bronze. Além dos prêmios, os vencedores receberão um selo oficial de reconhecimento e participarão de ativações realizadas em parceria com a Abralatas e seus parceiros.

O concurso Lata Mais Bonita do Brasil conta com patrocínio da Brasil Brau e apoio institucional da Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas (ABIR), Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (ABRABAR), Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE), Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (ABRACERVA), Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação dos Produtores de Lúpulo do Brasil (APROLÚPULO), Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC) e Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (SINDICERV).


Serviço

www.latamaisbonita.com.br

Prêmio Lata Mais Bonita do Brasil – 4ª edição

Votação popular: de 17 a 30 de setembro


quarta-feira, 17 de setembro de 2025

Nespresso lança primeiro café aromatizado e descafeinado para Original Line no Brasil

O Vaniglia Decaffeinato chega em setembro em resposta a uma crescente tendência de consumo no país.


Foto: Divulgado


A Nespresso, marca autoridade em café, anuncia para setembro de 2025 a chegada do Vaniglia Decaffeinato, versão sem cafeína de um dos sabores queridinhos da linha Original. A bebida resulta da combinação de grãos arábica do Brasil e da Colômbia, trazendo o sabor de baunilha já conhecido do público, agora em uma versão sem cafeína.

“A Nespresso é reconhecida pelo sem amplo portfólio, dos clássicos, como Ristretto, aos funcionais, como Vivida e Active. Movidos pela inovação e pela escuta ativa aos nossos consumidores, nos questionamos: por que não unir descafeinados e aromatizados, dois grandes sucessos da marca, em uma versão inédita para nosso sistema Original?”, conta Mariana Marcussi, Diretora de Marketing e Sustentabilidade da Nespresso. “O Vaniglia Decaffeinato traduz aquilo que torna a Nespresso única: a possibilidade de oferecer uma experiência de sabor marcante, seja com ou sem cafeína. É o mesmo café, com a mesma qualidade inconfundível, pronto para acompanhar diferentes momentos de consumo.”

O movimento está alinhado à expansão do mercado de cafés sem cafeína no Brasil. Segundo a Euromonitor, o segmento quase dobrou de tamanho nos últimos anos, passando de R$ 3,5 bilhões em 2019 para R$ 6,1 bilhões em 2023, com crescimento médio anual (CAGR) de +15%.

O avanço também aparece no consumo fora do lar. Os dados mostram que os gastos dos brasileiros com cafés descafeinados em cafeterias e restaurantes cresceram +23% até março deste ano em comparação com o mesmo período de 2024. Ainda que representem uma fatia menor frente a outras categorias, os descafeinados vêm consolidando espaço e atraindo novos públicos.

“O consumidor hoje busca alternativas que acompanhem o seu estilo de vida, mas não abre mão de prazer e qualidade”, completa Mariana. “É justamente aí que o Vaniglia Decaffeinato se destaca: ele oferece versatilidade sem perder o sabor característico da Nespresso, que permanece fiel em qualquer versão.”

O Vaniglia Decaffeinato estará disponível em 2025 dentro da linha Original Barista Creations. 

 

Nestlé Nespresso SA

A Nestlé Nespresso SA é pioneira e amplamente reconhecida como uma das principais referências no segmento de café em cápsulas de alta qualidade. A empresa trabalha com mais de 168.550 cafeicultores em 18 países por meio do Programa AAA de Qualidade Sustentável™, com o objetivo de incorporar práticas sustentáveis nas fazendas e nas paisagens ao redor.

Lançado em 2003 em parceria com a ONG Rainforest Alliance, o programa contribui para melhorar a produtividade e a qualidade das colheitas, garantindo um fornecimento sustentável de café de alta qualidade e promovendo melhores condições de vida para os produtores e suas comunidades.

Em 2022, a Nespresso conquistou a certificação B Corp™ – unindo-se a um movimento internacional de mais de 9.700 empresas com propósito, que atendem aos altos padrões da B Corp em responsabilidade social, ambiental e transparência.

Com sede em Vevey, na Suíça, a Nespresso está presente em 96 mercados e conta com mais de 14.000 colaboradores. Em 2024, operava uma rede global de varejo com 818 boutiques. 

