Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

segunda-feira, 27 de maio de 2024

Vida Veg apresentou inovações para um estilo de vida saudável durante a APAS Show 2004

A empresa é líder nacional na fabricação de bebidas de base vegetal, destinadas a quem se preocupa com a saúde física e quer consumir nutrientes importantes para o organismo


Álvaro Gazolla, diretor comercial e um dos fundadores da Vida Veg


A VidaVeg, indústria brasileira líder na categoria de produtos fresh plant based, participou da APAS Show 2024, maior evento de alimentos e bebidas das Américas. Presente em mais de 6 mil pontos de venda no país, a fabricante tem investido em aprimoramento e expansão para ampliar o acesso dos consumidores a produtos de base vegetal. 

Uma das novidades levadas para a feira é o VegPro, um shake proteico 100% vegetal, nos sabores morango e chocolate, que em breve chegará às prateleiras dos supermercados.  A empresa já possui uma linha de iogurtes cremosos sem lactose e sem glúten, produzidos à base de leite de coco. Quem passou pelo estande da VidaVeg na APAS teve a oportunidade de experimentar todos os produtos.

Álvaro Gazolla, diretor comercial e um dos fundadores, conta que “este é o segundo ano que VidaVeg participa da APAS e é um momento importante para rever os clientes, fazer novos relacionamentos e mostrar as novidades que a empresa está lançando. Encontramos muitas pessoas que ainda não conheciam a marca e isso abriu um leque de oportunidades para a gente crescer a capilaridade da VidaVeg. No evento, os clientes puderam conhecer tudo o que a marca tem a oferecer, o que nem sempre é possível no dia a dia, com a correria da rotina”.

Com um portfólio diversificado, a Vida Veg produz alimentos e bebidas 100% de base vegetal, gostosos e saudáveis, destinados a quem se preocupa com a saúde física e quer consumir nutrientes importantes para o organismo. Além disso, são produtos ideais para veganos, alérgicos ou intolerantes. Desde que ingressou no mercado, em 2015, a empresa foca em inovação para acompanhar o crescimento desse novo perfil de consumidores.

Dados do The Good Food Institute Brasil (GFI Brasil) mostram que a tendência plant based está em ascensão no país. Em 2022, 67% dos brasileiros afirmaram ter reduzido o consumo de carne nos últimos 12 meses, indicando um aumento de 17 pontos percentuais em relação a 2020.  A pesquisa do GFI revela ainda que 28% dos consumidores se identificam hoje como flexitarianos, ou seja, deixam de ingerir alimentos de origem animal pelo menos uma vez por semana. Outro dado relevante é que quatro em cada dez brasileiros consomem alternativas vegetais regularmente. 

O avanço desse mercado é demonstrado em números. Em 2023, a VidaVeg dobrou seu faturamento pelo terceiro ano seguido, com crescimento de 60% sobre 2022. De acordo com Álvaro Gazolla, "o segmento de plant based já representa cerca de 5% dos produtos refrigerados nos supermercados. O interesse por produtos 100% de base vegetal tem se intensificado principalmente em estabelecimentos que buscam diferenciar seu portfólio. Se o supermercado tem 20 portas, uma porta já é dedicada ao plant based. Se tem um espaço maior, de 40 portas, duas são do plant based. Isso tem crescido principalmente nos mercados que trazem diferenciação de setor”.


A Vida Veg

Fundada em 2015, a Vida Veg, indústria brasileira de produtos 100% de base vegetal, é líder nacional em produtos fresh plant based. A empresa está presente em todo o País com mais de 6 mil pontos de venda e conta com mais de 40 produtos no portfólio, voltados para o varejo e foodservice nacional. Sua unidade fabril está situada na cidade de Lavras (MG), com cerca de 3000m² de área construída e uma capacidade produtiva de 1000 toneladas mensais, que gera mais de 200 empregos, entre diretos e indiretos.

A fabricação própria da marca garante um alto padrão de qualidade, com matérias primas selecionadas e certificadas, que garantem um ambiente livre de qualquer contaminação cruzada. Além de contar com o reconhecimento do mercado pela qualidade de seus produtos, a empresa também prima pela sustentabilidade e responsabilidade socioambiental e possui parceria com o Eu Reciclo, que fornece um selo que representa a compensação de 100% do equivalente ao volume total das embalagens que são inseridas no mercado.


Serviço:

www.vidaveg.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022