 

Serviço:

www.nespresso.com

www.nestle-nespresso.com


terça-feira, 16 de setembro de 2025

Estrella Galicia expande portfólio no Brasil com cervejas premiadas e novas versões sem álcool

Além da 1906 Black Coupage, eleita a melhor lager do mundo em 2024, marca traz a Estrella Galicia 0,0 em long neck, a inédita 0,0 Tostada e anuncia a chegada da Cerveja de Barril 1906 La Milnueve ao país


Foto: Divulgação


A Estrella Galicia, cervejaria espanhola independente, 100% familiar e conhecida por seu compromisso com a autenticidade e essência artesanal, dá mais um passo em sua trajetória de crescimento no Brasil ao ampliar o portfólio disponível aos consumidores locais e reforçar sua reputação de marca premiada, perfeita para todos os diferentes momentos de consumo.

Entre os destaques está a chegada da 1906 Black Coupage, eleita a melhor lager do mundo pelo World Beer Awards 2024. De estilo Dunkel Bock, a cerveja combina quatro tipos de malte para criar um perfil intenso e complexo, com notas de café, cacau e alcaçuz. A novidade já está disponível no Zona Sul, no Rio de Janeiro, e no Pão de Açúcar e Rede Duque no sul e sudeste do país.

No universo dos vinhos, Coupage do francês couper (“cortar”) é a arte de combinar elementos distintos para alcançar harmonia, equilíbrio e complexidade. É dessa tradição que a 1906 Black Coupage se inspira para criar sua própria expressão no mundo cervejeiro. Quatro maltes diferentes se unem para compor uma cerveja escura e intensa, em que notas tostadas evocam memórias de cacau, café e alcaçuz. Com 7,2% de teor alcoólico e um amargor assertivo, é uma lager de alma rebelde, pensada para paladares exigentes e para quem busca autenticidade em cada gole. Servida entre 5 e 6 °C, revela todo o seu caráter.

“Mais do que um novo rótulo, a chegada da 1906 Black Coupage representa um passo estratégico na valorização do mercado brasileiro, que já é o segundo mais relevante para a nossa cervejaria, perdendo apenas para o europeu. Trazer a lager mais premiada do mundo para o Brasil reforça nosso compromisso em entregar rótulos autênticos, intensos e com alma artesanal.”, afirma Thiago Coelho, Diretor Geral da Estrella Galicia Brasil.

 

Mais sabores e maiores oportunidades de consumo 

A linha Estrella Galicia 0,0, pioneira na categoria sem álcool, também cresce no mercado nacional. A versão long neck 330ml passa a ser comercializada no país, somando-se ao formato em lata já conhecido pelos consumidores. Mas a grande novidade da família zero álcool é a Estrella Galicia 0,0 Tostada, uma cerveja de coloração âmbar escura, produzida com um blend de maltes especialmente selecionados e diferentes níveis de torrefação. Seu perfil traz notas tostadas marcantes, mas com equilíbrio e refrescância, oferecendo uma experiência sensorial completa mesmo sem álcool. Com apenas 60 calorias por garrafa, é ideal para quem busca sabor autêntico sem abrir mão de leveza, tornando-se uma opção versátil para acompanhar tanto as pausas do dia a dia como momentos de celebração.

Outro movimento importante da marca é a chegada da 1906 La Milnueve em barris, para bares e restaurantes. A cerveja do estilo Märzen, com sabor marcante dos maltes torrados em equilíbrio com lúpulo, chega, a partir de setembro, com todo o frescor direto da torneira em restaurantes selecionados de SP e nos bares Brewteco no Rio de Janeiro.

 

Com esses lançamentos, a Estrella Galicia passa a oferecer no Brasil um portfólio completo, que inclui:

- Estrella Galicia Lager, a clássica e autêntica receita galega na versão Puro Malte;

- Estrella Galicia 0,0, refrescante e sem aditivos;

- Estrella Galicia 0,0 Tostada, intensa e com notas de malte tostado;

- 1906 La Milnueve, de estilo Märzen;

- 1906 Black Coupage, a lager mais premiada do mundo;

- Cerveja de Barril Estrella Galicia Lager, a equilibrada e com mais frescor;

- Além da recém-anunciada Cerveja de Barril 1906 La Milnueve.

As novidades integram a estratégia global da Estrella Galicia de fortalecer o segmento Big Craft, que tem como premissa unir independência, autenticidade, artesanalidade e escala. No Brasil, a categoria vem ganhando destaque com espaço de gôndola exclusivo em varejistas parceiros e aposta em rótulos premiados e de alta qualidade, criados com atenção aos detalhes e respeito ao tempo de preparo, como parte da construção de um novo conceito cervejeiro que leva opções de qualidade a um preço justo para os amantes da bebida.

“Os novos rótulos chegam para reforçar a presença da Estrella Galicia em múltiplos momentos de consumo. Temos opções para quem busca intensidade e sofisticação com a Black Coupage, equilíbrio e tradição com a Lager, alternativas sem álcool para diferentes ocasiões com a linha 0,0 e, em breve, a experiência de tomar a 1906 tirada diretamente na pressão em bares e restaurantes. Nosso objetivo é oferecer variedade sem renunciar a autenticidade e a qualidade que nos acompanham há mais de um século”, completa Thiago.


Estrella Galicia

Nascida na Espanha em 1906, a cervejaria preserva até hoje os valores da cultura artesanal. Presente na lista das 40 maiores do mundo, a Estrella Galicia se mantém independente e familiar. Hoje tendo na operação integrantes da quarta geração da família Rivera, conserva suas raízes na Galícia, no noroeste da Espanha, onde é a líder de vendas, enquanto expande sua presença pelo mundo. Presente em mais de 70 países, atua há quase 15 anos no Brasil, onde oferece as cervejas Estrella Galicia Lager, Estrella Galicia 0,0, Estrella Galicia 0,0 Tostada, 1906 La Milnueve e a 1906 Black Coupage. 


Serviço:

www.estrellagalicia.com/br/


segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Consumo recua em agosto e bebidas lideram retração no varejo alimentar. Taxação de Trump provoca queda nos preços do frango e do café

Apesar do crescimento de +2,5% em faturamento, vendas em unidades caíram -4,4% em comparação ao mesmo período em 2024, segundo dados da Scanntech


Foto: Divulgação


O mês de agosto trouxe um cenário desafiador para o varejo alimentar no Brasil. Dados do Radar Mensal da Scanntech, líder em inteligência para o setor, mostram que, embora o faturamento tenha avançado +2,5% frente a agosto de 2024, as vendas em unidades caíram -4,4%.O desempenho negativo foi puxado principalmente pela cesta de bebidas, que registrou retração de -7,3% em unidades e queda de -1,3% em faturamento, decorrente das baixas temperaturas durante o mês, em comparação com um agosto de 2024 mais quente. As alcoólicas foram as que mais contribuíram para o recuo, sendo responsáveis por 22% desse desempenho e as não alcoólicas por 10% 

“O fator climático foi decisivo para esse desempenho. Em agosto de 2024, temperaturas mais elevadas impulsionaram o consumo de categorias sensíveis ao calor, enquanto em 2025 o clima mais ameno reduziu a demanda, e essas categorias responderam por 41% da retração em unidades evidenciando como as condições climáticas moldam diretamente o comportamento de compra no varejo, em um padrão que tem se mantido ao longo do ano”, comenta Felipe Passarelli, Head de Inteligência de Mercado da Scanntech.

Com o resultado de agosto, a retração em unidades no acumulado de 2025 subiu para -1,3% (ante -0,7% até julho). O faturamento, por outro lado, mantém trajetória positiva, com alta de +6,1% no ano, sustentada pelo preço médio, que se mantém em +7,5%. Esse percentual está acima do IPCA acumulado de 12 meses, em 5,2%, reforçando a percepção de que o dinheiro do consumidor está “rendendo menos” a cada ida ao supermercado.

Além do clima, fatores macroeconômicos também alteraram a dinâmica de preços de alguns itens, favorecendo o consumidor. O aumento da tarifa de exportação dos Estados Unidos reduziu o volume enviado de carnes e café ao mercado externo, aumentando a oferta local e acarretando a queda no preço do frango e do café, que apresentaram recuo de -2,3% e -2,1%, respectivamente, em comparação com o mês de julho. Outro queridinho dos brasileiros, a carne, que acumulava mais de 20% de alta no ano, apresentou retração de -0,7% no curto prazo.

 

Desempenho por canais e regiões

Na análise por canal, os supermercados se mostraram mais resilientes, com retração de -2,8% em unidades, mas alta de +4,4% em faturamento. Já os atacarejos tiveram o pior resultado, recuando -7,2% em unidades e -0,9% em receita, puxados pela redução de unidades por ticket e pela menor comercialização de bebidas, com destaque para a cesta de alcoólicos. Parte desse desempenho se explica pela menor demanda de pequenos comerciantes e ambulantes que tradicionalmente abastecem nestes pontos.

Regionalmente, o Sudeste concentrou as maiores quedas, sobretudo no Leste e no interior de São Paulo, com recuos de até -6,1% em unidades. O Nordeste também registrou retração expressiva, de -5,5%.


A Scanntech 

Usada por 90% das principais redes varejistas do canal alimentar e por mais de 400 indústrias, a Scanntech segue revolucionando o uso da informação de mercado. A companhia ajuda seus clientes a obterem informações precisas e rápidas, através de uma plataforma com múltiplas soluções que permitem que varejo, indústria e distribuidores tomem melhores decisões e alcancem maiores resultados.


Serviço:

www.scanntech.com.br


sexta-feira, 12 de setembro de 2025

Weber Haus lança edição comemorativa 77 Anos no Dia do Cliente

Em celebração ao Dia do Cliente e aos seus 77 anos de história, a Weber Haus apresenta uma edição exclusiva: a Cachaça Amburana Weber Haus 77 Anos. Produzida em alambique e inspirada na herança familiar alemã, essa edição limitada simboliza a paixão, o cuidado e a busca incessante por qualidade que acompanham a marca há mais de sete décadas


Foto: Divulgação


De 15 a 30 de setembro, quem adquirir a Cachaça Weber Haus 77 Anos pelo site oficial receberá de presente uma taça, ideal para apreciar ainda mais essa bebida especial.

Envelhecida por um ano em barris de amburana, a Weber Haus 77 Anos revela aromas envolventes e um sabor marcante, típicos dessa madeira brasileira tão valorizada por especialistas e apaixonados por cachaça.

O rótulo chega em uma garrafa patenteada da Weber Haus, um design exclusivo que reforça sua identidade e confere caráter colecionável à edição. Diferente da já consagrada Cachaça Amburana da marca, esta versão comemorativa traz uma nova interpretação da madeira, resultando em uma experiência autêntica e sofisticada.


Um brinde ao Dia do Cliente

A ação especial de lançamento não é apenas uma homenagem ao aniversário da Weber Haus, mas também um presente para aqueles que acompanham e confiam na marca ao longo de sua trajetória. A taça que acompanha a compra da edição 77 Anos reforça o convite para que cada cliente celebre a data com estilo, qualidade e tradição.


A Weber Haus

Com mais de 150 prêmios nacionais e internacionais, a Weber Haus se consolidou como a destilaria mais premiada do Brasil. Fundada em 1948, a Weber Haus é uma empresa familiar localizada em Ivoti (RS), que une tradição, inovação e sustentabilidade em cada etapa de produção. Hoje, exporta para mais de 30 países e possui um portfólio com mais de 80 rótulos, reconhecidos mundialmente pela excelência e pelo design premiado de suas embalagens.


Serviço:

www.weberhaus.com.br


quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Coca-Cola, McDonald's e Nestlé ocupam o pódio do ranking das marcas de Alimentos e Bebidas mais desejadas pelos creators

Nomes do mercado nacional também configuram na lista da pesquisa Creator POV 2025, como Cacau Show e Bold


Foto: Divulgação


Pelo segundo ano consecutivo, a Coca-Cola é destaque no primeiro lugar do ranking das marcas do setor de Alimentos e Bebidas mais desejadas pelos criadores. A lista é resultado da pesquisa Creator POV 2025, da BrandLovers, que escutou mais de 5 mil criadores de conteúdo das cinco regiões do Brasil para entender suas preferências, expectativas e prioridades de parceria. O segundo e o terceiro lugar ficaram, respectivamente, para McDonald's e Nestlé.

Outros nomes do mercado internacional mencionados foram: Red Bull, Burger King e Heineken. Já as de origem brasileira mais amadas são Cacau Show, Sadia, Ambev e Bold a marca do ranking com menos tempo de história, porém já favorita entre os criadores.

"Apesar da maioria das marcas desse ranking ter um nome consolidado no setor, acumulando anos de tradição e presença de mercado, é interessante observar que, na hora de fazer parcerias, os criadores não olham apenas para o histórico. Eles também estão atrás de inovação, proximidade e narrativas alinhadas às suas comunidades", explica Rapha Avellar, CEO e fundador da BrandLovers.

Prova disso é que uma pauta importante atualmente é representada por alguns desses logos que configuram na lista: a saudabilidade. “Bold e Nestlé são exemplos de empresas que oferecem produtos associados ao bem-estar e à saúde, o que permite aos criadores diversificar conteúdos e dialogar com públicos mais conscientes em relação ao consumo”, complementa. Segundo a pesquisa da BrandLovers, 32% dos creators produzem conteúdos sobre saúde e bem-estar, o que demonstra a relevância crescente desse tema dentro da Creator Economy e o potencial de conexão direta entre marcas e comunidades engajadas.

Outro ponto de destaque é que várias das mais desejadas dentro desse nicho estão por trás de grandes eventos, como Carnaval, Lollapalooza, Parada LGBT+ e Rock in Rio, associando o nome da marca a experiências culturais, lazer, diversão e convivência dimensões cada vez mais valorizadas pelos creators e seus públicos. Não à toa, do total de 5.169 criadores respondentes do Creator POV 2025, 75% produzem conteúdos ligados a lifestyle.


Confira abaixo o top 10 marcas dos sonhos no nicho de Alimentos e Bebidas:

Coca-Cola 

McDonald’s 

Nestlé 

Cacau Show 

Bold 

Red Bull 

Burger King 

Sadia 

Ambev 

Heineken


Serviço:

www.brandlovers.ai/creator-pov-2025


quarta-feira, 10 de setembro de 2025

Grupo Piracanjuba obtém certificação inédita em segurança de alimentos

Fábrica de Bela Vista de Goiás é o primeiro laticínio do Brasil a receber acreditação ISO 17025, que garante precisão e confiabilidade em ensaio de patógenos


O Grupo Piracanjuba alcançou um marco inédito no setor de laticínios: o Laboratório de Microbiologia da unidade de Bela Vista de Goiás (BVG) recebeu a acreditação ISO 17025.

Foto: Divulgação


No Grupo Piracanjuba, qualidade não se negocia, se garante. Com essa máxima, o Laboratório de Microbiologia da fábrica de Bela Vista de Goiás (BVG) conquistou a acreditação ISO 17025 do Inmetro em ensaio de patógenos Salmonella e Listeria. Essa certificação, reconhecida pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é inédita no setor de laticínios e constata a competência técnica do laboratório. O resultado é fruto de mais de um ano de trabalho e reforça o compromisso da empresa com a qualidade e a segurança dos alimentos, assegurando testes mais precisos, confiáveis e em conformidade com os mais altos padrões nacionais. 

A ISO 17025 estabelece os critérios gerais para a competência de laboratórios de ensaio e calibração, garantindo que operem com precisão e confiabilidade. Essa norma abrange aspectos como a gestão da qualidade, a qualificação do pessoal, o controle de equipamentos e as condições ambientais. 

“Essa conquista nos posiciona como pioneiros e líderes no setor e é um marco importante na evolução do Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança de Alimentos (SGQSA) da empresa, reforçando o compromisso com padrões cada vez mais rigorosos e confiáveis. Isso demonstra que não apenas seguimos as melhores práticas do setor, mas investimos em tecnologia e capacitação da equipe para garantir resultados confiáveis e respeito ao consumidor. Além disso, essa certificação pode abrir portas para novos mercados e parcerias comerciais”, destaca o diretor industrial da companhia, Wagner Paschoalim Felicio.

A preocupação com a qualidade e segurança dos alimentos está incorporada na cultura organizacional, via SGQSA. A fábrica de Bela Vista de Goiás, especificamente, também possui a certificação FSSC 22000, uma das mais robustas e completas em relação à segurança de alimentos, e referência internacional, reconhecida pela Global Food Safety Iniciative (GFSI). A unidade também tem acreditação para produção de leite A2; Halal, seguindo todos os requisitos da lei islâmica para a fabricação de produtos; e Kosher, seguindo as normas judaicas. 

  

O Grupo Piracanjuba  

Com raízes no interior de Goiás, o Grupo Piracanjuba faz parte do dia a dia das famílias brasileiras e é reconhecido como um excelente lugar para trabalhar, conforme certificação GPTW 2025, que também conferiu à companhia o selo de Saúde Mental (Great People Mental Health) com duas estrelas, pelo índice de bem-estar emocional acima da média. Reunimos marcas que levam qualidade e inovação à mesa: Piracanjuba, Emana, LeitBom e as licenciadas Almond Breeze (bebidas à base de amêndoas), Ninho e Molico (leite longa vida). No total, são mais de 200 produtos em nosso portfólio. Nosso time conta com mais de 4 mil colaboradores, que atuam em oito unidades fabris e 16 postos de recepção de leite, garantindo uma capacidade de processamento de até 6 milhões de litros de leite por dia. Além disso, investimos em sustentabilidade, com fazendas de eucalipto, e incentivamos o desenvolvimento contínuo por meio de programas de educação.  


Serviço:

www.grupopiracanjuba.com.br 


terça-feira, 9 de setembro de 2025

Datafolha elege Heineken 0.0 como a marca de cerveja zero álcool preferida dos paulistanos

O resultado foi revelado com exclusividade na edição anual da revista “O Melhor de São Paulo”, da Folha de S. Paulo, que destaca desde serviços do dia a dia até os restaurantes e bares mais reconhecidos da cidade


Foto: Divulgação


A Heineken 0.0 foi eleita a melhor cerveja sem álcool pelos paulistanos, segundo levantamento realizado pelo Datafolha em abril deste ano e que acaba de ser divulgado. A pesquisa ouviu mil entrevistados das classes A e B. Pela primeira vez, a categoria 0.0 entrou no ranking: a Heineken 0.0 conquistou 40% da preferência.

Presente em 192 países, a Heineken tem no Brasil seu maior mercado e centro de produção. Há mais de 150 anos, a marca mantém seu compromisso global com a qualidade, utilizando a mesma receita e ingredientes naturais em todos os lugares. O sabor único e inconfundível é resultado da exclusiva levedura A, da fermentação em tanques horizontais e do processo de puro malte produzido com energia verde*. No caso da Heineken 0.0, o processo de produção é idêntico, ocorrendo a extração do álcool apenas na etapa final. A versão zero foi criada em 2017 na Holanda e chegou ao Brasil em 2020.

“Essa conquista reflete a confiança e a relação especial que construímos com os paulistanos ao longo dos anos. Saber que a Heineken 0.0 é a marca mais lembrada por eles reforça a nossa missão de estar presente em cada coração e em cada copo brasileiro, além de reforçar como o Brasil tem um grande potencial para o crescimento da categoria 0.0%”, afirma Maurício Giamellaro, CEO do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Com este reconhecimento a Heineken reafirma seu papel como referência de qualidade, inovação e lifestyle, acompanhando os consumidores em diferentes momentos da vida sendo com a sua versão regular ou com a Heineken 0.0.

“Quando lançamos a Heineken 0.0 no Brasil, em 2020, percebemos o quanto os consumidores aguardavam por uma cerveja zero álcool de qualidade, puro malte e, acima de tudo, com o mesmo sabor da nossa versão regular. Acreditamos que o produto também dialoga com um público que busca um estilo de vida mais equilibrado e acompanha uma tendência global de consumo responsável. Esses resultados reforçam a forte conexão da marca com os brasileiros e a relevância que conquistamos no país”, destaca Cecilia Bottai Mondino, Vice-Presidente de marketing do Grupo HEINEKEN.

 

*Energia verde = energia renovável.

 

Heineken 0.0

A Heineken 0.0 é a versão zero álcool da Heineken, eleita a cerveja mais amada do Brasil pelo quarto ano consecutivo, de acordo com dados da Kantar Insights*. Desenvolvida em 2017, na Holanda, a Heineken 0.0 também possui a icônica garrafa verde, porém acompanhada de um rótulo azul – cor associada à categoria sem álcool. Produzida com uma receita exclusiva para um sabor distinto e equilibrado, a zero álcool traz o sabor inconfundível da tradicional Heineken® e permite que o consumidor desfrute de uma cerveja Heineken® a qualquer hora do dia, brindando e socializando, além de atingir um novo target que procura por um lifestyle mais equilibrado. Em 2024, Heineken 0.0 foi a cerveja zero mais vendida no mercado brasileiro, segundo dados apurados pela NielsenIQ, empresa líder mundial no fornecimento da visão mais completa e imparcial do comportamento do consumidor.


Grupo HEINEKEN

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Em 2017, fortaleceu sua presença no país com a aquisição da Brasil Kirin, consolidando-se como o segundo maior player do mercado brasileiro de cervejas. Hoje, a companhia emprega mais de 13 mil pessoas e opera 13 unidades produtivas – sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias além de construir sua 14ª cervejaria em Passos (MG).

Com sede em São Paulo, o portfólio da companhia inclui marcas como Heineken®, Amstel, Amstel Ultra, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Devassa, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. No segmento de não alcoólicos, estão presentes Heineken® 0.0, Sol Zero, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin. 

O Grupo HEINEKEN no Brasil é subsidiário da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa. 


Serviço:

www.heinekenbrasil.com.br


segunda-feira, 8 de setembro de 2025

Vinícola Garibaldi recebe circuito de visitas com mais de 200 alunos de cooperativas escolares

Em dois meses, projeto de intercooperação levou 230 estudantes de 11 colégios para conhecerem a vinícola


Alunos de cooperativas escolares visitaram Cooperativa Vinícola Garibaldi

Crédito: André Luís Rech


Um grupo de 60 alunos oriundos de três cooperativas escolares encerrou, nesta semana, um ciclo de visitas à Cooperativa Vinícola Garibaldi que começou em julho e aproximou dos jovens estudantes conceitos sobre cooperativismo e sobre o funcionamento de uma cooperativa de produção. Ao todo, 230 estudantes do 6⁰ ao 9⁰ ano do ensino fundamental de 11 escolas de municípios da região participaram da atividade de intercooperação, cuja coordenação ficou a cargo da Cooperativa Sicredi Serrana RS/ES, com apoio da Cooperativa Vinícola Garibaldi e assessoria da Marini Coop.

Os alunos integram o programa Cooperativas Escolares, desenvolvido em educandários parceiros que acreditam nos valores cooperativos. No contraturno escolar, eles aprendem a formar uma cooperativa, com a presença de associados e conselhos e a realização de assembleias. Também, estudam sobre custo de produção e estratégias de venda para gerar receita, estimulando nos jovens a cultura empreendedora.

Para a Garibaldi, o projeto agrega importantes ensinamentos que serão levados pelos estudantes para a vida adulta, contribuindo para uma sociedade cada vez melhor. “Mostrar o movimento cooperativista na prática, ajuda e auxilia no desenvolvimento dos jovens, os colocando a pensar na busca por construir um mundo mais unido, com maior senso de participação coletiva”, diz o gestor de comunicação da Garibaldi, André Luís Rech.

Projetos assim também representam, na visão da cooperativa, uma chance para ampliar a conscientização acerca de modelos econômicos que facilitem o desenvolvimento sustentável. “Tudo isso oportuniza a construção de uma sociedade mais alinhada ao conceito do formato de negócio de uma cooperativa. Nos ensina, ainda, a ver alguns pontos com outros olhos, renovando nossas expectativas de cuidado com o aprendizado e do bem coletivo da sociedade, tendo em vista que a intercooperação também faz parte dos princípios do cooperativismo”, reforça Rech.

A estudante Melani do Sacramento, da Escola Carlos Gomes, de Barão, esteve entre as últimas turmas a realizarem a visita à Cooperativa Garibaldi. Ela estava curiosa para saber como funcionava a produção e como era o ambiente de trabalho. “Acho que tem muitas pessoas que não sabem como funciona, então desperta a curiosidade sobre como funciona o processo, os rótulos, as embalagens, e como é a união das pessoas aqui dentro”, diz a estudante. A expedição rendeu grandes aprendizados para serem levados adiante e aplicados nas cooperativas escolares. “Foi muito gratificante, porque conseguimos ver o que podemos atribuir nas nossas cooperativas, conseguimos ver o que as pessoas fazem aqui para a gente fazer também, todo esse trabalho em equipe para fazer a cooperativa prosperar e crescer cada vez mais”, opina.  

As cooperativas escolares envolvidas estão localizadas em Carlos Barbosa, Boa Vista do Sul, Barão, Garibaldi, Tupandi, Bom Princípio, São Sebastião do Caí e São Vendelino, e são: José Cooper, CEET, Cooper12, CEMAF, CoopGirassol, CEU, COOESF, CooperGomes, CooperCEC, CEEA e Sankt Wendel.


Serviço:

www.vinicolagaribaldi.com.br


Anuário IB 2022